sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 3ª Dica

Dia 140Treino de hoje(18/11): Musculação membros inferiores e abdominal – O “carrasco” estava empolgado no treino hj….hehehe Foco!!!
(Foto em preto e branco porque ninguém merece essa cara “amanhecida” e sem maquiagem :-P)
Eaí pessoal, como estão indo no Projeto Saudável?
Você não é só 50%, então dedique-se 100% a você e sua saúde!!! Focoo no projeto e nas suas metas!

3ª Dica: Alimentos Integrais
Alimento integral é aquele que não teve sua estrutura modificada no processo de industrialização e manteve as vitaminas, minerais e fibras. Em um tratamento para emagrecer não podemos de jeito nenhum esquecer de colocar esses alimentos na nossa lista de preferências alimentares.Vamos entender o por quê disso?
Você já consumiu arroz integral? Se você já experimentou aposto que percebeu certa diferença na saciedade. Quando comemos um alimento rico em fibra sentimos que esse alimento “mata a fome” por mais tempo. Não é tão fácil para o nosso organismo digerir as fibras, o que é muito bom e nos ajuda a demorar mais para sentir fome.
Outra grande e importante vantagem é que o açúcar do alimento é liberado aos poucos na corrente sanguínea. Isso é ótimo para pessoas com Diabetes ou até mesmo para prevenir essa doença.
Os alimentos integrais são excelentes também para acelerar o nosso metabolismo (energia que gastamos para viver sem contar nenhuma atividade diária como andar, comer, trabalhar etc). Com isso o corpo gasta mais energia ajudando no emagrecimento.
Nós temos diversas opções de alimentos integrais nos supermercados como pães, massas, cereais, aveia, granola, farinha, biscoitos, cookies, etc. São deliciosos, mas devem ser consumidos na quantidade adequada. Não podemos esquecer que esses alimentos são carboidratos, que em excesso viram gordura no nosso corpo. As pessoas costumam confundir isso. Nós devemos consumir a mesma quantidade de um pão branco e de um pão integral. As calorias são parecidas, mas o alimento integral irá ajudar pela quantidade de fibra e não porque são menos calóricos. Pelo contrário, muitas vezes o alimento integralmuitas vezes são um pouco mais calóricos, mas melhores para a saúde.
Não esqueçam, um pão francês contêm energia (farinha branca), sal e água. Um pão integral possui energia (farinha integral), fibras, vitaminas e minerais. Colaboram com a saciedade e mantêm a nossa saúde. Qual vocês vão escolher?
Fonte:  ANutricionista.Com - Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470 - Nutricionista em São Paulo.
papaiN Olha a imagem que recebi da por e-mail, ela fez especialmente para o projeto,amei!!!!

19 comentários:

  1. Só porque seu carrasco deu ibope no post passado agora ele vai ta em todas né? hahaha... beijocas... treino perna hoje tambem!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia... O projeto vai bem! Gostei do foco!!! Gostei das dicas integrais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Diva!!!

    Adorei a foto!!! Linda

    Eu comecei a comer integral, de tanto vc falar por aqui, e hoje pão, bolacha, torrada, macarrão aqui em casa só integral, o arroz nem sempre porque o marido não gosta muito.
    E sei que tudo isso ajudou muito mesmo....

    Só não estou tomando o chá ainda, só cápsulas mesmo.

    Beijos magrela.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiiiii o bom velhinho...

    kkkkkkkkkk


    Parabéns pela determinação!!


    Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. RÔ, vc tá parecendo modelo mulher!!!
    E amei o papai noel!!!!
    Olha, na proxima ve que eu for no mercado, vou ver se compro arroz integral para experimentar!!!!
    Vc podia criar um grupo fechado no face só para participantes ( e simpatizantes, no caso eu!!!!) do seu desafio poder interargir e eu parar de te amolar no público né!!!
    Bjocas ( se for fazer o grupo, não me esquece viu, pois tô super animada, mesmo não estando inscrita!!!)

    ResponderExcluir
  6. Rô,

    Adorei a dica e sua determinação nos exercícios.

    Vc malha todos os dias quanto tempo?

    Ah to firme na consultoria!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo Rô!! Tô meio 50%...mas quero ser inteira!! Adorei a frase..é isso ai!! Beijão!
    PS:que bom que gostou do Papai Noel...rsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô!!!

    Achei vc no blog da Fit Light e passei aqui para conhecer seu cantinho, gostei muito da sua história de luta e dedicação, realmente é muito inspiradora, ainda mais pra mim q as vezes acho q vai ser impossível voltar a ter o corpo bonito outra vez.

    Já estou te seguindo e estarei sempre passando por aqui para buscar incentivo.

    Beijinhuxxx e bom findi.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro :)

    Eu gosto dos alimentos integrais e sempre prefiro, ja como ha bastante tempo xD mas hj eu sinto q gosto e prefiro mesmo, eh diferente... Pao e arroz integral sao realidades pra mim hehe :)

    To feliz q ontem fiz spinning \o/ voltei a malhar :)

    Bjo linda o/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ro amei o foco.... é miga tenho q para com isso só 50% pra mim ,tenho q ser 100% pq qyuando fala q é para cuidar dos outros eu sou 200 e pra mim fico com a metadeeeeee..Chega miga de ser a metade agora é totalllll
    Bjs otimo final de semana
    Shai

    ResponderExcluir
  11. kkk adorei a mensagem...derrapei um pouco no almoço, comi doce, mas vou compeensar...Beijussss

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHAHAHAH QUE MÁXIMO ESSE PAPAI NOEL

    DO CARRASCO SEM PALAVRAS HAHAHAHAHA

    BORAAAAAAAAAA TIRAR MTAS FOTINHAS NA CORRIDA PQ CORRER O 8KM MESMO VAI SER FODAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    BEIJOS SUALINDA

    ResponderExcluir
  13. Adorei o papai moel.. haaha otimo!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Muito bem humorada a mensagem do Papai Noel

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô,
    Adorei esse papai noel kkk
    Aqui em acasa quase tudo é integral,até a pequena prefere o arroz integral.
    As dicas estão ótimas!

    ResponderExcluir
  16. Eu até como o arroz, mais confesso que não me agrada muito, por ser mais durinho, agora os pães encaro numa boa e adoro!!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  17. Esse Papai Noel!!!
    Boas dicas... pena que não estou participando diretamente, mas indiretamente estou firme e forte... peso 64kg e tenho 1:66, dois quilos estaria pra lá de bom.

    Um cheiro.

    ResponderExcluir
  18. Oi RO!

    Tô amndo as dicas e bem inspirada!
    Por aqui tá tudo 100%!
    Valeu!
    bjos e shalom

    ResponderExcluir
  19. aos poucos te acompanho ..rsrsr.. mas to lendo todas as dicas. ... obrigada por proporcionar essa oportunidade... bjus flor

    ResponderExcluir