terça-feira, 11 de maio de 2010

O que pesa na balança

Você decide começar uma dieta, corre para a balança e anota seu peso. Vai conferindo seus progressos, até que um dia leva uma surpresa: o ponteiro subiu de uma hora para outra. Antes de achar que a dieta não vale a pena, saiba que outros fatores influenciam no peso, às vezes provocando um acréscimo de até 2 quilos! Aqui estão os principais:
  • Tipos de balança – é muito comum ocorrerem oscilações entre balanças diferentes por causa da regulagem de cada uma. Aquelas do tipo doméstico são as piores, pois não têm um mecanismo apropriado para pequenas variações de gramas, o que, no caso de uma dieta, pode ser muito significativo. Portanto, acompanhe sua evolução sempre na mesma balança, de preferência digital.
  • Período pré-menstrual – subir na balança nesses dias pode lhe render um susto, pois nessa fase o organismo retém maior quantidade de líquidos. Alguns sintomas visíveis são o inchaço dos seis e abdômen, e às vezes até prisão de ventre.
  • Roupas e horário – o ideal é estar sem roupa, pois sapatos e calça jeans, por exemplo, provocam uma boa diferença. O momento do dia que você escolhe para se pesar também influencia. Procure estar sempre com a mesma roupa, em um determinado horário, se possível em jejum de mais de quatro horas e com a bexiga vazia.
  • Excesso de transpiração – você acaba de sair da aula de ginástica com 59 kg, por exemplo. Duas horas depois voltou aos 60 kg. Isso não significa que você engordou. O que ocorre é a perda momentânea de peso depois de suar muito. Mas ela é reposta assim que você bebe água em quantidade suficiente.
  • E, mais importante: correr para a balança todos os dias não é nada aconselhável para quem faz dieta. Isso provoca ansiedade, que ativa a compulsão e resulta em “assaltos” à geladeira. E isso sim pesa pra valer na balança!
vivermelhor.terra.com.br

6 comentários:

  1. Olá
    Obrigada pelo carinho lá no blog ;D
    gostei muito das dicas

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei sua pagina.... Informaçoes è sempre bom.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Oii Flor!!! Informações preciosíssimas!!! Vou me ligar nisso agora...

    Essa semana acho que passei por isso, tava no fim da menstruação e me pesei... Deu uma perda bem pequena de peso em relação às outras... Vou ver se tem alguma relação na semana que vem, né???

    Um beijão e fica com Deus, viu lindona??

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir sua visitinha la no blog.
    Volte sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oiiii obrigada pelas suas palavras valeu mesmo.
    Adorei essa dica sobre a balança.
    Foi uma aula e tanto
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Ro,adorei as dicas,uma ótima
    4ª Feira p t,com mtas realizações positivas,bjinhos..

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...