Pular para o conteúdo principal

Projeto Saudável: 5ªDica

POADFoto Antes: na casa dos 90kg/ Foto depois: 62kg na Poa Day Run- 20/11 
Minha Atividade física do dia: 10km de corrida

5ªDica: Atividade física

Para o emagrecimento saudável e definitivo aconteça, além de cuidarmos da alimentação, precisamos incluir a atividade física em nosso dia. Já comentei aqui no blog, eu malho há 9anos, o exercícios me ajudaram a mandar os 33kg embora e hoje em dia me ajudam a menter o corpo em equilíbrio e em forma.
Simmmm malho 5 dias na semana, sendo que 3 deles faço treino de corrida. Quer secar a barriguinha? Tem que suar!!!!
Exercício físico é uma parte essencial em qualquer programa de perda de peso e deve tornar-se permanente em seu estilo de vida.

Benefícios dos Exercícios Físicos

  • Queima de calorias e perda de peso;
  • Manutenção da tonificação dos músculos;
  • Melhoria na circulação;
  • Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
  • Aumento do autocontrole;
  • Redução do estresse;
  • Aumento da habilidade de concentração;
  • Melhoria na aparência;
  • Redução da depressão;
  • Melhoria na qualidade do sono;
  • Prevenção de pressão sangüínea e colesterol altos e diabetes.
Mas para adquirir todos esses benefícios, deve-se ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática. Porém, o mais importante é adquirir o hábito.
Quem quer emagrecer  e sabe que para isto é importante gastar mais calorias do que as consumidas, acaba se preocupando muito com o gasto calórico dos exercícios e quer saber exatamente quanto gasta em determinada atividade e quanto consome em determinada refeição.
Realmente é legal ter esta noção, mas este cálculo depende de muitos fatores. O gasto calórico dos exercícios varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um (da genética e biotipo), do tempo e intensidade do exercício. Assim, o gasto calórico numa determinada atividade, difere de uma pessoa de 90 kg e uma pessoa de 50 kg.



Além disso, uma pessoa pode gastar uma quantidade diferente de calorias numa atividade (ex: caminhada), dependendo da intensidade com que faz esta caminhada e do tempo de caminhada.
É essencial fazer a dieta e os exercícios regularmente (6x por semana) para ter um resultado mais rápido e eficiente.

Por isto, o importante é fazer uma dieta balanceada, orientada por um nutricionista, verificar a parte hormonal através de um médico endocrinologista e fazer uma avaliação física para analisar o seu nível de condicionamento físico. Este trabalho deve ser feito em conjunto, assim, estes profissionais irão adaptar o programa mais adequado ao cliente. 

Para que você conheça o gasto calórico aproximado de algumas atividades, montamos a tabela abaixo.Esta tabela é baseada numa pessoa de 60 kg de peso corporal em atividades físicas e cotidianas, num tempo de 30 minutos:

Gasto calórico dos exercícios
E aí vai ficar deitado no sofá reclamando que não emagrece ou vamos queimar calorias?
Mexa-se!!!! Seja a mudança que você quer ser!



Informações: Cyber diet e belezaesaude.dae.com.br

Comentários

  1. Concordo amiga pslenamente. Só com a corrida mandei embora em 8 meses 9 quilos. Podem dizer que é pouco, para mim uma vitória.
    Beijos e boas corridas.

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo post,adorei o incentivo!
    os exercicios ja fazem parte do meu dia a dia,vicio bom!rs
    bjoss e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. eh amiga!
    meu corpo ja pede por AF!!!!
    caminho praticamente td dia, isso me faz hyper bem....

    bjoooo

    ps: to na luta com o panetone...

    ResponderExcluir
  4. adoreiii... fiz um post falando mais ou menos sobre isso ... so naum alcançamos o que queremos por não querer... bjoks linda. .... como foi a corrida ???

    ResponderExcluir
  5. Oi amore td bem?? Desculpe o sumiço viu... mas to aqui viva!!! É que realmente nao consegui levar nada a sério mais uma vez...aff... Mas to aqui acompanhando suas dicas, hj li todas elas... e vou colocar em prática!! 2012 pra mim começou hj!!! bjusss e vc a cada dia mais linda!! parabéns por + esta corrida!!! Diva!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de ver fotos de antes e depois, menina.. vc parece até outra pessoa!
    Atividade física é fundamental e infelizmente o que mais vejo são as pessoas reclamando ou arrumando desculpas para não fazer, a maioria diz não ter tempo nem grana, mas isso é balela, afinal como mostra a sua lista temos muitas opções e varias delas não custa nada, apenas força de vontade!
    Bjos e obrigada pelo incentivo

    ResponderExcluir
  7. Exercício é tudo! Eu como ex-sedentaria afirmo de carteirinha, se não tivesse encontrado a A.F na minha vida, não sei o que seria..ainda falta um pouco, mas vou chegar lá porque a A.F é muito minha amiga..rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Rô,amei essa tabela!Preciso fazer AF urgentemente e largar essa preguiça de lado,ninguém merece viu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…