Pular para o conteúdo principal

Como perder peso com saúde

Revista Malu
Dietas muito restritivas podem causar danos à saúde e promover o conhecido efeito sanfona, pois o organismo tende a recuperar o peso perdido tão logo que essas dietas sejam suspensas e sua alimentação volte ao normal.
Para efeitos mais duradouros, os especialistas recomendam promover uma reeducação alimentar por meio de mudanças de hábitos. Veja dicas para perder peso com saúde:

- Trocar alguns alimentos por outros similares menos calóricos ajuda a abaixar o ponteiro da balança sem comprometer sua saúde nem seus músculos.
- Alimentos como pães, bolachas, biscoitos e cereais, normalmente fabricados com farinhas refinadas, podem ser trocados por suas versões integrais, que apresentam mais fibras e, por isso, auxiliam no bom funcionamento do intestino, além de prolongarem a sensação de saciedade
- Alimento termogênicos naturalmente, aceleram o metabolismo ao aumentar a temperatura do corpo, o que facilita a queima de gorduras.
A pimenta é um alimento termogênico. Seis gramas de pimenta podem queimar até 45 calorias, o que pode auxiliar no processo de emagrecimento.
Embora as pimentas carreguem a má fama de provocarem gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorroidas, pesquisas comprovaram exatamente o contrário: a ingestão dessas frutinhas ardidas trazem benefícios à saúde, incluindo redução do apetite e da ansiedade alimentar, melhora na digestão e combate ao envelhecimento precoce.
- Quando praticamos esportes e outras atividades físicas é natural sentir mais fome do que quando permanecemos sedentários. É um erro, porém, pensar que por ter praticado exercícios podemos comer maiores quantidades de comida. Isso pode fazer com que, ao invés de emagrecermos, ganhemos mais peso.
A nutricionista Anna Christina Castilho afirma que o segredo está no equilíbrio, na variedade e no fracionamento dos alimentos e recomenda comer de três em três horas e variar os alimentos.
- A dica para driblar a vontade de comer doces é manter sempre uma fruta por perto. Os açúcares naturais contidos nas frutas demoram mais para atingir a corrente sanguínea, fazendo com que nos sintamos saciados por mais tempo, e ajudando a moderar o apetite para as próximas refeições.
- Movimentar e fortalecer os músculos não são só uma questão de estética. Treinos com pesos são fundamentais para manter o metabolismo funcionando a pleno vapor, especialmente, à medida que envelhecemos.
Os músculos necessitam de mais energia para funcionar do que as células adiposas e, mesmo após um treino com pesos, o organismo queima mais calorias do que queimaria caso tivesse ficado em repouso. Pesquisas revelam que a prática da musculação acelera em cerca de 10% o metabolismo, que permanece funcionando mais rápido mesmo 15 horas após a atividade.
- O organismo leva certo tempo para, através da liberação de hormônios, enviar ao cérebro a mensagem de que a necessidade de se alimentar foi satisfeita. Estudos revelam que comer apressadamente pode inibir a liberação desses hormônios fazendo com que consumamos mais alimentos.
Repouse os talheres no prato entre uma garfada e outra, coloque porções menores na boca e mastigue até sentir que o alimento está inteiramente triturado. Isso ajuda a fazer com que seu corpo "entenda" que você está se alimentando, o que resultará em saciedade por mais tempo após as refeições.
bbel.uol.com.br


Comentários

  1. a Falta de AF por causa do frio tão me atrasando no processo de emagrecimento =/

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis te fazer esta pergunta Vc malha todos os dias, faz exercícios com peso ou só a corrida?
    Dani fazendo perguntas de novo ..rsrsrrsrs Um dia escreve aqui como é o seu dia desde que vc acorda até vc ir dormir...tenho curiosidade kkkkkkkkk e como sou geminiana curiosa e cheias de perguntas criei coragem para falar...kkkkkk
    Beijos
    Dani (minhacasadeboneca)

    ResponderExcluir
  3. cheia pode tirar o s por favor...kkkkkkk
    txau Dani

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Adorei i video da Go Runners, dá até uma vontadinha a mais de correr, e de fato o q está faltando pra mim neste momento é organização e deicação, e este frio só desmotiva mais a pessoa, este ano eu já estive mais ativa e quero voltar a ter estes inúmeros benefícios na minha voda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ro, é sempre muito bom ler seu blog!!!Parabéns pelas matérias e comprometimento!
    Bjaooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi ro bom dia flor linda.
    Neste frio quem gosta de sair da cama??? snif !!!!!
    tenha um ótimo dia beijos no ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô, preciso trabalhar a hora de comer...essa semana eu comi em 5 minutos...fiquei até com vergonha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. oii Rô,
    tem um tempo que venho te acompanhando no blog esimplesmente adoro o seus posts.Vc acabou me animando para começar a correr rsrs Já estou te seguindo e se possivel da uma passadinha no meu cantinho,ficarei feliz com sua visita.
    Vou passar aqui muitas mais vezes....

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. - A dica para driblar a vontade de comer doces é manter sempre uma fruta por perto.

    Adoreiii Rô :)

    ResponderExcluir
  10. pq será que amo vir aqui?rsrs acho que é pq tem sempre dicas otimas rsrs. Vc é uma diva Ligth parabens!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhh Rõ, acho fantástico tudo que vc faz e escreve sabe...vc é uma inspiração para nós

    ResponderExcluir
  12. olá rô mandei um email para ti sobre a consultoria light ... já estou te seguindo bjks

    ResponderExcluir
  13. Vamos que vamos.....voltando aos eixos!:)

    ResponderExcluir
  14. Dicas sempre ótimas Adorei o boton ...

    ResponderExcluir
  15. Oii

    Quer emagrecer... alem de ser consultada da Rô... tem que ler o blog da Rõ.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Rô, é sempre bom relembrar essas dicas q estamos carecas de saber, mas q não colocamos em prática com a seriedade necessária.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  17. Rô, depois que me enviaram o endereço do blog da @ugust@ (minha colega de faculdade) entrei em vários blogs. O seu foi um dos que mais me chamou atenção (pela quantidade de peso eliminado). Pensei ah, é possível mesmo..rsrs E aqui estou eu, com um blog novinho em folha, mas no início desta caminhada diária e difícil. Brigadinha. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Rô!!!

    Tô me palnejando para falar contigo e ser sua cliente!
    Adorei as dicas, maravilhosas com sempre!
    Otimasexta, FDS abençoado para vc e sua familia!
    bjux e shalom

    ResponderExcluir
  19. Hoje é dia de sorteio. Oba ! quem sabe não tenho a sorte...beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga???!!!Adorei o boton???!!!Otimas dicas!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  21. Amei o botton, depois vou colar no meu bloguinho!!!

    ResponderExcluir
  22. Ro
    Teu marketing e história de vida são ótimos! Te indiquei pra tres amigas da blogsfera.
    Goa ahead, menina!

    Sucesso e bjs do amigo


    Everton Domingues
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  23. ola,
    TRABALHO COM PRODUTOS PARA EMAGRECER. INCLUSIVE ATE SAIU NA REVISTA VIVA ESSA MATERIA. SAO PRODUTOS NATURAIS. ENTRE NO MEU BLOG E VEJA.
    E MUITO FACIL PERDER PESO. E SO MUDAR O HABITO ALIMENTAR.
    http://ongesportiva.blogspot.com/2011/09/fields-of-greens-forever-capsulas-para.html
    ABCS,
    JAIR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…