sexta-feira, 15 de abril de 2011

Domingo tem Eco Run!

Neste domingo 17/04 acontecerá em Porto Alegre-RS a Braskem Eco Run, com percusos de 5 e 10km. A largada será próxima a Usina do Gasômetro. Essa será minha 25.a corrida.

Para você que está iniciando neste maravilhoso mundo da corrida, veja alguns itens que não podem faltar na sua bolsa na hora de partir para o treino:

Mulheres gostam de ter bolsas que cabem tudo o que julgam necessário carregar com elas. Porém, saber o que realmente é preciso levar para os treinos é uma tarefa um pouco difícil. Para acabar com as dúvidas, Camila Hirsch, diretora técnica da Personal Life e consultora Asics, dá algumas dicas sobre os itens básicos e alguns que podem ajudar no pós-treino ou mesmo durante a corrida. "É bom levar um par de meias, um top, uma camiseta ou até um short a mais, para poder trocar e não sair toda suada", indica.

Já as corredoras que saem do trabalho e vão para os treinos precisam levar também os itens básicos, entre eles: um par de tênis e de meias, um top, um short, uma blusa, se necessário e desodorante. As que vão treinar direto de casa, principalmente durante o dia, podem levar também: protetor solar, boné ou viseira, óculos de sol, uma toalhinha e vestimenta a mais.

Por cautela, é preciso sair sempre com os documentos, tomando cuidado para não perdê-los durante o trajeto. A hidratação e alimentação ficam por conta do hábito de cada corredora. Além do mais, para considerar "essencial" algum item, é preciso passar por algumas situações ou mesmo tempo na corrida. Pois assim fica mais fácil descobrir o que é necessário para levar em sua mochila.

Guarde também um espaço no seu nécessaire para levar um dinheiro para tomar uma água de coco após o treino ou até comprar um lanchinho. E para aquelas que não correm sem uma boa música, não se esqueçam do mp3 e do celular. Por fim, correr com os cabelos presos é bem mais confortável. "Elásticos de cabelo a mais ou faixas, nunca são demais. Uma escova ou um pente também te ajudam a colocar os fios em ordem", aconselha Camila.
 
Informações: Revista O2

Falando em corrida, hoje tem post especial sobre este assunto e treininho para iniciantes do Blogosfera Light:


8 comentários:

  1. ah menina queria ter a tua determinação.... boa sorte nessa corrida , mas vc já é uma vencedora.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Diva, vc sabe que eu sou teimosa, então vou anotar aqui suas dicas, vai que logo eu mudo de novo e volto a me mexer ja saberei o que carregar.
    Gostei mto do post de hoje.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. OIeee..
    Otima corridaaaaa....quem sabe um dia nao me inspiro e tento uma tbm
    Todo cuidado na hora d epreparar a bolsa...
    Se eu nao anotar esqueço tudo em ksa...shashaus sao muitas coisas...kkkk

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  4. E amo vir aqui no teu blog, porque toda vez que eu leio dá vontade de "sair correndo"! No bom sentido...é claro...rsrs..morro de vontade de correr...aquele suor escorrendo...Faz tempo que eu corria...meu tesão era tanto que eu corria no intervalo do almoço na empresa que trabalhava...foi a época que eu mais emagreci...Quero voltar a correr...sei que tem que ser aos poucos...mas dai penso que vou ter que começar devagar já me dá um desanimo sabe?? Queria esta já na época que corria uns 35 min sem parar...mas eu chego lá, so preciso do pontapé inical...
    Qeum sabe esse findi né?
    Beijos!!!
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pena que eu tô longe,

    com tanta gente e um evento desses não tem como não se animar!

    Aproveita*

    Beiju

    ResponderExcluir
  6. amiga boas dicas to pensando msm em começar a participar de corrida spor aqui a princípio sei que vou devagar e sempre né mas nada como o tempo pra acostumar a gente bjs e bom fds!

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela forca de vonta e persistencia ! Mais uma corrida amiga !!!!!!

    E parabens pela blog da Blogosfera! Está um show!!!

    Beijos e boa corrida!

    ResponderExcluir
  8. Oi amada...
    Acredita que só agora me toquei que você é gaúcha, tchê, que bom que encontrei mais uma gaúchinha para compartilhar desesperos e vitórias.

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...