sexta-feira, 28 de maio de 2010

Treino em grupo acaba com desculpas para a preguiça

JustificarMotivação e mais 8 vantagens de sair correndo em turma

Fazer uma atividade física exige bastante determinação. É preciso ter metas claras e um plano de treino alinhado aos seus objetivos. Mas, nem sempre, isso é suficiente para promover uma mudança nos seus hábitos. É aí que a ajuda de um amigo ou conhecido pode fazer a diferença: além de servir de espelho, ele pode arrastar você nos dias em que a preguiça resolver dar as caras. A seguir, a consultora esportiva Stella Krieger, do Estúdio Body Expression, mostra as vantagens de treinar em grupo e acaba com suas desculpas para insistir no sedentarismo.

Motivação quando o grupo é formado por alunos com o mesmo perfil, o desafio deixa de ser individual e torna-se coletivo. Assim, nos dias em que falta pique em você, basta pedir emprestado aos colegas.

Desempenho observar sua evolução tendo os colegas como espelho é uma as maneiras mais eficazes de descobrir se o treino está adequado ao seu perfil. Mas, para a estratégia dar certo, você precisa treinar num grupo de acordo com o seu preparo físico.

Economia fica mais barato contratar um personal trainer quando você treina em grupo. Em geral, os professores aceitam acompanhar até três alunos no mesmo horário.

Papo bom as conversas durante o treino são outro atrativo do grupo. Quando bem conduzidas, para que não atrapalhem o rendimento, elas ajudam o tempo a passar mais rapidamente e você nem sente o cansaço.

Exemplo em grupo, um colega dá dicas ao outro, amenizando as dificuldades. Ainda que todos os alunos estejam no mesmo nível, é normal que o desafio de uns seja algo simples para outros. E as dicas na hora do treino aceleram a superação.

Segurança mesmo que você escolha treinar durante o dia, o grupo ajuda a evitar acidentes. Os motoristas desviam com mais facilidade e o grupo também evita ações de marginais, interessados nos tênis e demais equipamentos usados por corredores.

Socorro os alongamentos e a alimentação adequada ajudam a prevenir lesões. Mas os acidentes acontecem e, quando você está em turma, o socorro acontece com mais agilidade. Ter alguém conhecido por perto acelera a ida ao pronto-socorro ou à farmácia para fazer um curativo, por exemplo.

Concentração treinar a concentração nos treinos em grupo é um dos maiores desafios. Com os amigos por perto, as chances de dispersão aumentam, dificultando o foco no seu próprio desempenho. Por isso, reserve uma parte do treino para o silêncio e veja como você lida com ele. A preparação é importante, principalmente, para quem visa às competições.

Sociabilidade conhecer pessoas com objetivos semelhantes aos seus é uma das vantagens dos grupos montados pelas assessorias esportivas. Com toda a turma envolvida na mudança de hábitos, a transformação ocorre de forma mais natural, sem atitudes extremas.

Não perca tempo, reuna seus amigos e tenha prazer em praticar uma atividadades física, seu corpo e bem estar agradecem.

Este post é dedicado ao meu amigo de todas as horas, Mágnor.

minhavida.uol.com.br

13 comentários:

  1. Eu complementaria dizendo que não apenas treino em grupo, mas treino em dupla! Treinar contigo é motivacional! Obrigado pelo post, me sinto lisonjeado!
    Amo minha irmã de coração!
    Bjos, Mágnor

    ResponderExcluir
  2. ai..de semana vou todos os dias na academia..ai defindi eu sinto falta de fazer atividade..até convido meu namo..mas ele tem mta preguiça
    ai acabamos ficando em ksa sempre.....
    mas vou tentar converçer ele de fazer aluma aitvidade cmg nesse findi sim..uhauha
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O meu parceiro de caminhada é um lindo maltês, e na hora certinha ele vem me chamar e fica me olhando até eu me mancar e sair com ele...
    Bjos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi, lindinha..
    Isso é muito bom..
    Ainda mais com gente...
    Por isso que vou pra academia..
    Não falo muito..
    Porém olho para o pessoal ..
    Bjus...

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!!!

    Vim agradecer a visitinha!!!!
    Sem dúvidas é muito bom se movimentar em grupo, pois um empurra o outro a ir pra frente, rsrsrsrsrs!!
    Mil bjks

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Obrigada pelo carinho....
    Acho que seria exatamente isso que precisaria pra começar a me mexer... uma companhia, pra qdo a preguica me pegar me arrastar junto rsrs

    beijos e otimo fds

    ResponderExcluir
  8. amiga,

    eu juro que queria ter animo para corrida mas nossa e uma coisa kkk
    acho que para toda atividade física vc tem que gostar alias para tudo na vida né!!
    eu amo o boxe a musculação, mas quem sabe um dia eu não vire uma corredora de carteirinha e tome gosto pela corrida.
    beijos gatona e tenha um maravilhoso findi

    ResponderExcluir
  9. Bom final de semana :) Obrigada pela força sempre :)

    Bjusss **

    ResponderExcluir
  10. Oi Ró... realmente vc está certa... fazer exercícios em companhia é muitoooo melhor. Pena que só tenho sedentários ao meu lado... rsrsrsr...
    Bem que tento influenciar as pessoas... mas eu mesma estou fraca nos exercícios... oh céus...
    Assim não dá p incentivar ninguém, né? rsrs...
    Tenha um ótimo final de semana!!
    beijos
    Kika

    ResponderExcluir
  11. oiii amiga que saudades de você, poxa fico feliz com sua presença em meu blog.
    E eu tb acho que um treino em grupo acaba com aquela desculpinha ai to com preguiça, ai ta frio.
    Dá mais animo né.
    Lindona te desejo um excelente final de semana.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Eu vou dizer...tem horas que é preciso DISPOSIÇÃO mesmo ainda mais que meu horário de malhar é a noite, tem dias que o trabalho já me sugou tanto que só com muita determinação!!! Mas vale né?!rsrs
    Adorei a matéria!
    Vamos juntas..Beijos

    ResponderExcluir
  13. Menina, só pra avisar que não aprovei teu comentário em um dos meus posts recentes porque eu fiz a esperteza de errar o botão de "aprovar comentário" com o de "recusar", fiz isso com vários comentários... afff... um findi super light! bjus!812sl

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...