Pular para o conteúdo principal

Projeto Saudavel: 14ª Dica

Foto: Alongamento antes da corrida – Circuito Athenas, 27/11 em Porto Alegre

Estamos na reta final do projeto saudável, espero que seja o início de novos hábitos saudáveis e da conscientização da importância da atividade física em nosso dia.

14ªDica: Alimentos que saciam

Sabemos que o emagrecimento saudável e definitivo depende da sua determinação,paciência e persistência, além de aliar reeducação alimentar a exercícios, escolher alimentos que enganam a fome são importantes neste processo. A nutricionista Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro, explica por que cada um deles tem esse efeito.
 
1. Abóbora
É riquíssima em fibras e tem só 70 calorias em 100 gramas. Faz o organismo trabalhar mais na digestão e por isso aumenta a queima de calorias. Também melhora o trânsito intestinal.


2. Água
Ela tapeia a fome e a vontade de comer guloseimas. Se você ingerir alimentos ricos em fibras durante as refeições, a água vai ajudar a criar um gel no estômago, que ocupa mais espaço. O seu intestino agradece.


3. Aveia
As fibras solúveis e insolúveis da aveia absorvem a água e criam um bolo no estômago, que dá a sensação de saciedade.


4. Banana
Existe o mito de que a banana não combina com dietas leves. Não é verdade. Cada banana-prata, por exemplo, tem só 39 calorias! A fruta também contém triptofano - um aminoácido que diminui a compulsão por comida e a vontade de comer docinhos fora de hora.


5. Cenoura
Como possui muita fibra, requer bastante mastigação. Enquanto isso, o cérebro recebe a informação de que o estômago já está satisfeito. A cenoura tem só 54 calorias em 100 gramas e deve ser ingerida crua, pois perde parte das fibras depois de cozida.


6. Iogurte
Sacia rápido. Se quiser que a fome demore para voltar, combine o alimento com aveia, farinha de linhaça, farelo de quinua ou flocos de amaranto.


7. Pão integral
Satisfaz mais do que o pão branco. Assim como outras massas integrais, desacelera a absorção de carboidratos e evita picos de glicose, ou seja, impede que a fome volte rápido.


8. Queijo de minas
Assim como os queijos cottage e ricota, o minas tem proteína e faz a digestão ser mais lenta. Mas não devore o queijo todo, porque ele também contém gordura.

9. Gelatina:
Trata-se de uma proteína, substância que demora mais para ser digerida. Como tem grande quantidade de água, preenche o estômago e mata a fome. Adote as versões light do produto e lance mão sempre que sentir necessidade.
Fonte: Revista Sou Mais Eu

Comentários

  1. Oiii

    Tirando o queijo minas, todo o resto está na minha alimentação diaria, a aveia as vezes...
    Legal saber que estou no caminho certo...

    Beijos Diva

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro sempre otimas dicas....eu gosto d e tudo que vc indicou..ainda bem!!



    bjss

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Rô!!
    Vou tentar dar uma apertada na reta final!!

    ResponderExcluir
  4. Reta final gente! Já me sinto mal comendo rápido demais e muito tarde (estou tentando RA desde o inicio do ano, mas agora com o projeto ajudou bastante quanto aos hábitos). Vamos lá!!!!!! Mais um dia e meio e melhoras para sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tirando a abóbora adotei total esse alimentos.
    Seu blog é ótimo Rô, falo de você para todo mundo!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,

    AMEI AS DICAS!
    Eu tenho usado muito iorgute com linhaça e dá saciedade mesmo!!

    Agora com respeito a banana, uso muito a nanica...vc sabe quantas calorias ela tem?????
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Dicas ótimas minha flor!!!!

    Bjao

    BazarFefe
    bazarfefe@gmail.com
    http://roupinhasfefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Como sempre ótimas dicas...:)
    Super quarta ae e vamos em frente! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaa!!!
    Domingo vou correr.....muito feliz! Já comprei um tênis novinho, estou amaciando treinando todos os dias, pra domingo estar "tinindo"

    Bjos,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …