Pular para o conteúdo principal

Projeto Saudável: 7ª Dica

PoaD
Foto: Na Poa Day Run 20/11 com meu amigo/irmão Mágnor – Corremos juntos os 10km
Atividade física de hoje 22/11: 8,5km de corrida – Gordurinha gordurão, vai saindo de montão!!!

7ª Dica: Adote Castanhas, quinua e soja
POR QUE FAZEM PERDER PESO - Um estudo recente, liderado por cientistas americanos da Universidade do Texas A & M e financiado pela American Heart Association, comprova: esses alimentos podem favorecer a queima de gordura corporal. Falta elucidar os mecanismos por trás desse efeito antiobesidade, mas já se sabe que a arginina tem papel substancial nessa história conforme trabalho americano publicado no Journal of Nutrition. A hipótese é que a argenina,
matéria-prima para a produção do hormônio masculino testosterona e presente nesses alimentos, contribua para o aumento da massa muscular. E, como você sabe, quanto mais músculos, mais energia o organismo despende para mantê-los, aumentando a queima calórica. Os estudos ainda são pré-clínicos, isto é, foram feitos com cobaias, mas já animam os especialistas.

POR QUE DÃO SACIEDADE - Castanhas em geral fornecem gorduras monoinsaturadas, conhecidas por aplacar o apetite, entre outros benefícios. Como elas evitam os picos de açúcar circulante, a produção de insulina - sempre ela! - se mantém estável. "Com esse hormônio sob controle, o processo digestivo torna-se mais lento. Isso afasta o efeito rebote da digestão rápida, que faz a fome voltar num piscar de olhos", explica Michele Trindade, nutricionista de São Paulo. Quanto à quinua e à soja, o segredo da saciedade, para além das fibras, atende pelo nome de proteína de alto valor biológico. "Esse nutriente dá mais trabalho para ser digerido", completa a nutricionista.
Quanto consumir de cada um desses itens por dia? "Recomendo três castanhas-do-pará ou quatro colheres de sopa de quinua ou duas colheres de sopa de soja", indica Daniela Jobst.
Fonte: Revista Boa Forma

Comentários

  1. Amo soja!
    Nem preciso falar da foto né?
    Gostosaaaa! rs
    Recuperando o fds perdido.


    bjobjobjo

    ResponderExcluir
  2. Soja é tudo de bom!!
    Beijos e tá cada vez mais linda!

    ResponderExcluir
  3. Adotei a soja e não largo mais!!

    amoooo castanhas mas não caio nessa.. impossível comer só 3 ou 4,eu como o saco todinho!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria de saber sua opinião sobre aquele suplementos alimentares que vendem nas academias?

    ResponderExcluir
  5. ja comia quinoa sem querer... agora vou reforçar ..rsrsrs. não gosto de castanha ... agora a soja sera que serve o leite ??? estou adorando as dicas... bjus

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Já provei algumas saladas, mas só, não sou muito de soja.
    Agora eu provei o iogurte de soja e gostei, pena que ele não achei um light ainda...

    Tá linda na foto

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas e ta lindona na foto! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amo castanhas!
    Odeio soja!
    Quinua posso tentar misturar no iogurte rs...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de soja,uma saladinha de soja é uma delicia
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adoro
    meu problema com castanha é que não consigo parar de comer, acho uma delícia kkkkk
    Bora firmes e fortes no projeto
    \o/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro!
    Eu não estou participando "oficialmente" do projeto saudável, mas sempre venho aqui espiar suas dicas. Tô adorando!

    Olha só... eu tomei gosto pela academia já faz alguns meses e agora estou começando a correr na esteira. Faço 6 km de caminhada e corrida intercalada. Vc começou assim também? Tô doida para correr pelo menos 5 km e participar das corridas de rua! Ainda vou correr contigo! hahaha.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha eu aquiiiiiiiiiiii! Saudades destes momentos, únicos! Bjão, Mágnor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…