Pular para o conteúdo principal

Cinco motivos para começar a correr

Fila2
A corrida além de ser contagiante, ajuda a modelar o corpo. Pode ser na praia, no parque mais próximo da sua casa ou até nas ruas. Ainda não ficou animada? Então veja aqui cinco motivos para você começar a correr já! As dicas foram publicadas na revista RUNNER´S WORLD:
1. Diga adeus à barriguinha saliente
Pesquisadores da Universidade de Dublin (Irlanda) afirmam que um adulto de 63 kg queima 391 calorias em meia hora de corrida intensa. Em comparação, ao pedalar, ele gasta 277 calorias e, ao jogar tênis, 272 calorias. Conclusão: quem opta pela corrida poderá secar a barriga 40% mais rápido.

2. Ganhe músculos tonificados
A corrida tonifica a musculatura dos glúteos e das coxas mais rápido do que qualquer outro exercício. “Expreme o corpo até sair toda a gordura em excesso”, diz o médico James Fleming, autor do livro “Beat Cellulite Forever” (Acabe com a celulite para sempre). Ou seja, correr deixa as pernas e o bumbum mais bonitos.

3. Fique mais feliz!
“Quando você faz exercícios leves a moderados, libera endorfinas naturais que trazem bem-estar e reforçam a luta contra o estresse, além de, literalmente, deixarem você feliz”, explica Andrew McCulloch, presidente da fundação norte-americana Mental Health Foundation, em entrevista à revista RUNNER´S WORLD.

4. Proteja seu coração

Estudos da Universidade Purdue (EUA) mostraram que o hábito de correr pode diminuir pela metade o risco de doenças coronárias.
5. Pele saudável e jovem
Você sabia que é possível reduzir os sinais do envelhecimento correndo regularmente? O aumento da circulação leva o oxigênio e os nutrientes de forma mais eficiente até as células da pele, ao mesmo tempo que expulsa as toxinas prejudiciais. E tem mais: os exercícios ajudam a melhorar a produção de colágeno, que dá suporte à pele, deixando-a mais firme.

http://mdemulher.abril.com.br e RUNNER´S WORLD

Hoje tem post meu aqui:
Blogosfera Light: 20 passos para emagrecer com saúde
Desafio das Estações: Hora de Alongar

Meus xodós, minhas medalhas....cada uma é uma conquista, motivo de superação, foco total fazendo por merecer sempre!!!
E  você, qual sua conquista?

Comentários

  1. Oi Ro,
    Lembra do Tropa de Elite? "Nunca serão, jamais serão!" Pois é amiga, umas pessoas nascem para ganhar medalhas e outras para admirar ou (infelizmente, neh?) invejar.
    Amiga, decidi que vou entrar pra tropa de Elite da Rô...vou ganhar medalhas!!! Pode demorar um pouquinho mas, um dia eu chego lá!

    We got power!!!

    ResponderExcluir
  2. toda vez que to na academia corro e penso em vc..rsrsrsrsrs... minha inspiração ..rsrsrsrs.. parabéns flor... bjus

    ResponderExcluir
  3. Ro querida qdo vejo que o post é sobre corrida,venho aqui correndo ,pra me animar e estimular .....Um dia eu chego lá.
    Bjs e bom fds.

    ResponderExcluir
  4. Ai ai, minha coleção ainda é pequena tenho só 3... em breve 4 pois tem a corrida da Adidas. Eu olho para as minhas e me dá um orgulho danado.
    E esses 5 motivos são ótimos.
    Mas no meu caso o que me motiva mais é o tempo, a cada corrida diminuo alguns minutos do meu tempo, fico numa disputa comigo mesma kkkkk isso me motiva. Ainda ficarei igual a você... 10km em 01:06:34
    PARABÉNS
    Beijos
    =*

    ResponderExcluir
  5. Aff que vergonha, não consigo fazer nenhum tipo de atividade física...dar vontade de chorar, mas você lindona estar de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro...
    N sei se vai lembrar de mim, mas te conheço virtualmente desde o ano passado, eu tinha um blog Perder pra ganhar...Se n lembra n tem problema...rsrsrsrsrs...Bem em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pelo resultado maravilhoso que conquistou! Vendo suas fotos, percebo cada vez mais que quando se tem força de vontade, podemos sim mudar o rumo da nossa historia. Vc é uma vencedora com certeza...Inspirada em vc, voltei a correr este ano. Pois ha uns 10 anos atras era viciada na esteira ou corria na rua...Era bem mais nova, foi a epoca em que me sentia mais bonita...É impressionante o que a corrida faz com gente: mesmo n tendo visto grandes resultados na balança, continuo motivada. Espero ansiosamente pelo momento em que irei correr...No inicio do exercicio, penso em desistir, mas quanto mais o tempo passa, melhor fica. Tanto que recomecei correndo 20min, depois 30 e agora estou correndo 45min. Desde agosto deste ano. Minha meta semanal é fazer de 5 a 6x por semana, nem sempre dá, mas esta é a minha vontade e faço de tudo realiza-la. Tento deixar somente um dia de folga...Vc acha que é muito? Gostaria de saber sua opinião. Um dia penso em participar de competições, n com o objetivo de vencer, mas sim, o de conquistar, afirmar pra todos que o que a gente realmente quer acontece, só depende da gente mesmo...Acompanho sempre seus posts, sempre ricos em inforrmações preciosas...Se quiser me visitar meu blog é
    enfeitandoomeujardim.blogspot.com
    Beijos Ro e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que orgulho esse quadro de medalhas, hein?! Deve ser o máximo olhá-las e ver que elas refletem o que vc foi e é hj em dia!!
    O máááximo!
    Bjks!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…