Pular para o conteúdo principal

Emagreça sem radicalismos

Se você está disposto a mudar maus hábitos e conquistar uma vida mais saudável este post é para você. Confira dicas do nutrólogo Denilson Petrochi, de Caxias do Sul-RS, para perder peso de forma definitiva e sem radicalismos:

- Diminua a ansiedade e a fome. Como? Faça ao menos cinco refeições ao dia, a cada três horas, em média. A maioria das pessoas come duas, no máximo três vezes ao dia. Nessa situação, o organismo baixa o metabolismo e a fome aumenta. Nosso cérebro faz a seguinte interpretação: “Tenho de economizar (gasto calórico), vai que não venha a próxima refeição”.

- Coma devagar, prestando atenção naquilo que ingere. Desligue a televisão, o computador enquanto estiver comendo.

- Saia da mesa satisfeito, e não cheio, estufado.

- Não se culpe quando comer a mais. Isso vai baixar sua auto-estima e fazer você comer mais.

- Não faça reservas de calorias para próxima refeição. Coma aquilo que precisa naquele momento.

- Aprenda a diferenciar fome (fraqueza, ronco no estômago, suor frio) de desejo de comer (aquela vontade de comer um doce que não sai da cabeça).

- Não viva para comer. Você vai ao aniversário de um amigo para parabenizá-lo e não para comer o bolo, os docinhos.

- Trace um plano realista para perder peso. Pense a longo prazo, afinal, não foi de uma hora para outra que se tornou obeso.

- Querer emagrecer é a palavra de ordem. Saber que precisa emagrecer a imensa maioria dos obesos sabe (fase de contemplação no processo de decisão), mas agir (fase de ação) poucos agem. Na fase seguinte, que é a de manutenção, a minoria alcança e perdura.

- Prefira frutas e produtos integrais e alimentos desnatados, magros, com o mínimo de gordura animal. - Tempere a salada com um filete de azeite de oliva extra-virgem. A saber: o azeite é extremamente saudável, porém, engorda igual à banha de porco.

- Diminuia o consumo de embutidos, enlatados, charque, carne de sol e salgadinhos.

- Tempere a comida com mais ervas, para diminuir a quantidade necessária de sal. Consuma a carne cozida em água, assada ou grelhada.

- Consuma frutas duas a quatro por dia. Saiba mais: 12 grãos de uva correspondem a uma fruta, 5 morangos pequenos a uma fruta. Hortaliças: em torno de meio prato de mesa duas vezes dia. Carne: duas porções equivalentes ao tamanho de um baralho. Leguminosas (feijão, ervilha, lentilha): meia xícara. Laticínios: três porções (cada porção equivale a 200 ml de leite).

- Pratique exercícios físicos. Eles liberam substâncias que dão prazer e aumentam a autoestima. Exercícios queimam uma enorme quantidade de calorias. Recomendo 150 minutos semanais de exercício aeróbico (caminhada em ritmo acelerado). Outra indicação é praticar exercícios não intencionais,como levar o cachorro para passear, ir a pé para o trabalho, subir escadas em vez de usar o elevador.

- Dissimule o apetite por meio de medicamentos. Quem tem IMC acima de 30 ou acima de 25 com doenças relacionadas à obesidade (hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia, diabetes melitus, hipertensão controlada, entre outras) pode receber indicação profissional para uso de medicamentos. Todos os remédios antiobesidade possuem contra-indicações e efeitos colaterais e, sozinhos, não resultam em sucesso. São proibidas pelo Conselho Federal de Medicina as fórmulas manipuladas à base de derivados de anfetaminas com outras substâncias associadas, como diuréticos e antidepressivos.

Vida Saudável

Comentários

  1. Muito interessante esse post. Algumas dessas coisas eu já faço, enquanto outras preciso me policiar!!!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. nossa varias coisas nesse post eu faço..
    mas uma coisa que tenho que aprender eh comer devagar..
    eu como mto rapidoooo
    mas tenho que aprender hehehe
    boa sextaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Algumas coisas eu procuro fazer, mais ainda preciso melhorar muito!!
    E o que eu sinto mais falta é uma prática de exercicios diários!!

    beijos e boa sexta!!!

    ResponderExcluir
  4. . obrigada Rô querida, pelo comentário carinhoso e pelas dicas na sua postagem.
    . tenha um excelente final de semana!
    . beijinhos mil.
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Oi :)
    Bem legal o post, ótima dicas. Muitas eu já coloco em prática.
    Beijos e ótimo finds

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas, mesmo já tendo um pouquinho de conhecimento sempre é bom relembrar!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. vc e seus post intereçantisimos neh mesmo adorooooooo parabéns viu bjus tenha um lindo FDS

    ResponderExcluir
  8. obrigada pela dica vou comprar ele ainda hojeeeeee bjus no coração

    ResponderExcluir
  9. Tenha um ótimo final de semana...Bjão

    ResponderExcluir
  10. Oi. Podemos pensar que não, mas seguir essas dicas faz toda a diferença. ótimo fim de semana. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. oi amiga lindona saudade viu brigada pelo carinho sempre aparecedo pra da um ola vc é maravilhosa amiga..cheguei e vim logo matar um pouco da saudade, tem selinho pra vc la no blog ok..bj grande no coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …