Pular para o conteúdo principal

Mexa-se!! Gasto calórico dos exercícios

Você malha sempre, faz exercícios de todos os tipos mas não tem idéia de quantas calorias está gastando em seu treino? Agora você pode fazer as contas.
Sem dúvida, uma das dúvidas mais freqüentes das pessoas sobre atividade física é o gasto calórico dos exercícios. Quem quer emagrecer  e sabe que para isto é importante gastar mais calorias do que as consumidas, acaba se preocupando muito com o gasto calórico dos exercícios e quer saber exatamente quanto gasta em determinada atividade e quanto consome em determinada refeição.

Realmente é legal ter esta noção, mas este cálculo depende de muitos fatores. O gasto calórico dos exercícios varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um (da genética e biotipo), do tempo e intensidade do exercício. Assim, o gasto calórico numa determinada atividade, difere de uma pessoa de 90 kg e uma pessoa de 50 kg.

Além disso, uma pessoa pode gastar uma quantidade diferente de calorias numa atividade (ex: caminhada), dependendo da intensidade com que faz esta caminhada e do tempo de caminhada.

É essencial fazer a dieta e os exercícios regularmente (6x por semana) para ter um resultado mais rápido e eficiente.

Por isto, o importante é fazer uma dieta balanceada, orientada por um nutricionista, verificar a parte hormonal através de um médico endocrinologista e fazer uma avaliação física para analisar o seu nível de condicionamento físico. Este trabalho deve ser feito em conjunto, assim, estes profissionais irão adaptar o programa mais adequado ao cliente.

Para que você conheça o gasto calórico aproximado de algumas atividades, montamos a tabela abaixo. Esta tabela é baseada numa pessoa de 60 kg de peso corporal em atividades físicas e cotidianas, num tempo de 30 minutos:

Gasto calórico dos exercícios 
Cyber diet 

Hoje é dia da minha Coluna no Adoro Esporte: A verdade sobre os Inibidores de Apetite.
Fiz uma matéria especial pra minha coluna Motivação para uma vida Saudável para o site Eu Adoro Esporte.
Muitas pessoas acabam procurado os inibidores de apetite em virtude do desespero pelo emagrecimento rápido, sem muito esforço físico, não podemos esquecer que esse tal “milagre rápido” causa muitos danos à saúde. Será que vale a pena correr tantos riscos? Alguns efeitos colaterais: dor de cabeça, insônia, boca seca e agitação, crises de diarréia, aumento de pressão, taquicardia, tontura, irritação e dificuldade de dormir.
Leia mais http://www.euadoroesporte.com.br/paginas/blog_personal/Inibidores-de-Apetite/218/38

Comentários

  1. Oie Ro! Bem melhor, passei por uma fase tensa amiga, mas tô em pé e estarei correndo literalmente atrás do prejuízo, ninguém disse que ia ser fácil né. Mudança de vida requer detemrinação diária que vacilei e quase coloco tudo a perder. Muito obrigada por sempre estar presente, e vamos juntas! Recomeçando a correr!Vou entrar em contato com um personal de corrida hoje, que ficar top nisso igual a vc. :)
    Mega orgulho da sua determinação.
    Beijos. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. oie florrrr

    acabando meu plano na curves eu vou para uma academia convencional e correr e pegar pesado na músculação !! beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz de ter encontrado seu blog, afinal estou no processo emagrecer, comecei a correr em março de 2010eu tinha 83kilos, e hoje eu estou com 88 kilos (triste) eu não consigo disciplina nas refeições e mesmo correndo não consigo emagrecer, mas esse ano de 2011 com certeza ficará na história, por que estou decidida e emagrecer 10kg antes da Maratona de curitiba...
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida

    Adorei a tabela,

    Bom saber que até pra beber água há um gasto considerável. isto quer dizer 40cal para cada copo de água bebido, certo?

    Beiju

    ResponderExcluir
  5. Ameiii...logo mais estarei com 60!!! bjim light

    ResponderExcluir
  6. Rô gostaria de saber mais sobre os beneficios da atividade física para a recuperação da depressão e ansiedade. Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Bom saber que optei por uma atividade que gasta muitas calorias! Estou fazendo circuito e adorando. Quem sabe um dia chegarei na corrida não é? rs
    Ótima semana!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ro!

    Muito bacana saber uma média de gastos com as atividades físicas, dá para se programar melhor. Estou fazendo 30 minutos de esteira e 30 minutos de musculação por dia e estava morrendo de medo de não estar queimando nada, mas depois dessa tabela vi que estou indo bem! rs
    quanto aos inibidores de apetite, tô fora! É claro que você emagrece, não consegue nem viver direito, de tantos efeitos colaterais que causam! rs emagrecer é fechar a boca e se mexer mesmo, não há outra forma!

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô! Também sou contra inibidores de apetite. Acho que a pessoa pode muito bem perder peso só fechando a boca. Tinha uma menina no meu grupo dos vigilantes do peso que perdeu 33 quilos em 4 meses só fazendo a RA dos Vigilantes do Peso e muita atividade física. Tudo é uma questão de esforço e determinação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!

    obrigadOO pela vistinha no meu blog!!

    estava vendo suas fotos...parabéns ..a diferente é gigante....vc é um grande exemplo....e ADOREI as dicas de hoje


    atividade fisica é essencial!!

    bjoO

    ResponderExcluir
  11. amiga linda..
    brigada pela força vc como sempre é dez.
    amiga passei por tantas coisas, boas, maravilhosas e outras nem tão legal.. mais a vida é assim ne? pois então conheci a dieta dos pontos e agora estou nela.. to encantada e cheia de espectativa.. vamo que vamo ne.. bjnho no fundo do coração.

    ResponderExcluir
  12. Legal saber! Eu faço hidro!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  13. Adoreiii a tabela!! Andar de bicicleta é a minha paixão ;D

    Beijos, e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  14. Cozinhar queima calorias!!?!
    Não praquelas que "beliscam" enquanto cozinham, rsss.

    Beijos gatona!

    ResponderExcluir
  15. Rô, como sempre arrasando nas dicas!!!!!!!!!

    bjsssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …