Pular para o conteúdo principal

6 atitudes para controlar a vontade de comer doces

 
Você está se cuidando, fazendo reeducação alimentar e vem chegando as festas. Nesta época do ano muitas tentações a vista. Doces em geral, especialmente chocolate, são mesmo uma tentação! Nos dias que antecedem a menstruação, então, nem se fala. Dá vontade de se afundar num balde de guloseimas, não é mesmo? Mas, com isso, a briga com a balança fica mais dura. O que fazer, então, para controlar esse desejo? Eis algumas dicas:
1) Diminua a ingestão aos poucos: se você tem o hábito de ingerir açúcar todos os dias, passe a consumi-lo cinco vezes por semana. Reduza a rotina gradativamente, até atingir a meta de comer doce apenas uma vez a cada sete dias.
2) Faça um diário alimentar: registre os alimentos e a quantidade que ingere ao longo do dia, para identificar com que freqüência e o volume de doces que está consumindo.
3) Opte por alimentos menos calóricos e que apresentem nutrientes mais saudáveis. Substitua o chocolate do lanche da tarde por uma fruta ou por uma barrinha de cereais.
4) Faça substituições inteligentes: as frutas são sempre as melhores opções para substituir os doces. Gelatinas, pudins ou flans light também podem matar a vontade das sobremesas.
5) Não faça nenhum tipo de barganha alimentar: não pule refeições ou diminua as porções para, mais tarde, saborear uma farta sobremesa. Essa atitude só faz a fome acumular, favorecendo o descontrole alimentar.
6) Evite a estocagem de tentações: se a vontade for irresistível, coma apenas uma porção do seu doce preferido. Não faça estoque na despensa para não aumentar a tentação.
MdeMulher

Comentários

  1. Oi Rô, ótima dicas mesmo, qd sigo dá super certo e o peso baixa o duro é qd me faço de louca e ataco tudo hahaha, aí não tem como mesmo né? Rsrs, bjusss amiga!

    ResponderExcluir
  2. bom dia querida
    uma otima semana pra vc
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    adorei as dicas...Principalmente a 1ª, é bem melhor quando vamos diminuindo gradativamente né...

    beiijokas pra ti linda
    e boa semana pra nós

    ResponderExcluir
  4. oi Ro..essa dicas são valiosas mesmo..
    eu amo doces...tenho que me controlar mais...e ja nao tendo guloseimas em ksa ja eh um bom inicio ne..
    bjos e bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Flooor!
    Adorei as dicas, sou louca por doces, na verdade só por chocolate, mas agora que estou de R.A. ele tem sido o meu maior inimigo! hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  6. bom dia RO
    meu ponto fraco é o doce tambem
    uhhh uma briga costante
    otimo dia
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga,

    Essa questão de doce, é séria!!
    Pq meu organismo pede doce após o almoço, chega a ser incontrolável...e vc pode me explicar pq só após o almoço sinto essa vontade???

    beijos e boa segunda

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Rô!
    Também sou formiguinha, mas até que estou me controlando bem...
    Tenha uma excelente semana, beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro,

    Que dicas excelentes hein, ainda mais neste Final de Ano..com tantas guloseimas a nossa frente é bom segurar nos docinhos né.

    Amiga, diva lindona..haha...vou la na banca te ver, e olha não esqueça de me avisar o dia do Jo Soares, não perco por nada..hehe..

    Bjinhos e otima semana pra vc!
    Desculpe ausencia!!!!

    ResponderExcluir
  10. oieeee.... olha eu aki... chegueiiii....

    otimas dicas heim flor....

    esse final de ano vamus nos comportar como uma lady pra chegar no 2.011 com um pesinho lindooo

    bjos e tenha um maravilhoso inicio de semana

    ResponderExcluir
  11. Bom dia RÔ, amei as dicas eu ja tenho um bom tempo que não compre guloseimas aqui pra casa, mais confeço que as vezes a vontade de comer dece é tão grande que da vontade de comer açucar puro kkkk, então tambem não comprando açucar agora é adoçante, doce só nas frutas rsrsrs
    bjnho

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rô!

    Difícil resistir a um docinho, principalmente nós, mulheres, né? rs

    Bjaum

    ResponderExcluir
  13. Concordo com vc não ter estoques de guloseimas ajuda muiiito bjs....

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rô...
    Pra mim, a melhor das dicas é o diário alimentar. É a única forma de eu pensar no que realmente estou fazendo de certo e errado.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Essas dicas caem como uma luva para mim!!! doce é minha perdição!!!
    beijos
    Lilith

    ResponderExcluir
  16. eu não percebi que tava comendo chocolate todo dia nessa tpm.......... foi tenso! na proxima vou prestar mais atenção. hehehe

    beijos e valeu as dicas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…