sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quentão sem álcool

Para aquecer sua festa junina: Quentão sem álcool

Ingredientes
4 xíc. (chá) de água
4 xíc. (chá) de suco de maçã light
3 rodelas médias de limão
Casca de 1/2 laranja
6 rodelas finas de gengibre fresco
1 canela em pau
3 anizes-estrelados
4 cravos-da-índia
1 col. (sopa) de adoçante culinário


Modo de fazer
Em uma panela, coloque a água, o suco de maçã, o limão, a casca de laranja e as especiarias. Ferva por 7 minutos, acrescente o adoçante e sirva quente.

Rendimento: 12 copinhos (60 ml)
Calorias por porção: 20 (o tradicional tem 120 calorias)
Receitas Boa Forma


Aproveite para ler também: Desafio das Estações: Desintoxique seu organismo com Suchás 
Blogosfera Light: Dicas de alimentos saudáveis para o café da manhã 


12 comentários:

  1. Oie td bem eu vim aq pra lhe da os parabens pela a sua percistencia pois se num fosse assim num teria consseguido a um bom tempo eu sigo vc so q sou meia timida num sou de ficar comentado adoro suas dicas e como vc enssentivas as meninas em sua dietas tb resulvir fazer reeducaçao alimentar mas pra mim e dificil pq num tenho nenhum apoio entao resulvir fazer o blog pra ver se conseguia algumas amigas ate pra eu me soltar mais ta dificil seguir sozinha mais vou tenta uma grama de cada vez e vou consseguir sim ..bjim pro ce...obrigada por ser fonte de inpiraçao

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô,

    Agradeço pelos elogios quanto à revista*

    "post anterior"

    Chá de cavalinha é um dos meus preferidos"

    Bom findi, miga!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que saudade de beber Quentao. Amava!

    ResponderExcluir
  4. esse meu filhote pode beber kkk vou fazer a receitinha
    bjoim Rô e bom findi

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga eu deveria ter sabido dessa receita antes!
    Enchi a cara do "quentão tradicional", nem tinha noção das calorias! haiahaia!!
    Bem, mas sempre é tempo de corrigir os erros, neh?
    Beijos e #valeuadica

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica..será q fica o bom??Vamo tentar né...o pior é resistir ao pinhão, bolo, pipoca...e tudo mais...hehehe...bjão Rô e bom findi!

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa receita!
    Ninguém bebe aqui em casa então esse quentão sem álcool chegou na hora certa!!
    Hoje tá friozinho aqui no sul, né Rô?
    Bjão,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica, temos que estar sempre buscando opções mais saudáveis no dia a dia e em datas especias tbm...bjokas

    ResponderExcluir
  9. Quero fazer! Deve ficar bem melhor do que quentão.

    ResponderExcluir
  10. Adoro quentão!! Mas nunca experimentei de maçã... mas vou provar com certeza. Ainda mais com essa diferença nas calorias... rs
    Beijão e tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir