domingo, 20 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 5ªDica

POADFoto Antes: na casa dos 90kg/ Foto depois: 62kg na Poa Day Run- 20/11 
Minha Atividade física do dia: 10km de corrida

5ªDica: Atividade física

Para o emagrecimento saudável e definitivo aconteça, além de cuidarmos da alimentação, precisamos incluir a atividade física em nosso dia. Já comentei aqui no blog, eu malho há 9anos, o exercícios me ajudaram a mandar os 33kg embora e hoje em dia me ajudam a menter o corpo em equilíbrio e em forma.
Simmmm malho 5 dias na semana, sendo que 3 deles faço treino de corrida. Quer secar a barriguinha? Tem que suar!!!!
Exercício físico é uma parte essencial em qualquer programa de perda de peso e deve tornar-se permanente em seu estilo de vida.

Benefícios dos Exercícios Físicos

  • Queima de calorias e perda de peso;
  • Manutenção da tonificação dos músculos;
  • Melhoria na circulação;
  • Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
  • Aumento do autocontrole;
  • Redução do estresse;
  • Aumento da habilidade de concentração;
  • Melhoria na aparência;
  • Redução da depressão;
  • Melhoria na qualidade do sono;
  • Prevenção de pressão sangüínea e colesterol altos e diabetes.
Mas para adquirir todos esses benefícios, deve-se ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática. Porém, o mais importante é adquirir o hábito.
Quem quer emagrecer  e sabe que para isto é importante gastar mais calorias do que as consumidas, acaba se preocupando muito com o gasto calórico dos exercícios e quer saber exatamente quanto gasta em determinada atividade e quanto consome em determinada refeição.
Realmente é legal ter esta noção, mas este cálculo depende de muitos fatores. O gasto calórico dos exercícios varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um (da genética e biotipo), do tempo e intensidade do exercício. Assim, o gasto calórico numa determinada atividade, difere de uma pessoa de 90 kg e uma pessoa de 50 kg.



Além disso, uma pessoa pode gastar uma quantidade diferente de calorias numa atividade (ex: caminhada), dependendo da intensidade com que faz esta caminhada e do tempo de caminhada.
É essencial fazer a dieta e os exercícios regularmente (6x por semana) para ter um resultado mais rápido e eficiente.

Por isto, o importante é fazer uma dieta balanceada, orientada por um nutricionista, verificar a parte hormonal através de um médico endocrinologista e fazer uma avaliação física para analisar o seu nível de condicionamento físico. Este trabalho deve ser feito em conjunto, assim, estes profissionais irão adaptar o programa mais adequado ao cliente. 

Para que você conheça o gasto calórico aproximado de algumas atividades, montamos a tabela abaixo.Esta tabela é baseada numa pessoa de 60 kg de peso corporal em atividades físicas e cotidianas, num tempo de 30 minutos:

Gasto calórico dos exercícios
E aí vai ficar deitado no sofá reclamando que não emagrece ou vamos queimar calorias?
Mexa-se!!!! Seja a mudança que você quer ser!



Informações: Cyber diet e belezaesaude.dae.com.br

8 comentários:

  1. Concordo amiga pslenamente. Só com a corrida mandei embora em 8 meses 9 quilos. Podem dizer que é pouco, para mim uma vitória.
    Beijos e boas corridas.

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo post,adorei o incentivo!
    os exercicios ja fazem parte do meu dia a dia,vicio bom!rs
    bjoss e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. eh amiga!
    meu corpo ja pede por AF!!!!
    caminho praticamente td dia, isso me faz hyper bem....

    bjoooo

    ps: to na luta com o panetone...

    ResponderExcluir
  4. adoreiii... fiz um post falando mais ou menos sobre isso ... so naum alcançamos o que queremos por não querer... bjoks linda. .... como foi a corrida ???

    ResponderExcluir
  5. Oi amore td bem?? Desculpe o sumiço viu... mas to aqui viva!!! É que realmente nao consegui levar nada a sério mais uma vez...aff... Mas to aqui acompanhando suas dicas, hj li todas elas... e vou colocar em prática!! 2012 pra mim começou hj!!! bjusss e vc a cada dia mais linda!! parabéns por + esta corrida!!! Diva!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de ver fotos de antes e depois, menina.. vc parece até outra pessoa!
    Atividade física é fundamental e infelizmente o que mais vejo são as pessoas reclamando ou arrumando desculpas para não fazer, a maioria diz não ter tempo nem grana, mas isso é balela, afinal como mostra a sua lista temos muitas opções e varias delas não custa nada, apenas força de vontade!
    Bjos e obrigada pelo incentivo

    ResponderExcluir
  7. Exercício é tudo! Eu como ex-sedentaria afirmo de carteirinha, se não tivesse encontrado a A.F na minha vida, não sei o que seria..ainda falta um pouco, mas vou chegar lá porque a A.F é muito minha amiga..rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Rô,amei essa tabela!Preciso fazer AF urgentemente e largar essa preguiça de lado,ninguém merece viu!!!

    ResponderExcluir