quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quatro exercícios que garantem motivação


Conversando com minhas amigas Gê e Eydy pelo meu twitter @rosbarbieri, elas decidiram o post de hj pelos exercícios para fazer em casa. Segue uma super série para motivá-las e não perder o pique. Falta pouco para o verão!!!!    

Com o  aparecimento rápido de resultados faz você treinar com mais disposição 

Abdominal, flexão de braços, agachamento e elevação dos calcanhares são alguns tipos de ginástica que possibilitam, quando feitos da maneira correta, resultados práticos e rápidos irão aparecer e você se sentirá muito mais motivado (a). Se você está há muito tempo tentando praticar alguma atividade e nunca dá certo, esses exercícios vão descomplicar sua vida e te dar força para seguir qualquer outro programa.

Abdominal: Deite num colchonete, talha ou tapete dobrados. Os joelhos flexionados e pés alinhados e apoiados no chão. A coluna vertebral deve estar bem alinhada ao chão e com quadril levemente encaixado. Estender os braços a frente do peito com as mãos unidas. Depois, é só subir e descer o tronco sem encostar a cabeça no chão e sem movimentá-la.
Flexão de braços: Ajoelhe no colchonete, abra os braços e apóie as mãos no chão, alinhadas aos ombros. Encaixe o quadril para proteger a região lombar. Flexione os cotovelos como se fosse encostar o peito no chão.
Agachamento: Em pé, separe as pernas alinhadas com o quadril. Agache e levante como se fosse sentar em uma cadeira. Sempre contraia o abdome na hora de agachar.
Elevação de calcanhares: Em pé, posicione na frente de uma parede ou cadeira, com as pernas levemente fechadas. Depois, eleve os calcanhares e volte sem encostá-los no chão. Repetições Inicie a primeira semana com 5 repetições para cada exercício, um dia sim e o outro não, e, vá intercalando mais 2 ou 3 a cada semana que passa.
Quando estiver completando 15 repetições, meu conselho é que você faça desta forma:

1ºdia - 1x15;
2ºdia - Caminhada ou dança;
3ºdia - 2x15;
4ºdia - Caminhada ou dança;
5ºdia - Forte repetição de cada exercício;
6ºdia - Caminhada ou dança
7ºdia - DESCANSO.
Sabe o que faz a diferença para os exercícios darem resultados? Disciplina e fazê-los com gosto. EXPERIMENTE!

Minha Vida

20 comentários:

  1. oih...
    adorei os dois ultimos exercicios, abdominal e as flexoes euh deixo a desejar,abdominal naum consigo por nada nesse mundo, mas vouh começar a fazer os outros dois, to fazendo caminhada e vouh incluilos, axei uma ideia bem legal... testei aki na frente do pc... (kk)
    bjux

    ResponderExcluir
  2. ObaOba!!!

    Oi Diva!!

    Ja estou copiando e imprimindo todas as suas dicas....
    Preciso mesmo dar um up nesses exercicios..

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi amiga vou copiar e começar mesmoooooooooo
    pq precisar melhorar
    tá xique hein amiga consultora
    parabéns
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Oii Rô,
    Nossa, ainda bem que não tenho muita gordura na cintura, pq odeiooo abdominal hehehehhehe
    Brincadeiras a parte, gostei das dicas, é bom pra variar um pouco os exercícios que fazemos =)
    Beijoooss

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, flor,
    O endocrinologista disse para eu fazer 40 Min. de caminhada ou outro exercício físico por dia, mas estou muitooo sedentária e vou começar pelos exercícios que você passou,,,rsrs.
    Faço caminhada no caminho para o trabalho mas são 30 min., e ele disse que menos de 40 min. meu corpo não gasta gordura...
    Obrigada pela visitinha no meu blog e pelas dicas, passo todo dia pelo seu para vê-las...beijinhos e ótima quarta feira.

    ResponderExcluir
  6. Exercícios super fáceis... Obrigada:)

    ResponderExcluir
  7. Preciso pegar firme no abdominal, derreter essas gordurinhas rsrsrsrsrsrsrs

    Obrigado pelo carinho de sempre Rô... que saudades do twitter!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. muito bom ... adorei .. e praticamente o que o professor da academia faz comigo ... ele comprou minha briga pelo peso ..rsrsrsrs.. adoro suas visitas..bjus

    ResponderExcluir
  9. oie... eu ja disse mais vou repitir.. amo vir aki... e tudo de bom...

    eu ja to fazendo o shake só q sem a proteina pois estou sem verba.. e tambe agora vou começar a fazer esses exercicios

    e com certeza irei ver os resultados.. parabens pelo lindo cntinho q vc tem!!

    ResponderExcluir
  10. Olá. Ótimas dicas de exercicios, muito legal a cara nova do blog amiga, parabéns.
    Estou pensando em fazer massagem modeladora para tirar algumas gordurinhas e acho que vc pode me tirar uma duvida. Para ter bons resultados preciso dar continuidade sempre ou posso compra um pacote de dez sessoes?

    bj

    ResponderExcluir
  11. Eu pago um pau pra quem malha em casa!

    ResponderExcluir
  12. Aiii amiga queria ter esse piqueeee para malhar em casa

    to de volta ta
    beijao

    ResponderExcluir
  13. Adorei os exercícios pra fazer em casa...
    To precisando pq num tenho grana pra academia!

    Pode colocar um monte desses posts!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  14. Rô, suas dicas estão ótimas.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  15. Não consigo parar de olhar pro abdome da mocinha que ta demonstrando o exercicio...

    Ai ai...

    Prazer, Rebecca.

    ResponderExcluir
  16. Rô bebo pouquissima agua...será que é por isso que meu intestino travou? Voltou a funcionar esta semana de novo, mas estou com medo!!!

    ResponderExcluir
  17. Oiii Rô tudo bem flor... amey seu blog e sua história.. esse post émuito bom, vou tentar seguir... quero muito perder peso e é difícil demais, sempre faço péssimas escolhas.. já estou te seguindo! =Pihhihih Sempre que der estarei passando por aqui viu?! adorei seu blog! E espero te ver sempre no meu também! hihihi

    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    ResponderExcluir
  18. Queria tanto ter disposição pra fazer abdominais em casa....
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olha isso dos exercícios é bem legal mesmo e quanto a consultoria por email mais legal ainda
    tenho certeza que assim vc poderá ajudar muitas pessoas bjs....

    ResponderExcluir