quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fique atento: Sobrepeso atinge quase metade dos brasileiros

Segundo relatório do Ministério da Saúde, número de pessoas acima do peso ideal é de 46,6%. Já os obesos representam 13,9% do país. Solução passa por alimentação ideal e prática de atividades físicas .

Um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 21 de junho, aponta que quase a metade dos brasileiros tem sobrepeso. Nos últimos três anos, a porcentagem aumentou quatro pontos percentuais, chegando a 46,6% em 2009.

A quantidade de obesos também é grande: 13,9%, tendo aumentado 2,5% no mesmo período do cálculo anterior. Os homens são os que mais são atingidos pelos quilos extras. O estudo mostra que 51% dos observados acima do peso ideal são do sexo masculino, contra 42,3 do sexo feminino.

O sedentarismo, o consumo excessivo de alimentos industrializados e as comidas pré-cozidas estão entre os principais motivos para o aumento do número de gordos no País.

Para ser considerada com sobrepeso, a pessoa deve ter um índice de massa corporal (divisão do peso sobre o quadrado da altura) acima de 25. Já obesos são aqueles cujo IMC chega a 30 na medição.

O2 Por minuto

8 comentários:

  1. Graças a deus amiga,saí da obesidade...

    Tô com sobre peso...mas só por enquanto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. olha que meu imc era de 35 o.O tenso ne... graças a Deus estou saindo desse sobre peso ... bom dia pra vc... te adoroooo

    ResponderExcluir
  3. É sei disso amiga, estou com sobrepeso, ele me atingiu mais por pouco tempo... rs...
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. Amiga vc me deu uma idéia, vou medir meu imc.

    Olha o povo tá gordo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosangela!!
    Ainda bem que eu não cheguei nesse ponto , consegui me enxergar antes...
    Me preocupo muito com meu filhote ele é bem magrinho mas tenho pânico só de pensar em criança obesa é muito triste... ainda bem que hoje tenho uma idéia melhor sobre a alimentação..
    ótima noite pra ti
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga!

    Bom, eu fiquei pouco tempo com IMC na faixa do sobrepeso, Graças a Deus consegui me livrar, agora já esta normal, mas bem ali qse no sobrepeso..rs..então melhor que fique longe né..rs

    BJINHOS!

    ResponderExcluir
  7. OI AMIGA,

    ADOREI O POST HOJE!!!
    MEU IMC É 25,34. AINDA ESTOU NO SOBREPESO, MAIS TENHO LUTADO PRA SAIR DELE ARDUAMENTE!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Ro, passando pra te desejar uma otima semana.
    bjo

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...