segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Projeto Saudavel: 13ª Dica


O que você me diz sobre essa foto?

Quando eu digo que a corrida define o corpo, seca barriga e deixa o corpinho modelado você acredita ? É a melhor cirurgia plástica que existe!
Mudei muito meu corpo, sequei as gordurinhas, a cintura afinou, quadril, coxas, braços diminuiram e  a barriga secou!!! Além de ter muito mais disposíção para meu dia.
Ahhh é difícil correr? Não é fácil mesmo…como tudo nesta vida que pretendemos conquistar, precisamos de muita determinação, persitência, MUITAAAAAAA PERSISTÊNCIA, dedicação, alimentação equilibrada, boas horas de sono e MUIIITAA DISCIPLINA!

No início colocava os “bofes” para fora…corria 4minutos e ficava cansada, mas não desisti, continuei, tive ajuda do meu grande amigo e instrutor Guilherme Maciel – na Active Academia. Ele me fez enxergar que a musculação era essencial para a resistência na corrida, além dos exercícios aeróbicos para queimar gordura. Treino: 5x por semana! Quer resultados bebê? Então dedique-se!!!! Faça por merecer!
Se você treinar “meia boca”, seus resultados também serão “meia boca!”
Sabe aquele história…você colhe o que planta? Então…

Já fiz inúmeros posts sobre corrida, treino, é só clicar AQUI
Na dica de hoje quero reforçar os benefícios da corrida.

13ªDica: Motivos para começar a correr
Veja aqui cinco motivos para você começar a correr já! As dicas foram publicadas na revista RUNNER´S WORLD:

1. Diga adeus à barriguinha saliente
Pesquisadores da Universidade de Dublin (Irlanda) afirmam que um adulto de 63 kg queima 391 calorias em meia hora de corrida intensa. Em comparação, ao pedalar, ele gasta 277 calorias e, ao jogar tênis, 272 calorias. Conclusão: quem opta pela corrida poderá secar a barriga 40% mais rápido.

 
2. Ganhe músculos tonificados
A corrida tonifica a musculatura dos glúteos e das coxas mais rápido do que qualquer outro exercício. “Expreme o corpo até sair toda a gordura em excesso”, diz o médico James Fleming, autor do livro “Beat Cellulite Forever” (Acabe com a celulite para sempre). Ou seja, correr deixa as pernas e o bumbum mais bonitos.

 
3. Fique mais feliz!
“Quando você faz exercícios leves a moderados, libera endorfinas naturais que trazem bem-estar e reforçam a luta contra o estresse, além de, literalmente, deixarem você feliz”, explica Andrew McCulloch, presidente da fundação norte-americana Mental Health Foundation, em entrevista à revista RUNNER´S WORLD.

4. Proteja seu coração

Estudos da Universidade Purdue (EUA) mostraram que o hábito de correr pode diminuir pela metade o risco de doenças coronárias.
 
5. Pele saudável e jovem
Você sabia que é possível reduzir os sinais do envelhecimento correndo regularmente? O aumento da circulação leva o oxigênio e os nutrientes de forma mais eficiente até as células da pele, ao mesmo tempo que expulsa as toxinas prejudiciais. E tem mais: os exercícios ajudam a melhorar a produção de colágeno, que dá suporte à pele, deixando-a mais firme.



Informações: mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais


Consulte seu médico para saber se está tudo ok, procure um bom instrutor/academia e boraaaaaaaa correr!!!! Ahh… sempre me perguntam sobre qual tênis usar: tênis de corrida, eu uso e adoro Asics Gel.

12 comentários:

  1. Ai q linda corredora.
    E vc é culpada por ter me dado um empurrão e viver assim, endorfinada! rs
    Boaaa semana Rô

    Bjooo Lindona!

    ResponderExcluir
  2. Magrela!!!!

    Não tenho duvidas dos benefícios, são claros, vejo em todas as Divas que correm...Estão todas lindas e cada dia mais sequinhas....

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hum ta toda gostosona viu.. amei bjnho

    ResponderExcluir
  4. Q diferença...cada vez mais jovem, mais magra e mais linda!

    Rõ...comecei a correr semana passada...corridinha e caminhada intercaladas...bom demais...fiz 1 hora.Essa semana quer ver se corre pelo menos 3 vezes na semana...pra ir pegando ritmo...bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô!! Adoro as suas dicas!! Da vontade de sair correndo agora mesmo ...rsrsrs, que bom que tenho o meu treino hoje, estou no meu treinamento para semana que vem 4km da W Run PoA!! Vi que tu não vais ir nesta, tem a da Bradesco junto né... que pena queria ver se te conhecia pessoalmente!! Mas fica para uma próxima!! Obrigada pela visita ADOREI... é uma honra te ter como amiga virtual!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Cada dia mais, tenho vontade de correr. MAs como vc disse, não é fácil, nada vem de graça! "No pain, no gain"!!
    Eu estou como vc no início, corro 4 min e já canso! Ai caminho por amis 4 e assim vou alternando!
    Quem sabe um dia eu chego lá tb!!
    Tô firme no projeto, passo aqui p ver as dicas, mas nem sempre dá p comentar!!
    Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  7. Ro, realmente vc tem razão!
    Estou correndo ha tres meses e ja vi grandes resultados na modelagem do meu corpo. Comecei com 20min, 30min, agora corro 45...Mas estes 45 são assim: 20 min correndo em vel 6.0 3 25 min correndo em vel 7.5 por 3 min e caminhando 2min, de forma intercalada. Será que assim adianta? Ficaria super feliz se vc me respondesse. Criei isso da minha cabeça, n sei se está certo...É que correr direto 45min é meio monotono...O que acha Ro...Te admiro muito! Vc é uma vencedora! Nem precisa de medalhas, apenas suas fotos do antes e depois ja valem para saber o quanto merece estar assim, tão bela...Beijos

    ResponderExcluir
  8. linda demais!!!! parabens!!!isso nos incentiva muiiitoo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô!
    Sempre quis correr, fazer disso um hábito. Essa meu grande interesse pela corrida somada aos maravilhosos benefícios que escuto por toda parte (aqui no teu blog, por exemplo), me fizeram dar o passo inicial. Comecei a correr semana passada. Faço musculação 3x na semana, e, como aquecimento, corro 15 min antes e 15 min depois do treino. No final de semana, corri também 15 minutos direto, sábado e domingo. Foi um bom começo, né? Quero melhorar cada vez mais, me sinto muito bem e os resultados são ótimos mesmo!!


    beijinho, ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Ro,

    estou seguindo as dicas, mas digo que não é fácil. Quero compartilhar o que meu chamou muito a atenção foi a dica 9º, onde você fala sobre 'água para sua fome'. Puxa isso é uma super verdade e tem feito muita diferença para mim. brigada. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Rô eu digo uau! Muito linda! Eu preciso aprendar a correr U R G E N T E!

    ResponderExcluir
  12. É Rô, nada é fácil ... correr então ... pra gente ter resistência, temos que treinar, treinar, treinar e treinar ... Somente desta maneira atingimos nossos propósitos e nos tornamos resistente pra atividade física !! Excelente post (aqui está travando ... não sei se já foi ...), bj bj bj.

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...