quarta-feira, 21 de julho de 2010

Adote castanhas, quinua e soja - aliados da dieta



POR QUE FAZEM PERDER PESO – Um estudo recente, liderado por cientistas americanos da Universidade do Texas A & M e financiado pela American Heart Association, comprova: esses alimentos podem favorecer a queima de gordura corporal. Falta elucidar os mecanismos por trás desse efeito antiobesidade, mas já se sabe que a arginina tem papel substancial nessa história conforme trabalho americano publicado no Journal of Nutrition. A hipótese é que a argenina,
matéria-prima para a produção do hormônio masculino testosterona e presente nesses alimentos, contribua para o aumento da massa muscular. E, como você sabe, quanto mais músculos, mais energia o organismo despende para mantê-los, aumentando a queima calórica. Os estudos ainda são pré-clínicos, isto é, foram feitos com cobaias, mas já animam os especialistas.

POR QUE DÃO SACIEDADE – Castanhas em geral fornecem gorduras monoinsaturadas, conhecidas por aplacar o apetite, entre outros benefícios. Como elas evitam os picos de açúcar circulante, a produção de insulina – sempre ela! – se mantém estável. “Com esse hormônio sob controle, o processo digestivo torna-se mais lento. Isso afasta o efeito rebote da digestão rápida, que faz a fome voltar num piscar de olhos”, explica Michele Trindade, nutricionista de São Paulo. Quanto à quinua e à soja, o segredo da saciedade, para além das fibras, atende pelo nome de proteína de alto valor biológico. “Esse nutriente dá mais trabalho para ser digerido”, completa a nutricionista. Quanto consumir de cada um desses itens por dia? “Recomendo três castanhas-do-pará ou quatro colheres de sopa de quinua ou duas colheres de sopa de soja”, indica Daniela Jobst.

Revista Boa Forma

9 comentários:

  1. estava pensando em comprar essa tal de quinua ... mas ainda estou em duvida...a tha esta comendo dela... se comprar eu te falo ...bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi flor realmente eles são otimos para o nosso dia-a-dia na Ra eu uso a aveia ainda não usei a quinua e resultam mesmo no nosso organismo. bom cir lhe desajar um lindooo diaaaaa viu mil bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Ano passado tentei seguir a Dieta das Estrelas - que na verdade, é uma dieta antioxidante e ela incluia esses alimentos.
    A ideia é muito boa, porém a dieta saia um tanto cara e por esse motivo acabei desistindo.

    Ah! Sempre que veho aqui, fico impressionada com teu antes e depois. Me fala mais sobre esse processo. Como foi? Quanto tempo durou?

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Eu acho que tem tanta coisa que faz bem, mais sinceramente não sei se consigo consumir tantas coisas assim por tanto tempo.... e depois essas coisas sao caras né (falou a pao dura..rsrs)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de experimentar a quinua, a castanha tenho sempre em casa. Acho que vou testar a receita da sopa com quinua que saiu na Boa Forma.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber que estas coisinhas costosas emagrecem, vou ver pra comprar... bjinhos flor

    ResponderExcluir
  7. Oie ,

    Olha sempre ouço falar desses alimentos,mais era doida pra provar a castanha do pará. Ai uma amiga que estava na minha casa, me apresentou a ela e adorei....que gostosa que é!!! e OLHA é um pouco impossivel comer uma só!!!
    Nosso DEUS, nos comemos umas 7 cada uma!!! rsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,Rô!A dica da castanha é boa mesmo,mas tem q ter cuidado pq ela é bem calórica.
    Cuide-se!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Oiii...

    Preciso aderir uma dessas...

    Bjs!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...