Pular para o conteúdo principal

Dicas para não engordar no inverno

Começou o inverno! Frio significa mais fome, um problema para quem faz dieta. Dá muita vontade de comer um monte de coisinhas gostosas e engordativas, como chocolates, doces, fondues, sopas cremosas e pães recheados quentinhos. O que fazer para não engordar nessa época do ano? Veja aqui as dicas da Thaís Souza, nutricionista da rede Mundo Verde:

• “Para curtir os dias e as noites mais frias da estação, nada melhor do que um chá quente. Além do seu sabor, a bebida pode proporcionar benefícios à saúde”, explica Thaís. “O chá verde, por exemplo, possui como princípio ativo os polifenóis, que evitam a formação de placas de colesterol no sangue, prevenindo contra derrames e infartos”, completa a especialista.

• Outra sugestão da nutricionista é incluir sopas no cardápio. Você pode prepará-las com legumes batidos. Um truque para engrossar o caldo é utilizar aveia ou painço na receita. Nada de usar creme de leite ou queijos gordurosos, hein! 
Veja algumas sugestões de sopinhas deliciosas do MdeMulher.

• Fique atenta às escolhas das comidas. “O importante não é controlar apenas as calorias do que comemos, mas também a quantidade de vitaminas e minerais presentes nesses alimentos já que esses nutrientes ajudam a estimular o sistema imunológico e a prevenir gripes, resfriados e infecções comuns no inverno”, alerta a nutricionista. Bons exemplos de alimentos que fortalecem a imunidade e auxiliam no emagrecimento são a couve, a cenoura, o tomate, o gengibre e o alho.

M de Mulher

Comentários

  1. oi lindona, fico com o chá verde, tem me feito um bem danado, faço uma termica e tomo alem do dia...mas sopa é um tentação pra mim mais que chocolate, nao consigo ficar só em um pratinho, tomo a panela toda kkkk, depois fico passando mal, entao nada de sopa, pelo menos enquanto eu nao mudar em relação a ela kkk....bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sopa pra mim é tudooo de bom. Faço sopa de moranga que fica cremosa sem precisar adicionar nada...só cazinhar a moranga uma cebilinha e depois bater no lig! Já me deu agua na boca...as vezes coloco 1 colh de sobremesa de requeijão danúbio zero gordura..ai fecha com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Amei as dicas! Na próxima semana, vou apostar no chá verde, embora não goste de chá! Adoro seu blog... bjus

    ResponderExcluir
  4. Òtimas dicas RÔ
    Com certeza vou entrar...ops...já entrei nessa da sopinha de legumes, agora o chá pra mim é dificil.
    Bom eu estou usando esse inverno para me desafiar a perder peso, talvez me ajude a fazer desse o inverno mais light da minha vida até hoje...bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô,

    Seus posts são sempre tudo de bom! Mas esta época é mesmo um perigo.
    Eu adoro sopas, mas nao adiciono coisas engordativas, apesar que sempre a de feijão com macarrao é minha preferida.

    Adorooo chás!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu ando caprichando nas sopinhas de legumes boa e poko calórica
    mas tem que tomar cuidado pq no inverno e muito fácil engordar
    bjim

    ResponderExcluir
  7. As sopinhas são minha salvação!! Eu adoro e vou fazer receitas bem magrinhas!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde tudo bem?Te achei no blog do Desafio das Estações,tomei coragem e resolvi me inscrever também!Vamos ver no que vai dar né rs!
    Bjoo grande

    http://nacasadapimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Chá branco com gengibre é dos Deuses eu adoro!
    otima sugestão para os dias frios.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. ando tomando muito chá de gengibre, tem em esquentado e me ajudou a descongestionar meus pulmoes... bjus!!! um ótimo findi e feriado!

    ResponderExcluir
  11. Ro, adorei a dica do sucha! é bom variar de vez em qdo!!! Parabéns pelo blog, sempre com dicas super úteis!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …