segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os Desafios do Emagrecimento

A perda de peso ocorre de maneira diferente em cada pessoa e é importante que se possa reconhecer os pontos fracos que surgem ao longo do caminho. Seja qual for sua dificuldade, descubra-a e programe-se para vencê-la. Para ajudá-lo a encarar este desafio, darei algumas dicas para superar problemas que ocorrem durante o emagrecimento:

Dificuldade de fazer exercícios físicos: para muitas pessoas, fazer exercícios é um verdadeiro tormento. Encontrar uma atividade física que esteja de acordo com sua rotina e com seu jeito de ser é um ponto fundamental para que você a pratique com regularidade.
Procure conversar com um instrutor físico, pois ele te oferecerá uma gama de atividades que se encaixam ao se perfil. Além disto, se você sentir muita dificuldade no início, procure aumentar o tempo das atividades gradualmente (15 min, 20min, 30 minutos/dia até atingir 1 hora).

Necessidade de comer doces ou alimentos calóricos: algumas pessoas relatam necessitar do consumo de doces ou outros alimentos igualmente calóricos em porções diárias. Considerando que a ingestão destas substâncias é certamente prejudicial ao emagrecimento, sugere-se que seu consumo seja reduzido diariamente, até que se consiga eliminá-lo da dieta. Se desejar, converse com uma nutricionista sobre os alimentos substitutivos que te ajudarão a saciar a vontade de doces e afins, sem comprometer a perda de peso.

Compulsão, ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos: quando a dificuldade de emagrecer não está ligada a hábitos incorretos, mas sim a problemas emocionais, o tratamento psicológico passa a ser um item de peso para o emagrecimento. Quando não tratados, estes distúrbios podem comprometer não apenas a perda de peso, mas também a qualidade de vida do indivíduo.

Listei algumas dicas que podem contribuir para a superação de dificuldades enfrentadas durante o processo de emagrecimento. Embora estas dicas não se apliquem a todos, o mais importante é que cada pessoa saiba reconhecer onde está seu ponto de dificuldade e lutar contra ele.

O emagrecimento é um processo gradual e quanto mais você conseguir eliminar as dificuldades que atravessam seu caminho, mais rápido atingirá o sucesso que deseja. Este é o grande desafio e vale a pena enfrentá-lo!

cyberdiet.terra.com.br

12 comentários:

  1. Olá flor!
    Obrigada pela visita.
    Amei o texto.
    Cada dia a gente se descobre depois que tomamos postura na vida. Obstáculos aparecem, mas temos que acreditar e lutar pra que o nosso sonho se realize.
    Te desejo uma ótima semana e até mais.

    Bjokas:)

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, bom dia...
    Seus posts são sempre maravilhosos, parabéns viu...
    O que eu faço pra substituir o doce e tem dado certo, é comer gelatina... a gente tem que se virar né??!! rs
    Bom, te desejo uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei seu blog.
    Realmente esses são os principais desafios no processo de emagrecimento. Tenho um pouco de cada, ás vezes em maior ou menor grau, rsrsrs...

    Bjos. Excelente semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Obrigada pela visita e pelo elogio. Eu tb estou fazendo cursos na áera de estética pq pretendo montar un negócio. Já fiz estética facil,a gora to fazendo corporal. Depois quero uma dicas viu?
    Bjs CRis.

    ResponderExcluir
  5. muito legal seu blog...
    com textos bem interessantes.
    muito obrigada pelo incentivo!

    sabe que eu sempre fui louca para fazer drenagem linfática...rs*
    um dia eu chego lá..rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga vontade de comer calóricos e compulsão são a minha perdição!
    Estou trabalhando nisso!
    Bjus e ótima semana, light ein!

    ResponderExcluir
  7. olá lindona,

    muito bom o seu texto vc como sempre nota 10!
    linda tenha uma excelente semana.
    beijos e força!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Vim agradecer e retribuir a visita.
    Adorei seu blog...

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô, td bem? Desculpe a demora em responder, mas estava sem NET e só agora ela foi instalada.
    Amei o seu blog, e suas dicas são otimas, amei principalmente a de não pular o café da manhã. Acredita que estava com essa idéia em mente? Vou reprogramar minha RA e elaborar um café leve e bem nutritivo, seguindo a sua idéa dos cereais, amei.
    Bjs e valeu pelas dicas. bay.

    ResponderExcluir
  10. Oii Flor!! Nossa, ameiii as dicas... Eu, sem sombras de dúvidas faço parte das pessoas que tem dificuldade em fzr atividades físicas... Demorei demais pra achar alguma coisa que me desse prazer de fazer, e quando achei... Foi spinning, e ainda acho que estou muito acima do peso... tenho medo de prejudicar meus joelhos...

    Mas enquanto isso, comprei um simulador de caminhada e vou fazendo... Tou rezando pra me ajudar a perder uns quilinhos... Atrelado a alimentação saudável, tomaaaara que funcione!!!

    Um beijão, viu flor?? Fica com Deus e uma semaninha maravilhosa pra vc!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. E linda..
    está materia está mais que certa..
    Ja no meu caso não tenho tempo para nada.. aliás depois das dez da noite...
    Maaaais ja e muito tarde..
    Mais to ai me ajeeitando nos horarios..
    ;) beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro... ótimo texto... bem esclarecedor e insentivador pra quem ainda não descubriu o que fazer com o seu ponto fraco...
    Eu, particularmente, me encaixo, de certa forma, em todos... rsrsrrsr!!
    Beijossssss
    Kika

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...