Pular para o conteúdo principal

Sim, comer de 3 em 3 horas emagrece!

Por que comer a cada três horas?

Passar muito tempo sem comer faz a mulher engordar. "Como o corpo fica muito tempo sem receber energias, ele desacelera o metabolismo para criar reservas de gordura", diz a nutricionista Roseli Ueno. Ela explica que o ideal é comer a cada três horas, pois o corpo leva de uma a quatro horas para fazer a digestão. "Assim, você não deixa o estômago vazio e não sente fome. Na próxima refeição, naturalmente, comerá menos." Além disso, o metabolismo fica mais acelerado, pois o corpo sabe que pode queimar as energias. Mas essa regra não vale se a alimentação for ruim. É preciso variar os alimentos, ingerindo proteínas e fibras, que demoram mais do que os carboidratos para ser digeridas. Atenção: ficar beliscando o tempo todo, em intervalos menores que três horas, também engorda!

Suco de berinjela com laranja

O suco feito com laranja e berinjela é rico em fibras e ajuda a reduzir o colesterol. Quem explica é a nutricionista Roseli Ueno, de São Paulo: "Esse suco auxilia o emagrecimento porque dá saciedade". A indicação é tomá-lo gelado pela manhã.

(1 porção - 115 calorias)

Ingredientes
· 1 laranja
· 3 fatias de berinjela

Modo de fazer
Esprema o suco da laranja sem coar. Bata o suco com a berinjela no liquidificador e deixe gelar.
 

Pimenta ajuda a emagrecer

As pimentas vegetais têm efeito termogênico. "Elas fazem o organismo queimar calorias", diz a nutricionista Francine Schmidt. Pessoas com gastrite ou estômago sensível e mulheres grávidas devem evitar a pimenta, pois ela pode irritar o estômago. "O condimento também ajuda a reduzir o colesterol."

Linhaça: mais uma aliada

A linhaça é conhecida como a grande aliada das dietas. Ela ajuda a diminuir o apetite e auxilia no funcionamento do intestino. A semente pode ser consumida como farinha ou óleo. Como perde suas propriedades no calor, ela deve ser colocada na comida depois do preparo.
 
Revista Sou Mais Eu

Comentários

  1. Olá Rô!!! vim agradecer a sua visita!!! sou sua fã!!! você é uma diva poderosa, quando crescer quero ficar igual a você, rsrs. Amo suas dicas e sempre procuro segui-las!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!

    Bom eu adoro beringela agora aprendi uma nova receita com ela vou fazer sim. Eu tenho que comprar a farinha de linhaça minha mãe sempre ingeriu e eu achava frescura, mas ela é muito boa.

    beijinhos e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ingerir berinjela de jeito nenhum, queria tanto gostar, rs.
    A solução é encontrar outros aliados que eu gosto, rs.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. coloca pra gente o valor calórico de cada porção...


    beijos adoro suas dicas

    ResponderExcluir
  5. Linhaça é uma ótima pedida mesmo!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sabe que não tem jeito, passar fome faz com que comamos cada vez mais né...as vezes, quando faço uma alimentação muito boa, fico 6 horas sem comer - o famoso meta real...mais isso é raro, mais a nutricionista disse que nesse sentido não tem problema...

    bjokaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Aiiieee odeio beringela amiga.....blergh.....ahauhuahauhua. Mas comer de 3 em 3 horas é ótimoooo. Alem de ajudar mesmo a emgracer evita que passemos o tempo todo beliscando, já que tem um intervalo tao pequeno entre uma e outra refeição. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Tô adorando fazer A dieta das 3 horas!!

    ResponderExcluir
  9. Essas porções de 3 em 3 horas é que ajudam a seguir firme - Passar fome é coisa do passado; Ainda bem que existe Reeducação alimentar*

    Beijus, Rô!

    ResponderExcluir
  10. Oie Rô,
    Adoro suas dicas.
    Parabéns pelo trabalho, parabéns pelo blog.
    Beijos
    Mi

    ResponderExcluir
  11. Oi Lindona, passando pra deixar beijinho,andei meio sumida nos cometários, por que a correria tava grande, agora estou atualizando... Que bom que você vira o proximo encontro...
    Vai ótimo!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    Vir aqui tbm emagrece e mto...
    Adoro as dicas.

    Quase nao dei conta de chegar..

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. eu tento comer sempre de 3 em 3 horas, mas normalmente como o suficiente pra sentir fome nesses horarios mesmo heheheh obrigada pelo carinho! bjus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …