Pular para o conteúdo principal

Vamos definir os braços ?

O verão está aí e os braços estarão à mostra. Que tal a partir de já conquistar músculos definidos? A professora de educação física Luciana Bittencourt, da Clínica de Medicina do Exercício Cardiomex (SP), sugere quatro movimentos. Inicie com pesos de 1 quilo e aumente à medida que ficar leve. Faça três séries de cada posição, com 15 repetições e o abdome contraído.
Destaque da Matéria

1. Para o músculo do muque

Em pé, pernas paralelas e semiflexionadas, braços ao longo do corpo, segurando os pesos com as palmas para frente. Flexione um braço de cada vez em direção ao ombro e retorne à posição inicial.

2. Para os ombros

Em pé, pernas paralelas, semiflexionadas e alinhadas com o quadril, braços ao longo do corpo, mãos segurando os pesos. Eleve os braços lateralmente até a altura dos ombros e volte ao início.
Destaque da Matéria
Ilustrações: Luda Lima

3. Para o músculo do tchau

Pernas semiflexionadas, braços estendidos acima da cabeça e as duas mãos segurando um pesinho. Flexione os cotovelos a 90 graus e volte ao início lentamente. Mantenha os braços levemente flexionados.

4. Para os punhos

 Sentada, apoie o antebraço em uma superfície plana, deixando somente a mão sem apoio. Segure um peso com a palma da mão para cima. Flexione o punho e retorne. Repita o movimento com a palma da mão para baixo. Faça o mesmo com o outro lado. 

Revista Máxima

Comentários

  1. Delícia, delícia, delícia.
    Eu tava mesmo precisando dar uma enrijecida nessa braçinho!
    Super beijo Rô. Cê tá bem?
    Tenha um dia perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô,

    Voltei a academia ontem (depois de 3 meses sem treinar). Estes exercícios fazem mesmo a diferença.
    Otimas dicas.

    ResponderExcluir
  3. adoooro ter receitinhas de exercício.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. isso ae...como o meu me irrita!rs . :)
    Beijooo

    ResponderExcluir
  5. Preciso começar a malhar urgente amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Preciso urgente desses exercicios!!! rs..
    otima semaninha pra vc!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  7. è bom malhar os braços e poder dar tcauzinhos sem problemas!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro! Nossa quanto tempo não passava por aqui! Saudade de você!!
    Mudou tudo, ficou lindooo!!
    Estou de volta mais uma vez, e acho que agora é pra valer, acho não "eu tenho certeza" hehehe!!
    Beijos amigaa!! =DDD

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!! Preciso afinar os braços!!!

    bjim

    ResponderExcluir
  10. Oi Diva!!

    Que saudades dessas dicas.
    E essa de hoje veio a calhar, meus pesinhos chegaram e agora ja tenho exercicios pra fazer uhuuuu;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. To precisando MUITO exercitar os braços. é a parte q mais me incomoda depois dos culotes.

    Beijoca
    Juli

    ResponderExcluir
  12. Tchau pra gordurinha do braço!
    Passa lá no meu blog que ta rolando um sorteio :D

    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …