Pular para o conteúdo principal

Hora de acabar com a barriguinha

  Conheça sete maneiras de desinchar o abdômem

1. Aposte na hidratação -
O que fazer: No almoço e no jantar, coma 3 colheres (sopa) de vegetais crucíferos - couve, brócolis e couve-de-bruxelas - e, no dia a dia, aumente a ingestão de água. Para saber quanto tomar diariamente, multiplique seu peso por 35 ml. Exemplo do cálculo para quem pesa 60 kg: 35 x 60 = 2100 ml. Ou seja, 2,1 litros.
Por que beber água ajuda a secar a barriga?
A retenção líquida infla a região. "Tomar a quantidade certa de água estimula o funcionamento dos rins e combate o problema", explica a nutricionista Adriana Ávila. Também vale hidratar-se com sucos, água de coco e frutas, como melão e melancia. Turbinar o consumo dos vegetais citados também ajuda. "Eles são ricos em vitamina C, flavonoides e glucosinolato, substâncias que estimulam os rins a funcionar melhor, eliminando os líquidos mais facilmente", diz a nutricionista Eliane Tagliari.

2. Máscara de  argila verde -
O que fazer: Uma vez ao dia, aplique argila verde (vendida em loja de produtos naturais) no abdome e deixe agir por meia hora. Retire com água e, em seguida, use um creme hidratante para massagear a região, com movimentos circulares, por cerca de dez minutos.

Por que seca a barriga? "A argila verde é rica em oligoelementos que combatem o acúmulo de líquidos e estimulam a circulação sanguínea", explica a cosmetóloga Patrícia Camacam. O resultado é tão bom que em apenas uma semana de tratamento é possível reduzir até 3 cm da circunferência abdominal. Antes de iniciar o procedimento, tenha certeza absoluta de que você não é alérgica ao produto. Como? "Aplique um pouco de argila verde no braço e deixe ela agir por uma hora. Não sentiu coceira ou vermelhidão? Então, vá em frente!", orienta Patrícia.

3. Diminua o consumo de leite -

O que fazer? Diminua o consumo de leite e derivados.

Por que seca a barriga? A maioria dos adultos já não produz mais a lactase, enzima necessária à digestão da proteína do leite. Logo, ele fermenta no intestino e causa gases, deixando o abdome volumoso. Ao reduzir a ingestão da bebida e seus derivados, o problema desaparece. Como fonte de cálcio, aposte em brócolis, espinafre e amêndoas.

4. Evite o sal - Resultado em 3 dias
O que fazer? Suspenda o consumo de sal. Mas, segundo a nutricionista funcional Flávia Cyfer, só isso não basta. É preciso vetar também as fontes de grande quantidade de sódio: salgadinhos industrializados, caldos de carne e de galinha, macarrão instantâneo, temperos prontos, bolachas e refrigerante (especialmente light).

Por que seca a barriga? O sal tende a puxar o líquido de dentro da célula para fora, causando inchaço no corpo. Cortar esse ingrediente ajuda a diminuir tal processo e a definir o abdome.

5. Carboidratos, só integrais -
O que fazer? Substitua o açúcar por xarope de agaze (adoçante natural extraído do cactus e vendido em loja de produtos naturais) e troque a farinha branca, o arroz branco e o pão por suas versões integrais.

Por que seca a barriga? Expulsar os refinados da dieta impede que haja uma grande liberação de insulina pelo organismo, responsável pelo acúmulo de gordura.

6. Aumente o consumo de fibras -

O que fazer? Coma de 20 g a 30 g de fibras diariamente. Onde encontrá-las? Comece com 3 colheres (sopa) de granola ou aveia no café da manhã. No almoço e no jantar, invista nos vegetais e legumes. "Prefira-os crus e evite cortá-los em pedaços muito pequenos para não perder parte das fibras", diz Adriana. Não esqueça das frutas: coma de três a cinco porções todos os dias.

Por que seca a barriga? O mau funcionamento do intestino pode ser o responsável pela barriguinha saliente e as fibras atuam nesse quadro. Afinal, elas aumentam o volume do bolo fecal e facilitam a evacuação.

7. Beba chá de cavalinha e hibiscos - Resultado em 4 dias

O que fazer? Ferva 1 litro de água. Ao desligar o fogo, acrescente 1 colher (sopa) de cavalinha e 1 de hibiscos - sempre ervas secas. Abafe por alguns minutos e coe. Tome todo o chá ao longo do dia. Se quiser, pode batê-lo no liquidificador com uma rodela grossa de abacaxi e capim-limão a gosto. Para potencializar o resultado, tome 2 litros de água por dia. Grávidas, lactantes, hipertensos e pessoas que já fazem uso de diuréticos não devem ingerir a bebida.

Por que seca a barriga? Com efeito diurético, o chá colabora para a eliminação do excesso de líquidos do corpo e, consequentemente, de volume na barriga. Além disso, a cavalinha é rica em silício, mineral que ajuda a combater a flacidez.

M de Mulher

Comentários

  1. nossa quanta coisa aqui q eu não sabia, sobre o leite então.... o problema é que adoro e deixar de tomar é complicado, mas vou diminuir sim e ver se melhora os resultados
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ro, sempre com ótimas dicas! Assim que conseguiu secar? Dúvida que não sei. Vc fez alguma plástica? bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi linda. Interessante essa materia. De algumas eu já sabia, mas a do leite me impressionou. Já vou mudar os planos.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.
    Hoje mesmo vou atrás dessa argila verde.
    Tu sabes que o restante das infos eu pratico com regularidade, mas mesmo com bastante disciplina, a barrigucha é mesmo bem teimosinha!
    Bjão,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  5. ADorei as dicas Rô!
    Vou seguir todas pra ver se estou melhor na formatura do meu irmão! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas Rô, com certeza vou colocar em pratica..principalmente do da Argila.Bjs

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas rô, vou colocar em pratica a do cha de hibiscus, leite so tomo pela manhã, bjs

    ResponderExcluir
  8. Legal!
    Aguardo outro encontro então!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro, tudo bem? Semaninha fria a nossa, neh? Mas quente de coração!!!
    Então, eu apostei nos combos de chás e tem dado resultado.
    Não conhecia a cavalhinha estou tomando e adorando, é muito diurética.

    Beijo e uma semana cheia de atitude, como diz a Giovana

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona!
    Essas dicas são perfeitas porque barriguinha ninguém merece!!
    E vou experimentar esse chá de hibiscus, já vi tanta gente comentando que estou me convencendo a tomar!
    Obrigada!Ótima semana!
    beijoo

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deus!! Como faço, eu adoro leite e não consigo tirá-lo totalmente, mas já diminui para apenas uma porção por dia. Quanto ao hibiscus eu ADOROOO, e melhor ainda saber desta propriedade.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Menina dorei as dicas,nada melhor que esta troca de informações que os blog proporcionam assim aprendemos muito.
    Bjos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Passei aqui pra dizer que adorei seu blog!
    É sempre bom a gente saber que tem gente que está lutando pelo mesmo objetivo que o seu!
    Já estou seguindo o blog, quero acompanhar tudo de pertinho!
    Muita Sorte!

    Beiijos*

    ResponderExcluir

  14. como sempre sua dicasa são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s--a-s, amo. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oiii

    É agora falta a minha pancinha, vou anotar as dicas pra aumentar as chances da pancinha ir embora..rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas Rô! Mas essa do sal é a mais difícil pra mim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas Rô e já estou seguindo algumas!!!Obrigada por tudo!!!

    http://nacasadapimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …