Pular para o conteúdo principal

Alimentos termogênicos: Os queimadores de gordura

Os queimadores de gordura

É possível ter ajuda dos alimentos para queimar as indesejáveis gordurinhas. Uma boa pedida é apostar nos alimentos termogênicos. "Eles despendem mais energia do corpo para serem digeridos. Por isso, estimulam o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado e aumentam a temperatura corporal, facilitando a queima de gordura", explica Daniela Hueb, nutróloga (SP).

Que tal conhecer melhor alguns destes alimentos termogênicos?


Danilo Borges Gengibre pesquisas apontam que seu consumo regular pode acelerar o metabolismo em até 20%. O gengibre também melhora a digestão. É versátil e pode ser usado cru, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com qualquer fruta.
Canela além da ação estimulante, age como facilitadora da digestão e combate a flatulência. "Também auxilia o tratamento de problemas de pele", acrescenta Daniela Hueb. Pode ser consumida em pó ou em forma de chá, no caso da canela em pau. Danilo Borges
Danilo Borges Café contém cafeína, estimulante e termogênico natural, que a auxilia a se manter em estado de alerta. Mas nada de exagerar na dose, ou você pode sofrer com problemas do estômago, além de insônia e ansiedade. O ideal é consumir até 3 xícaras por dia.
Cacau possui propriedades estimulantes e antioxidantes devido ao seu teor de cafeína e polifenóis. A combinação dessas substâncias faz bem ao coração, à circulação sanguínea e contém atividade antialérgica, antiviral e anti-inflamatória. Danilo Borges
Danilo Borges Pimenta vermelha uma das substâncias presentes no fruto, a capsaicina, tem ação termogênica comprovada e é considerada um dos melhores auxiliares no controle de peso. Ttambém contribui para a retirada de gorduras das artérias. Nno entanto, tome cuidado: o ingrediente é contraindicado para quem sofre de gastrite ou hemorroida.
Mate um estudo desenvolvido por pesquisadores do curso de nutrição da Universidade do Vale do Iitajaí (Univali) apontou que o consumo de erva-mate ajuda na perda de peso, no aumento da taxa de HDL (bom colesterol) e na diminuição da taxa de glicemia. Danilo Borges
Danilo Borges Chá-verde graças à presença de substâncias como a cafeína e as catequinas, essa bebida obriga o organismo a buscar energia nas reservas de gordura. "Como se não bastasse, ela ainda ajuda na desintoxicação, combate a retenção de líquidos e os radicais livres - responsáveis pelo envelhecimento.
Linhaça no quesito controle de peso, oferece dois grandes auxílios: acelera a queima calórica e regulariza o intestino. Mas não para por aí: ela também proporciona o aumento da defesa orgânica e reduz o ritmo de envelhecimento celular, prevenindo várias doenças. Danilo Borges
Danilo Borges Óleo de coco estimula o metabolismo, atua na redução do colesterol ruim e melhora a função intestinal "Esse tipo de gordura potencializa a absorção de nutrientes", afirma Daniela Hueb. Uma boa opção é alternar seu uso com o do azeite de oliva, pois seu sabor é mais suave.
Revista Corpo a corpo

Hoje é dia de sorteio, volto mais tarde para divulgar.

Meu twitter @rosbarbieri

Comentários

  1. ola amiga
    temos bastante opção né de alimentos que podem dar uma ajudinha
    uhh tomara que eu ganhe o sorteio rsrsr
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Olha meu cha verde companheiro de todos os dias ai... rs
    Na realidade a maioria dessas coisas eu nao consumo.... mas o cha verde e o café são meus aliados rs

    Beijos diva

    ResponderExcluir
  3. tenho usado muito o chá verde com gengibre,kiwi,maçã,abacaxi,laranja,tds muito bons...Suas dicas são sempre muito boas.Bjks e bom dia!!!

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom relembrar...
    Boa segunda :)

    ResponderExcluir
  5. Olha, não tenho dúvida em relação a linhaça...Ele me ajuda muito, principalmente na TPM.
    Bjks flor e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Hum adorei as dicas.........
    Tenha uma ótima semana
    beijos♥

    ResponderExcluir
  7. Sarapateu com pimenta vale? hauhauau Lindona!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, amoreeee! Saudades!!!
    Tava totalmente off do blog, mas voltei! Via teus comentários e não conseguia responder! Tá uma correria danada aqui!
    Fora a vergonha de ter perdido a vergonha na cara total nas últimas semanas!!!
    Mas tô de volta, amiga!
    Adorei saber que vem morar pra cá... quem sabe dessa vez o nosso encontro sai!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. simplesmente adororeiiii a materia, apesar de sabaermos sempre um pouuinho de cada coisa é sempre bom mesmo reforçar e vc faz isso sempre adorooo. tenha uma linda e maravilhosa semana bjs no ♥

    ResponderExcluir
  11. oiii...
    to precisando rever meus alimentos, desses só gosto da linhaça.. os outros nao desce.. rs..
    otima semana pra vc..
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Tenho usado bastante o gengibre para temperar comidas ou no chá e realmente ele é ótimo ;)
    Boa semana!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Esses alimentos são ótimos! Eu não deixo nunca faltar a linhaça, acho que me faz super bem hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie Ro!!!!!!! morrendo de saudades do seu cantinho! Adorei a matéria e já sou adepta da grande maioria desses alimentos...pelo menos os hábitos eu melhorei né!
    To de volta e no gás; quero ver a casa dos 50! e correndo sempre;
    To indo amiga, quando crescer vou ser igual a vc...corredora! me mata de orgulho!:)
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  15. Eu me inscrevi...vou GANHAR!!!:)

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga linda...
    qt tempo não venho aqui...
    adorei o post como sempre...
    tenha uma ótima semana flor...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…