Pular para o conteúdo principal

Os Desafios do Emagrecimento

A perda de peso ocorre de maneira diferente em cada pessoa e é importante que se possa reconhecer os pontos fracos que surgem ao longo do caminho. Seja qual for sua dificuldade, descubra-a e programe-se para vencê-la. Para ajudá-lo a encarar este desafio, darei algumas dicas para superar problemas que ocorrem durante o emagrecimento:

Dificuldade de fazer exercícios físicos: para muitas pessoas, fazer exercícios é um verdadeiro tormento. Encontrar uma atividade física que esteja de acordo com sua rotina e com seu jeito de ser é um ponto fundamental para que você a pratique com regularidade.
Procure conversar com um instrutor físico, pois ele te oferecerá uma gama de atividades que se encaixam ao se perfil. Além disto, se você sentir muita dificuldade no início, procure aumentar o tempo das atividades gradualmente (15 min, 20min, 30 minutos/dia até atingir 1 hora).

Necessidade de comer doces ou alimentos calóricos: algumas pessoas relatam necessitar do consumo de doces ou outros alimentos igualmente calóricos em porções diárias. Considerando que a ingestão destas substâncias é certamente prejudicial ao emagrecimento, sugere-se que seu consumo seja reduzido diariamente, até que se consiga eliminá-lo da dieta. Se desejar, converse com uma nutricionista sobre os alimentos substitutivos que te ajudarão a saciar a vontade de doces e afins, sem comprometer a perda de peso.

Compulsão, ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos: quando a dificuldade de emagrecer não está ligada a hábitos incorretos, mas sim a problemas emocionais, o tratamento psicológico passa a ser um item de peso para o emagrecimento. Quando não tratados, estes distúrbios podem comprometer não apenas a perda de peso, mas também a qualidade de vida do indivíduo.

Listei algumas dicas que podem contribuir para a superação de dificuldades enfrentadas durante o processo de emagrecimento. Embora estas dicas não se apliquem a todos, o mais importante é que cada pessoa saiba reconhecer onde está seu ponto de dificuldade e lutar contra ele.

O emagrecimento é um processo gradual e quanto mais você conseguir eliminar as dificuldades que atravessam seu caminho, mais rápido atingirá o sucesso que deseja. Este é o grande desafio e vale a pena enfrentá-lo!

cyberdiet.terra.com.br

Comentários

  1. Olá flor!
    Obrigada pela visita.
    Amei o texto.
    Cada dia a gente se descobre depois que tomamos postura na vida. Obstáculos aparecem, mas temos que acreditar e lutar pra que o nosso sonho se realize.
    Te desejo uma ótima semana e até mais.

    Bjokas:)

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, bom dia...
    Seus posts são sempre maravilhosos, parabéns viu...
    O que eu faço pra substituir o doce e tem dado certo, é comer gelatina... a gente tem que se virar né??!! rs
    Bom, te desejo uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei seu blog.
    Realmente esses são os principais desafios no processo de emagrecimento. Tenho um pouco de cada, ás vezes em maior ou menor grau, rsrsrs...

    Bjos. Excelente semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Obrigada pela visita e pelo elogio. Eu tb estou fazendo cursos na áera de estética pq pretendo montar un negócio. Já fiz estética facil,a gora to fazendo corporal. Depois quero uma dicas viu?
    Bjs CRis.

    ResponderExcluir
  5. muito legal seu blog...
    com textos bem interessantes.
    muito obrigada pelo incentivo!

    sabe que eu sempre fui louca para fazer drenagem linfática...rs*
    um dia eu chego lá..rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga vontade de comer calóricos e compulsão são a minha perdição!
    Estou trabalhando nisso!
    Bjus e ótima semana, light ein!

    ResponderExcluir
  7. olá lindona,

    muito bom o seu texto vc como sempre nota 10!
    linda tenha uma excelente semana.
    beijos e força!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Vim agradecer e retribuir a visita.
    Adorei seu blog...

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô, td bem? Desculpe a demora em responder, mas estava sem NET e só agora ela foi instalada.
    Amei o seu blog, e suas dicas são otimas, amei principalmente a de não pular o café da manhã. Acredita que estava com essa idéia em mente? Vou reprogramar minha RA e elaborar um café leve e bem nutritivo, seguindo a sua idéa dos cereais, amei.
    Bjs e valeu pelas dicas. bay.

    ResponderExcluir
  10. Oii Flor!! Nossa, ameiii as dicas... Eu, sem sombras de dúvidas faço parte das pessoas que tem dificuldade em fzr atividades físicas... Demorei demais pra achar alguma coisa que me desse prazer de fazer, e quando achei... Foi spinning, e ainda acho que estou muito acima do peso... tenho medo de prejudicar meus joelhos...

    Mas enquanto isso, comprei um simulador de caminhada e vou fazendo... Tou rezando pra me ajudar a perder uns quilinhos... Atrelado a alimentação saudável, tomaaaara que funcione!!!

    Um beijão, viu flor?? Fica com Deus e uma semaninha maravilhosa pra vc!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. E linda..
    está materia está mais que certa..
    Ja no meu caso não tenho tempo para nada.. aliás depois das dez da noite...
    Maaaais ja e muito tarde..
    Mais to ai me ajeeitando nos horarios..
    ;) beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro... ótimo texto... bem esclarecedor e insentivador pra quem ainda não descubriu o que fazer com o seu ponto fraco...
    Eu, particularmente, me encaixo, de certa forma, em todos... rsrsrrsr!!
    Beijossssss
    Kika

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …