Pular para o conteúdo principal

Dicas para não engordar no inverno

Começou o inverno! Frio significa mais fome, um problema para quem faz dieta. Dá muita vontade de comer um monte de coisinhas gostosas e engordativas, como chocolates, doces, fondues, sopas cremosas e pães recheados quentinhos. O que fazer para não engordar nessa época do ano? Veja aqui as dicas da Thaís Souza, nutricionista da rede Mundo Verde:

• “Para curtir os dias e as noites mais frias da estação, nada melhor do que um chá quente. Além do seu sabor, a bebida pode proporcionar benefícios à saúde”, explica Thaís. “O chá verde, por exemplo, possui como princípio ativo os polifenóis, que evitam a formação de placas de colesterol no sangue, prevenindo contra derrames e infartos”, completa a especialista.

• Outra sugestão da nutricionista é incluir sopas no cardápio. Você pode prepará-las com legumes batidos. Um truque para engrossar o caldo é utilizar aveia ou painço na receita. Nada de usar creme de leite ou queijos gordurosos, hein! 
Veja algumas sugestões de sopinhas deliciosas do MdeMulher.

• Fique atenta às escolhas das comidas. “O importante não é controlar apenas as calorias do que comemos, mas também a quantidade de vitaminas e minerais presentes nesses alimentos já que esses nutrientes ajudam a estimular o sistema imunológico e a prevenir gripes, resfriados e infecções comuns no inverno”, alerta a nutricionista. Bons exemplos de alimentos que fortalecem a imunidade e auxiliam no emagrecimento são a couve, a cenoura, o tomate, o gengibre e o alho.

M de Mulher

Comentários

  1. oi lindona, fico com o chá verde, tem me feito um bem danado, faço uma termica e tomo alem do dia...mas sopa é um tentação pra mim mais que chocolate, nao consigo ficar só em um pratinho, tomo a panela toda kkkk, depois fico passando mal, entao nada de sopa, pelo menos enquanto eu nao mudar em relação a ela kkk....bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sopa pra mim é tudooo de bom. Faço sopa de moranga que fica cremosa sem precisar adicionar nada...só cazinhar a moranga uma cebilinha e depois bater no lig! Já me deu agua na boca...as vezes coloco 1 colh de sobremesa de requeijão danúbio zero gordura..ai fecha com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Amei as dicas! Na próxima semana, vou apostar no chá verde, embora não goste de chá! Adoro seu blog... bjus

    ResponderExcluir
  4. Òtimas dicas RÔ
    Com certeza vou entrar...ops...já entrei nessa da sopinha de legumes, agora o chá pra mim é dificil.
    Bom eu estou usando esse inverno para me desafiar a perder peso, talvez me ajude a fazer desse o inverno mais light da minha vida até hoje...bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô,

    Seus posts são sempre tudo de bom! Mas esta época é mesmo um perigo.
    Eu adoro sopas, mas nao adiciono coisas engordativas, apesar que sempre a de feijão com macarrao é minha preferida.

    Adorooo chás!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu ando caprichando nas sopinhas de legumes boa e poko calórica
    mas tem que tomar cuidado pq no inverno e muito fácil engordar
    bjim

    ResponderExcluir
  7. As sopinhas são minha salvação!! Eu adoro e vou fazer receitas bem magrinhas!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde tudo bem?Te achei no blog do Desafio das Estações,tomei coragem e resolvi me inscrever também!Vamos ver no que vai dar né rs!
    Bjoo grande

    http://nacasadapimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Chá branco com gengibre é dos Deuses eu adoro!
    otima sugestão para os dias frios.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. ando tomando muito chá de gengibre, tem em esquentado e me ajudou a descongestionar meus pulmoes... bjus!!! um ótimo findi e feriado!

    ResponderExcluir
  11. Ro, adorei a dica do sucha! é bom variar de vez em qdo!!! Parabéns pelo blog, sempre com dicas super úteis!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Termogênico: SmartCaps Energy

Como já comentei algumas vezes aqui no blog, eu treino 6x na semana: 3x musculação e 3x corrida. 
Nos dias de corrida estou tomando o termogênico  Smarcaps Energy da Smart Life.

O que é o Smartcaps Energy?
É um energético em cápsulas é uma solução portátil de energia com ação rápida. Aumenta o desempenho físico e mental, melhorando a concentração e estimulando a disposição geral do corpo. Auxilia na reposição das vitaminas do complexo B e vitamina C.

Especificações fornecidas pela Smart Life

É um alimento funcional, ou seja, não é remédio. Possui embalagem pequena, prática e conveniente, num formato inovador e funcional. As cápsulas gelatinosas de são comprovadamente a preferência do consumidor. Dados técnicos O extrato de guaraná (cafeína) é um estimulante natural do sistema nervoso central e do metabolismo basal. As vitaminas do complexo B são vitais para as atividades do cérebro e coração. A vitamina C ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e possui ação antioxidante. Minha opiniã…