Pular para o conteúdo principal

Adote castanhas, quinua e soja - aliados da dieta



POR QUE FAZEM PERDER PESO – Um estudo recente, liderado por cientistas americanos da Universidade do Texas A & M e financiado pela American Heart Association, comprova: esses alimentos podem favorecer a queima de gordura corporal. Falta elucidar os mecanismos por trás desse efeito antiobesidade, mas já se sabe que a arginina tem papel substancial nessa história conforme trabalho americano publicado no Journal of Nutrition. A hipótese é que a argenina,
matéria-prima para a produção do hormônio masculino testosterona e presente nesses alimentos, contribua para o aumento da massa muscular. E, como você sabe, quanto mais músculos, mais energia o organismo despende para mantê-los, aumentando a queima calórica. Os estudos ainda são pré-clínicos, isto é, foram feitos com cobaias, mas já animam os especialistas.

POR QUE DÃO SACIEDADE – Castanhas em geral fornecem gorduras monoinsaturadas, conhecidas por aplacar o apetite, entre outros benefícios. Como elas evitam os picos de açúcar circulante, a produção de insulina – sempre ela! – se mantém estável. “Com esse hormônio sob controle, o processo digestivo torna-se mais lento. Isso afasta o efeito rebote da digestão rápida, que faz a fome voltar num piscar de olhos”, explica Michele Trindade, nutricionista de São Paulo. Quanto à quinua e à soja, o segredo da saciedade, para além das fibras, atende pelo nome de proteína de alto valor biológico. “Esse nutriente dá mais trabalho para ser digerido”, completa a nutricionista. Quanto consumir de cada um desses itens por dia? “Recomendo três castanhas-do-pará ou quatro colheres de sopa de quinua ou duas colheres de sopa de soja”, indica Daniela Jobst.

Revista Boa Forma

Comentários

  1. estava pensando em comprar essa tal de quinua ... mas ainda estou em duvida...a tha esta comendo dela... se comprar eu te falo ...bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi flor realmente eles são otimos para o nosso dia-a-dia na Ra eu uso a aveia ainda não usei a quinua e resultam mesmo no nosso organismo. bom cir lhe desajar um lindooo diaaaaa viu mil bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Ano passado tentei seguir a Dieta das Estrelas - que na verdade, é uma dieta antioxidante e ela incluia esses alimentos.
    A ideia é muito boa, porém a dieta saia um tanto cara e por esse motivo acabei desistindo.

    Ah! Sempre que veho aqui, fico impressionada com teu antes e depois. Me fala mais sobre esse processo. Como foi? Quanto tempo durou?

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Eu acho que tem tanta coisa que faz bem, mais sinceramente não sei se consigo consumir tantas coisas assim por tanto tempo.... e depois essas coisas sao caras né (falou a pao dura..rsrs)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de experimentar a quinua, a castanha tenho sempre em casa. Acho que vou testar a receita da sopa com quinua que saiu na Boa Forma.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber que estas coisinhas costosas emagrecem, vou ver pra comprar... bjinhos flor

    ResponderExcluir
  7. Oie ,

    Olha sempre ouço falar desses alimentos,mais era doida pra provar a castanha do pará. Ai uma amiga que estava na minha casa, me apresentou a ela e adorei....que gostosa que é!!! e OLHA é um pouco impossivel comer uma só!!!
    Nosso DEUS, nos comemos umas 7 cada uma!!! rsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,Rô!A dica da castanha é boa mesmo,mas tem q ter cuidado pq ela é bem calórica.
    Cuide-se!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Oiii...

    Preciso aderir uma dessas...

    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …