quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Perguntas Respondidas

Maratona Paquetá Asics 002
Maratona Paquetá Asics 06/11/11

Meninas, adorei a participação de vocês, assim podemos interagir e compartilhar experiência.
Seguem as respostas, isso é o que eu faço, não estou dizendo que é o correto para todos, e sim, o que funciona comigo. Algumas perguntas foram parecidas, estão não repeti, respondi em uma só. Espero que gostem!



1-O que você come antes e depois dos treinos?
Antes de ir para academia: 1 Actimel + 1 torradinha integral bauduco com margarina light
Depois do treino de corrida: 1 barrinha de proteína ( na academia) quando chego em casa tomo água de coco.


2- Como foi o início do emagrecimento, segurou bem a alimentação ou dava deslizadas?
Eu tinha tanta vontade de emagrecer, tanta vondade de mudar meu corpo, que no início não me permitia a deslizes, muito menos no final de semana. Aproveitava o final de semana para caminhar na rua. Eu não queria mais aquele corpo, aquelas calças com elástico!


3-Você começou a praticar atividade física no início do processo? Qual a frequência da atividade física no início e hoje em dia?
Sim, desde o primeiro momento que decidi “agora preciso emagrecer”, me matriculei na academia, deixei a vergonha de lado,  ia de legging e camisetão, não me preocupava com o que os outros pensavam, eu queria mudar, melhorar meu corpo. Comecei fazendo aula de Jump 2x por semana, caminhada na esteira 3x por semana e 2x musculação.
Hoje em dia treino 5x na semana, dividido assim:
Segunda e quarta: Spinning
Terça, quinta e domingo: Corrida
Sexta e mais um dia na semana: Musculação
As vezes faço aula de Kangoo Jumps


4- Quanto tempo demorou para atingir o emagrecimento?
1 ano para emagrecer 30kg, depois fui moldando o corpo com exercícios e fechei os 33kg a menos.


5- O que foi mais difícil mudar na sua rotina, incluir a atividade físca ou a alimentação?
Acho que foi diminuir drasticamente os doces, isso exigiu e exige muito controle.


6- Tu te libera para comer algo “Fora do comum" em que momentos??
Sim, me libero, mas não exagero, não como até passar mal, nunca! Escolho um dia no final de semana, e opto o que vou comer: um doce, um pedaço de torta, ou um biscoito que gosto.  Ou se vou algum evento, festa, opto por comer 1 porção de algo que gosto muito. Depois compenso com muita água, chazinho e exercícios.


7- Esta barriga linda foi só AF e RA ou rolou drenagens, massagens ou até cirurgia?
Achei interessante “só” atividade física e reeducação alimentar hehehhe
Massagem eu mesma faço, as vezes procuro uma profissional, o que é mais difícil.
Reeducação alimentar e atividade física faço há 9 anos. A corrida ajuda a dar aquela secadinha básica. Focoooo, sempre! Tem que suarrrrrr!!!


8- Você recorreu a diversas dietas antes de realmente emagrecer ou deu um "clik" e vc começou uma dieta e de primeira emagreceu e permaneceu magra?
Quem nunca fez uma dieta maluca? Já fiz sim, dieta do abacaxi, dieta disso, daquilo…mas nada funcionou. O que funciona é emagrecer a mente e cair de corpo e alma na reeducação alimentar e ativida física 5x na semana!


9- Com o emagrecimento, tu teve problemas de flacidez?
A obesidade veio junto com a gravidez, amamentei, fiquei enorme de gorda por uns anos, depois quando emagreci, meus seios ficaram flácidos, sobrou pele, há 2 anos recorri as próteses de silicone, um dos melhores investimentos que fiz. Como faço exercícios desde o início do emagrecimento, não tive outros problemas.


10- Quanto tempo levou para voce engordar?  Voce engordou antes ou depois da gravidez?
Como comentei na resposta 9, engordei na gravidez, foram 30g, depois fiquei com o excesso por mais de 2anos. Oscilando na casa dos 90kg.


11- Na sua opinião, quais as vantagens que uma mulher em forma tem quando engravida e depois da gravidez?
Olha, se eu tivesse a mesma consciência e corpo que tenho hoje quando engravidei, não faria tanta bobagem, não cometeria tantos abusos gastronômicos, não seria sedentária na gravidez…seria tudo diferente! Seria uma grávida saudável e não uma grávida obesa, como fui.


12- Você teve apoio no teu emagrecimento de algum profissional como: um psicólogo, nutricionista, personal trainer ou até mesmo uma super amiga?
Não fui a Psicólogo. Consultei um médico, fiz vários exames, até para saber se poderia fazer exercícios na academia. Minha mãe tem disfunção da tireóide, achei que também tivesse, mas não tinha, estava gorda de sem vergonha mesmo hehehehe
O médico me orientou, ele também disse que eu tinha retenção de líquido, claro, com a alimentação totalmente abusiva, só poderia dar nisso além de ovário policístico. A partir disso, vieram os cuidados com a minha saúde e alimentação
Tenho duas amigas MAGRAS e lindas que me apoiaram desde o início.


13- Qual ou quais são as coisas/manias/hábitos que você ainda nao conseguiu mudar na sua vida, desde sua transformacao/emagrecimento?
Acredito que mudei todos os hábitos velhos e nada saudáveis. Hoje sou outra pessoa, mais disposta, mais saudável e mais consciente.


14- Sua familia te apoiou no processo de emagrecimento, principalmente marido? Alguem te sabotou?
Meu ex-marido me sabotava hehehehe Qdo iniciei o processo de emagrecimento, morava distante da minha família (pais, irmãos) Mas não quero falar do ex aqui, não acho justo, mas ele sabotava sim.


15- Você gastou muito R$ dinheiro no processo de seu emagrecimento, tais com: academia, personal trainer, nutricionistas, compra de roupas, calcados, comidas ou outros?
Médico e exames usava meu convênio médico. Mas teve e tem, os gastos com academia, as roupas novas e menores (Oba), calçado: meu pé diminui de 36 agora calço 35. Comida saudável, light e integral é mais caro, acabamos gastanto um pouco mais.


16- Você tem algum aparelho de gisnástica em casa, dvds de ginástica ou qualquer outra coisas para exercicio, digo sua mini academia?
Na época que mudei para o RS, trabalhava de manhã, tarde e a noite, ( e sem $$$) então comprei halteres e caneleiras, fazia exercícios em casa e tirava uns minutinhos para caminhar na rua. Mexer o corpinho é fundamental.


17- Qual a parte mais dificil do seu emagrecimento?
O mais difícil é segurar a ansiedade louca, principalmente na TPM que queremos comer um 1kg de chocolate hehehehe


18- Qual foi a situação mais constrangedora que ja aconteceu com você quando estava fora de forma e se isso ajudou na sua transformacao/emagrecimeto?
Foram várias, desde ir numa loja comprar roupa: “desculpe não tem o seu número” , Ou, “nossa, suas roupas de velha” Ou “ahh você não vai emagrecer, é só frescura”, além de outras situações muito constrangedoras. Isso só me dava mais força de mudar e mostrar que sou CAPAZ! Eu posso!


19- Você desanimou alguma vez? O que fazia qdo batia aquele desânimo?
Quando estava obesa não desanimei porque não queria mais aquela vida, aquele corpo, aquela roupas. Tive, muitas vezes : “crise de mulherzinha”. Sabe aqueles dias que você se acha gorda baleia saco de areia? hahahahaha Pois é, já tive várias vezes ( as vezes ainda tenho), mas daí vou para academia e desconto todos esses pensamentos negativos e saio leve! Teve uma vez que disse que estava gorda para meu instrutor, ele me colocar para correr 10km na esteira. Corra Lola, corra!


20- Como você fez/faz pra controlar aquela vontade monstra de comer doce?
Aprendi a experimentar outros sabores. Barrinha de cereal com chocolate, creamy batavo, barrinha de proteína, chocolate meio amargo, são doces que aprendi a saborear. E claro, as frutas e os chás que fazem parte do meu dia ;)


21- Realmente é difícil começar e seguir o programa de emagrecimento saudável. Como conseguiu isso? Pergunto porque começo e não continuo as RAs. Talvez pq não sejam de fato RAs. Como seguir?
Acho que nas outras respostas pude explicar isso,é difícil,mas não é impossível. A mudança é no dia a dia, fazendo trocas saudáveis, muito exercício, e força de vontade de seguir em frente. Temos que escolher o que queremos ver no espelho. Eu quero ver o meu melhor, não sou perfeita, mas posso melhorar a cada dia, me alimentando bem, indo para academia ou fazendo exercício ao ar livre. Nós podemos ser a nossa mudança!


22- Você seguiu uma dieta especifica?
Trocas saudáveis, reeducação alimentar. Sempre!


23-Qual foi sua motivação maior?
Além da saúde e bem estar, ser um exemplo para minha filha, estar bem para namorar meu marido, e me olhar no espelho e dizer: “Todo esforço vale a pena” No Pain No gain!


24- Qual sua atitude quando sai de casa, da rotina, ou seja, vai em alguma festa, barzinho, jantar?
Equilíbrio, não exagero, opto por suco, petiscos mais leves, mas se não tiver, não vou enlouquecer, como menos, devagar, sem exagerar.


25- Você começou a correr quando decidiu emagrecer ou depois de ter emagrecido?
Depois de ter emagrecido uns bons quilos, já estava na casa dos 60 ;)


26- O que você come na ceia?
Sempre evito carboidrato, prefiro frutas.


27- Que tipo de música vc escuta durante o treino?
Tenho fases, já escutei de tudo, mas agora estou correndo sem música, só a música do som da academia.


28-Você teve problema com estrias após o emagrecimento? Fez algum tratamento?
Não tive problema.


29-Além de correr você faz musculação e se faz uso de suplementos e se faz uso quais?
Sim sim sim, isso expliquei a cima a rotina de treino ;) Geralmente uso termogênico.


30-Como você começou a correr?
Sinceramente, sempre me achei uma pata chóca! Nunca pensei que fosse capaz de correr, achava lindooooooo a galera correndo. Quando fiz 30 anos, lancei essa meta para os 30, vou correr!!
Meu instrutor Guilherme Maciel me ajudou, intercalávamos caminhada e corrida na esteira,quase morria hehehe aos poucos fomos aumentando a corridinha e persistindo…depois de 1 mês fiz minha primeira corrida de rua. Foi na Adidas em Porto Alegre, foram 5km, amei, apaixonei, viciei e nunca mais parei!



Sobre alguns comentários:

Sandra eu sou de verdade hehehehehe
tomara que possamos no ver logo!!!
Lílian beijo na boca dessa gata gostosa hahahahah

Gostaram das respostas?
Beijos 

27 comentários:

  1. Minhas perguntas nao foram respondidas! hahaha cuzona!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Adorei... apesar de já saber não custa relembrar né Diva.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei !!!! Li todas a perguntas...... A minha foi a 29 e complementando qual o nome do termogênico?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amei Rô!
    mas pra mim a principal é a que tu diz que quando decidiu, não permitia deslizes...esse é meu grande erro! mas te tenho como exemplo e tenho que decidir verdadeiramente!
    beijosssssssss

    Milena (diário de sucesso)

    ResponderExcluir
  5. Você pra mim é O exemplo a ser seguido!!

    ;D

    Beijos

    Marcela

    ResponderExcluir
  6. Tudo que a gente já sabe que funciona, mas insiste em fazer errado!
    por isso tudo que tu és minha musa.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  7. Olá =)

    Eu sou como você era quando tentava correr. Acho que vou ter um ataque cardíaco, fico extremamente cansada e simplesmente não consigo continuar.

    Mas não vou desistir e um dia tb irei correr. (Talvez quando emagrecer mais ainda, pois a fisio disse que poderia machucar meu joelho se fizesse isso por agora)

    Beijos!
    Adorei as respostas.

    ResponderExcluir
  8. Quando eu crescer eu vou ser igual a vc! Me aguarde!!!!
    Bj gatona

    ResponderExcluir
  9. Minha diva linda, musa inspiradora e amiga atenciosa, você é demais!
    Bjs te adoro!

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindo!!!!
    "Minha musa inspiradora"!!!

    Rô, vc não tem noção, mas através de suas respostas encontrei o Q da questão... me perguntava pq não estou mais emagrecendo se, a princípio, estava fazendo tudo certo!
    E tchum! ATIVIDADE FÍSICA 5X POR SEMANA!

    Caramba!!!!
    Minha nutricionista tinha me "puxado a orelha" disse que 30min. 3x por semana não emagrece, apenas mantém, mas como sou muito "obediente" nem levei em consideração, e queria emagrecer apenas comendo pouco e dormindo! ai ai ai

    Já vou começar a me mexer, fazer 1h de academia ou caminhada... como você disse: EU SOU CAPAZ!
    Se vc conseguiu eu tbm posso!!!

    Obrigada por tudo!!!!
    Um super beijooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post. Inspirador pra variar!!

    ResponderExcluir
  12. Oi linda, parabéns por todo seu esforço. Vc com certeza é um exemplo de perseverança sim. Preciso me desafiar mais também, meu sonho é correr como vc. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns e obrigado, "miguinha", por ter aberto o teu coração pra gente!

    Adorei as respostas e as perguntas, também..

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Rô!!

    Parabéns pela determinação!
    Lendo sua entrevista,vi que me falta isso determinação, acabo deixando o desejo pelo mais fácil falar mais alto e daínão saio dessa situação!
    Obrigada por compatilhar conosco!
    E vou fazer isso: Também quero correr!
    Meta para os 45 anos!Ou seja ano que vem!
    Correr!Investir tempo e treino!
    bjos e shalom

    ResponderExcluir
  15. ?Obrigada linda por responder nossas duvidas.
    Sabe hoje na academia tava correndo na esteira,começei esta semana ,estou fazendo assim corro 5m,e caminho 5 m.Então tava lá na academia morrendo nos ultimos 5m de corrida,então pensei em você,em como esta linda,na tua belissima bariga,e falei pra mim mesma,vou conseguir também.
    Bjos e obrigada por existir e por nos inspirar.

    ResponderExcluir
  16. otimo saber tudo ... rsrsrsrs.. foco sempre!

    ResponderExcluir
  17. Simmmm,
    Nossa Rô,quanto mais te conheço mais te admiro,
    Você é a provo que se nos empenharmos,iremos vencer...!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Não canso de repetir tu és uma grande inspiração... Você fala que se olhou no espelho e decidiu que não queria mais aquele corpo e foi a luta, mas onde encontro toda essa determinação? Eu me olho e muitas vezes não gosto do que vejo, mas mesmo assim não tenho forças pra mudar totalmente...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. Nossa Ro "ouvindo" vc falar parece que vc é humana como eu kkk que sentia as mesmas coisas, que ainda tenho chances... Minha heroína, vc é meu estímulo, sempre digo e sempre vou dizer que vc me mostra todo dia que é possível e que eu sou capaz!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Ro ameiiii de coração..Isso só me fez olhar pra dentro de mim e me pergunta è isso que vc quer menina então chega de desculpas , dramas e levante a cabeça e começe a cuidar mais de vccccccccccccc..Obrigada estava precisando desse sacodeeeeeeee bjs Shai

    ResponderExcluir
  21. Rô, sou sua fã. Voce é uma vencedora mesmo!!!
    Tudo que conquistou foi realmente graças ao seu esforço.
    Suas respostas mostram isso!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  22. Rô, ameeeei ameeei suas respostas e estou correndo para compartilhar esse seu texto pelo facebook com algumas amigas da vida real que se acham incapazes. Achei ótima essa sua postura otimista diante de um problema (a obesidade). Realmente a única forma de promover uma mudança salutar em nossa vida é deixar de reclamar, deixar de procurar problemas exteriores e deixar de querer que as coisas caiam do céu e correr (literalmente no seu caso) atrás dos nossos objetivos. Amei sua história e sinceramente, ja tinha vindo aqui, claro, mas depois que comecei as minhas caminhadas e depois de ler esse texto, não tenho dúvidas, me inspiro em vc! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. amei saber mais do seu processo de emagrecimento, pq qdo conheci seu blog, vc já estava magra...mto legal!!!


    Tenha uma semana maravilhosa!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    ResponderExcluir
  24. Rô tirei TODAS as minhas dúvidas huahauah!
    As vezes acho chato ficar perguntando...perguntando...mas adorei \o/
    Bjos e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  25. Ro.... o só foi meu...kkk. Mas não era desmerecendo a AF e RA, pois estou batalhando e sei o quanto é difícil, foi mesmo maneira de falar. Bom saber que com foco eu tbm posso conseguir! bjs

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...