quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ômega 3: o óleo que tira a fome

Entenda como a substância vai ajudá-la a emagrecer e conheça os alimentos que devem ser incorporados à sua dieta

Você come e nunca está saciada. Estranho? Nem tanto. Segundo pesquisa realizada pelo nutricionista Dennys Cintra, uma dieta pobre em nutrientes promove alterações nocivas ao organismo. Entre elas, uma que para de enviar ao cérebro mensagens de satisfação depois de se empanturrar. Conclusão: você come mais e engorda! O que fazer? Apostar em alimentos com o óleo ômega 3 em sua composição.

O principal benefício deles é fazer o cérebro voltar a entender quando o organismo está satisfeito, controlando o apetite. Aí, a matemática fica fácil: você come menos e seca. Conheça melhor a dinâmica que a ajudará a emagrecer e descubra os alimentos indicados para tirar proveito dos efeitos do ômega 3.

Conheça os alimentos ricos em ômega 3 e saiba  como consumí-los

Ariane Pereira, nutricionista da Naturalis Nutrição & Farma, mostra quais são as principais fontes do óleo e ensina como ingeri-las para conquistar seus benefícios:
Peixes
Os que vivem em águas profundas e frias - como atum, salmão, cavala e arenque - são os mais ricos em ômega 3.
Como consumir: Entre 120 g e 150 g, de duas a três vezes por semana. Prepare o peixe assado, cozido ou grelhado.

Linhaça
De preferência, use a farinha do produto, que já vem moída e estabilizada. Caso prefira ingerir as sementes, triture-as no liquidificador ou processador para melhor aproveitamento de seus nutrientes. Nesse caso, para evitar a oxidação da linhaça, ela deve ser consumida na hora.
Como consumir: Ingerir de uma a duas colheres (sopa) diariamente. Polvilhar sobre saladas de folhas ou de frutas, bater com sucos, vitaminas e iogurtes ou misturar nas refeições, até mesmo nas comidas salgadas.
Óleo de canola
Como consumir:
Recomenda-se utilizar uma colher (sopa) do óleo de canola na preparação dos alimentos. No entanto, não é indicado para frituras, pois em altas temperaturas pode ocorrer saturação e, consequentemente, a perda de propriedades
Cápsula de óleo de peixe
Como consumir:
Em média, duas cápsulas ao dia, 20 minutos antes das principais refeições. Quem tem facilidade para sentir o gosto característico do peixe e não gosta do sabor, pode tomar a cápsula imediatamente antes das refeições.
Óleo de linhaça em cápsula ou a granel
Como consumir:
- Cápsula: duas ao dia, antes das principais refeições.
- A granel: diariamente, despeje uma colher (sopa) em saladas de folhas. O aumento da temperatura - assim como no caso do óleo de canola - pode levar à saturação das propriedades do produto. Por isso, esse óleo é indicado principalmente para preparações frias.

Poderosa sardinha!

Entre todos os alimentos fontes de ômega 3, a sardinha, com toda a sua simplicidade, é a grande campeã. Mas e os tais peixes de águas gélidas e profundas? Sim, eles também carregam uma boa dose do óleo. Afinal, para suportarem as baixíssimas temperaturas, criam um isolante térmico formado por gordura constituída de ômega 3. Porém, quem degusta com prazer os olhos ou o fígado de um salmão, arenque, atum ou cavala? E, segundo o nutricionista Dennys Cintra, é justamente nessas áreas dos aquáticos que se encontra a substância que tanto nos interessa. Agora, se o peixe em questão for uma sardinha, enlatada ou não, ninguém resistirá à ideia de devorá-la por inteiro a qualquer hora.


Revista Viva Mais!

13 comentários:

  1. SEUS POSTS SEMPRE OTIMOS E SAIO SEMPRE MAIS INFORMADA...
    BEIJOS E OTIMA QUINTA!

    ResponderExcluir
  2. olá querida

    adoro o ômega 3

    eu usava um da Forever, mas pena que não dá pra ficar comprando sempre por que é muito caro... mas o custo beneficio compensa e muito.

    beijo

    adoro seu blog

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem eu adoro sardinha...e salmao rs..

    ResponderExcluir
  4. Oiii flor. Imagina. Tem que aproveitar mamis neh. heheh. Sempre. Achei estranho mesmo, pois vc está aqui, TODOS os dias, com post novo. Aquele dia no vi. Pensei: algo aconteceu. hehehehe. Mas que bom que nao foi nada ruim neh. heheh. Bjaum linda

    ResponderExcluir
  5. adorei o post!!
    já amava peixes agora vou tentar comer mais!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,

    Adorei o post! Realmente o ômega 3 é muito importante na nossa dieta, traz vários benefícios. Adoro salmão mas, nem sempre dá para consumir(preço) e a linhança comecei a ingerir, mas tem duas semanas que parei, também já vi resultados incríveis com ela, por isso tenho que voltar urgente!! Também consumo cápsulas de ômega 3 da Herbalife, são mais práticas, também vale à pena.
    Obrigada pela ajuda!bjoo

    ResponderExcluir
  7. ômega 3 realmente e muito bom, tem uma cápsula da herbalife que dizemm que é muito boa! mas é bem cara!

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei o post de hoje!
    Eu estou tentando colocar a linhaça na minha vida, comendo-a no hamburguer de soja q eu faço, e também no iogurte de manhã. Fica mto bom.

    bjo

    Juli

    ResponderExcluir
  9. REESTRUTURAÇÃO DE ROSTOS FLÁCIDOS E SEM TONICIDADE


    AMPOLA UNIDOSE DE COLÁGENO MARINHO COUP D´ÉCLAT DA FRANÇA

    Auxilia em remodelar e regenerar a face e o aumento da firmeza, tonicidade e flexibilidade cutânea. Possui colágeno marinho solúvel, de estrutura helicoidal, na forma mais próxima a do colágeno humano.
    O colágeno e um elemento fundamental da estrutura da derme e dos tecidos de sustentação dos quais depende a firmeza da pele . Ele ajuda contra o envelhecimento prematuro e as suas manifestações inesteticas.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    O ÚNICO COM ESTUDOS DE EFICÁCIA MENSURÁVEL:

    Eficácia testada in vivo sob controle dermatologico:

    Após 12 dias (percentual dos voluntários nos quais os seguintes efeitos foram constatados)

    • Aumento da tonicidade e flexibilidade cutânea: 53%
    • Aumento da tensão cutânea: 47%
    • Aumento da firmeza cutânea: 59%

    Toda noite , na pele da face e do pescoço perfeitamente demaquiados , aplicar o conteúdo de uma ampola , massageando ligeiramente com a extremidade dos dedos até a absorção completa do produto. Proceder a um tratamento de 12 dias consecutivos ( ampola toda noite ) . No caso de peles muito exigentes , prolongar o tratamento de 12 dias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...