quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 1° Dica

Dia 133
Aula de Bike de hoje 16/11, eu e a Professora Carla! Gordurinha gordurão, vai saindo de montão!!!

Não esqueça: Anote seu peso incial(hoje)

Todos os dias, postarei dicas para o Projeto Saudável, quem não conseguiu se inscrever, poderá seguir as dicas aqui no blog.
E não adianta só falar, tem que colocar em prática, por isso vou postar diariamente a minha atividade física realizada no dia. Vamos juntos nessa? Boraaaa!!!!!

1°Dica: Faça um Diário alimentar

Está provado: fazer um diário alimentar é uma das formas mais fáceis, práticas, baratas e garantidas de perder peso e melhorar de uma vez por todas a qualidade da sua alimentação. Aqui, a gente ensina exatamente como fazer. Prepare-se para escrever uma nova história

Se você jura que come feito um passarinho, malha um monte e ainda assim não emagrece, pode acreditar que não está fazendo tudo tão direitinho. A boa notícia é que há uma forma superprática, fácil e barata de descobrir sozinha onde está pecando: é o diário alimentar. Basta anotar absolutamente tudo o que você come e bebe durante o dia, até mesmo uma bala diet ou a mordida no sanduíche do namorado. Também é bom escrever o que sentiu naquele momento (culpa?, satisfação?). Depois, é fazer um balanço para não cometer os mesmos erros no dia seguinte. Sim, simples assim.
A comprovação de que isso funciona veio de um estudo do centro de pesquisa Kaiser Permanente Center for Health Research, nos Estados Unidos. Depois de acompanhar 1700 pessoas durante seis meses, os pesquisadores concluíram que aquelas que fizeram meia hora de ginástica, seguiram uma dieta pobre em açúcar e gordura e anotaram o que comiam conseguiram reduzir cerca de 25% das calorias diárias e emagreceram duas vezes mais do que as que fizeram apenas exercício e regime. “Só é possível mudar o comportamento à mesa tendo consciência do que e de quanto se come. Afinal, uma das situações mais comuns em dietas é a pessoa se autossabotar sem perceber”, diz a psicóloga Rejane Sbrissa, de São Paulo, especialista no tratamento da obesidade.
Para quem reconhece que está comendo para satisfazer uma necessidade emocional, como a briga com o namorado, a nutricionista Lara Natacci, da Nutrivitta Assessoria Nutricional, em São Paulo, sugere criar estratégias para colocar em prática nos períodos críticos. “Algo que funciona bem é elaborar uma lista com as atividades que você mais gosta de fazer conforme o seu estado emocional. Por exemplo, quando se sente sozinha, ligar para uma amiga; irritada, tomar um banho ou ouvir música”, diz Lara. Assim, é possível ter ainda mais controle sobre o ganho ou a perda do peso.
Ainda vale escrever no diário a sua rotina de atividade física, bem como a falta dela, o tipo de exercício que faz, por quanto tempo e como se sente durante e depois da malhação. “Essa prática é ótima para mensurar se você está gastando mais calorias do que está ingerindo, o que é essencial para emagrecer, e até se não está na hora de mudar o treino para ficar mais estimulada, não enjoar ou querer desistir”, afirma o personal trainer Fernando Conceição, da academia Cia. Athletica, de São Paulo.
Fonte: Revista Boa Forma


TicTac….E foi dada a largada!!!! Faça seu melhor! Você pode!!!! Vem comigoooo!!!!!!!!!!




29 comentários:

  1. Bom dia linda, amiga vc faz spining, eu não consigo já tentei várias vezes perco o folego e já era. Parabéns por seu projeto lançado aqui, vc como sempre além de linda e querida sempre procura ajudar a todas que estamos no mesmo caminho. Beijos e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica ,com o diario a gente vai ver mesmo se comer certinho ou nao e ai pode melhorar né
    forçaaaa

    ResponderExcluir
  3. Ro,

    Amei as dicas e já estou seguindo, como faço para saber se consegui me inscrever para o desafio?

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Rô, eu não me inscrevi pois estou apostando na dukan, mas estarei seguindo as dicas e acompanhando seu blog!!!!!
    Bjocas e bora bora!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tô com todo animo e Vamos Nessaaaaaa!!! : )

    ResponderExcluir
  6. Tô com todo animo e Vamos Nessaaaaaa!!! : )

    ResponderExcluir
  7. amiga, antes mesmo de ter visto seu post, la estava eu voltando do spining, primeiro dia na academia, confesso que quase morri, andar de pé então? nem pensar. parece que os joelhos não aguentam o peso. Mas vamo que vamo, estou enpolgaga.Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Eu já estou fazendo o meu.
    Sabe eu tenho pressão alta, ai já li várias vezes que é bom evitar tomar alguns tipos de chá. Será que tem problema eu não cumprir somente esse item do desafio????

    b-jokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro, estava me sentindo culpada porque achei que o desafio começava segunda-feira....E confesso que n estava cumprindo tudo o que diz o projeto..Hj, por enquanto esta tudo tranquilo!! Só n tinha pensado em voltar a anotar o que como, ja que faz tanta diferença, vou recomeçar minhas anotações...
    Fico feliz, pois com certeza vou fazer tudo direitinho...Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Rô tu sabe que odeio ficar anotando o que como, mas como vou me jogar no projeto de cabeça (gordurinhas) Vou anotar tudo certinho, já até baixei uma planilha ótima, bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro td bem? então estou inscrita no projeto,e super animada, pois é meu primeiro projeto, faz apenas uma semana que entrei para o mundo das blogueiras lights... me inscrevi com outro endereço de blog, que não estou usando mais, agora meu endereço é http://corposementes.blogspot.com/
    obrigadinha...
    Hah vou fazer de td pra ganhar esse projeto adoro desafios, ainda mais contra a balança huhuaaa

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber o que vc acha da minha alimentação.
    Se poder dar uma olhadinha no meu blog?

    ResponderExcluir
  13. Rô..
    Mesmo não participando ( oficial) do projeto, tb vou seguir suas dicas e secar um pouco da gordurinhas..

    Rumo ao 15 dias ( perfeitinhos).

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Amando participar, ótimas dicas...
    Obrigada ;D

    ResponderExcluir
  15. Oi Ro estou com vc nessa nova empreitada e eu vou conseguiirrrrrrr
    bjs shai

    ResponderExcluir
  16. Estou indo bem no primeiro dia do projeto!!! Vamo que vamo!!

    ResponderExcluir
  17. Oba! Já comecei a anotar os alimentos na minha agenda!! Já comi 2 frutas, e tomei 2 litros de água. Só não tomei chá porque esqueci de trazer pro trabalho!

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog, ótimas dicas.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Taí um hábito que eui tenho que adotar!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rosângela ..
    Não cheguei em tempo de me inscrever mas, vou participar do projeto assim mesmo acompanhando aqui pelo blog todos os dias .. meu peso tá estacionado há mais ou menos um mês e to ficando desanimada já com isso ... esse ultimos dias ando pecando constantemente e amanhã não quero mais isso ... preciso ser mais forte do que a vontade de comer ...

    Estou te seguindo ..

    Bjs e sucesso para nós nesse projeto .. to dentroooo ....

    ResponderExcluir
  21. seguindo essa dicas vejo que estou no caminho ... espero ligar meu start que faltava... bjoks linda ..adorei seu projeto .

    ResponderExcluir
  22. amo spinning e to doida pra voltar a fazer, provavelmente, voltarei em janeiro, nas minhas férias!!!

    vou fazer um diário alimentar...

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    ResponderExcluir
  23. oi amada.. adorei a dica, vou anotar minhas coisas, bjnho no fundo do coração

    ResponderExcluir
  24. Oi, adorei a matéria e estou super animada com o projeto!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  25. ADOREIIIIIIIIIIIIII... ESTOU DENTRO DESTE PROJETO, QRO MUITO SEGUIR SUAS DICAS, DA PRA VER ACONTECENDO DE VERDADE. PARABENSSS

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Rosângela!
    Estou super empolgada com o Projeto, só tem um problema,hoje não tomei o chá :(
    Mas em compensação tomei muita água kkk...
    Adoro seu blog :)
    Beijooooooos e Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
  27. ha nãoooo eu nao vi esse projeto a tempo de me cadastrar....NUM TEM UMA VAGUINHA AI NÃO?..... aneim queria tanto participar diretamente, mas não importa vou participar indiretamente. todos os dias vou passar por aqui pra pegar a dica do dia.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde!!! Eu comecei o projeto direitinho, hoje que estou conseguindo postar...
    Já perdi 4 Kg Comecei a correr,pois fiquei parada 1 ano por deprê total...
    enfim... começando tudo novamente e você não imagina como sua história me motivou!!
    Eu comecei o programa com 87 Kg, agora estou com 83Kg e vamo que vamo. Ah eu fiz um blog diário também...
    Grande abraço
    Beth

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...