quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Seis maneiras de turbinar os resultados da dieta comendo

Seis maneiras de turbinar os resultados da dieta comendo

Veja os alimentos mais indicados para matar a fome:

A ingestão de alimentos deve ocorrer a cada três horas. fracionamento das refeições é muito importante para aliviar aquela sensação de fome antes do almoço ou do jantar, pois o organismo sentirá necessidade de se alimentar demasiadamente na refeição seguinte, o que leva a exageros que podem arrasar sua dieta. No meio da manhã e da tarde é necessário consumir alimentos saudáveis e mais leves, como frutas, iogurtes, cereais e biscoitos sem recheio, de preferência integrais.

Uma atitude que deve ser estimulada é o estabelecimento de horários para as refeições, incluindo os lanches. "Ficar beliscando durante o dia faz com que se perca a noção da quantidade de alimentos que foi ingerida prejudicando o emagrecimento", explica a nutricionista Cristiane Mara Cedro. Ter uma disciplina alimentar evitará esse tipo de situação.

É importante avaliar como está sendo a sua alimentação habitual: você se alimenta em refeições pré-determinadas, ou seja, pode dizer que consome as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) com lanches intermediários e em horários específicos? Ou a correria do dia a dia está fazendo você ficar horas e horas sem comer, ou você está fazendo isso de propósito, como uma "tática" para emagrecer?
"Sem perceber, você pode estar prejudicando a sua saúde e o seu desempenho no trabalho ou mesmo nas suas atividades de lazer." Uma má alimentação pode levar à irritação, sonolência e até mesmo mau-humor e atrapalhar sua rotina e, a longo prazo, prejudicar sua saúde.

Pode parecer desnecessário, mas regrar as refeições é um grande passo para quem deseja passar por uma reeducação alimentar e ter uma alimentação mais saudável. Quem não faz isso, nunca tem a exata noção do que consome e tende a cair facilmente na tentação de beliscar e, quando se dá conta, já devorou bombons, balas, salgadinhos e outras guloseimas que, dificilmente, são consumidas em pequenas porções.

Para evitar que isso aconteça e para que o seu plano de emagrecimento "não vá para o espaço", cabem algumas sugestões. Cristiane recomenda, por exemplo, que você tenha sempre algo na bolsa, pois na rua, a comida costuma ser mais calórica e cheia de tentações. Veja as opções mais indicadas para matar aquela fome, sem acabar com a dieta.

1-Frutas: as opções com fibras e com vitamina A são as mais indicadas, pois seguram a fome por mais tempo. São boas opções, a maçã, a laranja e a ameixa, também práticas para ter sempre na bolsa. As saladas de fruta também dão um belo lanche, mas cuidado com as coberturas como leite condensado e chantilly, por exemplo. Para dar mais sabor às frutas, você pode usar um iogurte ou uma geleia de frutas.

2-Para beber: durante esses lanchinhos, não se esqueça que as bebidas não podem pesar. Evite os refrigerantes e aquele café ou chá com muito açúcar. Os sucos de frutas, chás e água de coco de caixinha são opções práticas e simples para o dia a dia, onde quer que vá. "Lembre-se que o seu corpo necessita de líquidos em todas as estações do ano, inclusive no inverno, para se manter bem hidratado", recomenda a nutricionista.

3-Fora de casa: mas, é claro que nem sempre temos força nos braços para carregar aqueles potinhos na bolsa. Você pode encontrar alimentos saudáveis também em padarias, lanchonetes, cafeterias e, até mesmo, no cinema. "Se em um dia você consumir um pão de queijo no lanche da tarde, no outro é conveniente que escolha uma barrinha de cereais, que tem mais fibras", diz Cristiane. Assim, você varia sem comprometer a dieta.

4-A cilada do assado: outra dica é evitar aqueles lanches que são aparentemente saudáveis, só porque são assados, tais como massa folhada e croissants. Quando pedir um salgado em uma lanchonete prefira uma opção leve como esfiha (e sem recheios gordos), pão de batata ou pão de queijo. Tenha o cuidado para não consumir estes alimentos regularmente, para não se tornar um hábito diário. A nutricionista lembra que "estes alimentos são pobres em fibras, não contribuindo para o funcionamento do seu intestino."

5-Biscoitos: os biscoitos, principalmente água e sal, são aquela opção que sempre temos à mão, seja em casa ou no trabalho. Os biscoitos integrais apresentam mais fibras, e elas estão diretamente relacionadas com a maior sensação de saciedade, aumento gradativo da glicemia sanguínea e melhora do funcionamento do intestino. Os salgados na versão normal têm menos fibras, mas podem entrar no lanche de vez em quando no cardápio. Os recheados são quase uma bomba de calorias e gorduras: o consumo de apenas dois biscoitos de muitas marcas significa a ingestão de 10% da dose diária recomendada de gordura saturada, de acordo com a ProTeste. E apesar de ser um alimento voltado para o público infantil, a guloseima agrada muita gente grande, por conta do sabor e da praticidade.

6-Barrinha de cereal: as barrinhas de cereais fornecem carboidratos complexos e fibras que ajudam na saciedade, além disso, elas possuem quantidade calórica para um pequeno lanche entre as refeições sem o risco de prejudicar a dieta, de acordo com a chefe da equipe nutricional do Dieta e Saúde, Roberta Stella. Algumas ainda são fontes de vitaminas, dependendo da composição: aquelas com castanha-do-pará, por exemplo, oferecem selênio, mineral antioxidante e que apresentam papel importante no bom funcionamento do organismo.

Minha Vida

21 comentários:

  1. BOM DIA AMIGA
    NÃO PRESISO NEM FALAR QUE ADOREI AS DICAS NÉ RSRSR
    BJKAS♥♥

    ResponderExcluir
  2. nossa muito legais as dicas♥
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus post!! =)
    Estava com saudades do seu cantinho!
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô!

    Saudade de vc!

    Li tudo e concordo com quase tudo.. só não consigo comer barrinha de cereal, te juro que tento.. rsrsr

    Ficou linda a revista! Acho que vou mandar minha história pra lá também, eles pagam alguma coisa? E a dieta já?

    Bjka!

    ResponderExcluir
  5. Estou colocando em pratica um montão de suas dicas.Beijos amiga

    ResponderExcluir
  6. Oi amada!
    Tenho amado suas dicas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Boa amiga... Estou no caminho certo. A única dica que não uso com frequência é a barra de cereais:)
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. nossa ... preciso de dicas de suco .. minha irma tem akelas makinas de suco ...coloca a futa entenira e sai suco de um lado ..sabe... entaum ... preciso dessas dicas.. vou pesquisar .. preciso realmente me turbinar pro fim de ano ..ops...desturbinar... kakakakaka..bjus linda..linda ,,, linda... sou sua fã ... ahhhh me de dicas de espinhas pelo amor de Deus..estou cheia delas....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Ah, vc como sempre dando dicas maravilhosas...
    Olha, tô tomando as cápsulas..vamos ver os resultados daqui a 1 semana!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  10. esse posts sempre nos ajudando a emagrecer
    bom d+
    eu sempre tento colocar em pratica e da certo
    bjim e bom dia

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosas, como sempre!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas!
    Tenho problemas com refeições, pois faço todas fora de casa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Navegando na net em busca de dicas de alimentação, cai aqui e adorei, já li quase tudo. Será que vc poderia me dizer qual melhor exercício que combate flacidez? Faço musculação de 2 a 3 vezes por semana, mas ainda não vi resultado. Tenho uma esteira e eliptico em casa. A caminhada favorece a flacidez ou ajuda a combatê-la? obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  14. ahhh entao aqui ja chegou.. porque era essa mesmo.. hehehe, reconheci pela foto.. amanha vou comprar, nao sabia se era nova ou se era a mesma.. hehehe
    beijocas...

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rô !

    Como sempre, dicas espetaculares.

    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Eeee \o/
    Dicas são sempre bem vidas!

    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  17. Oi minha Diva!!

    Cada vez que eu venho aqui eu aprendo algo novo.. esse blog é uma fonte da juventude!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi flor obrigada por me visitar! Volte sempre!
    Ha as barrinhas dão mesmo uma saciada na fominha rsrs estou precisando comprá las de nvoo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas! O difícil pra mim, é largar as guloseimas!rs

    Vem conhecer meu blog tb...sou consultora de imagem e dou várias dicas de como se vestir bem;) Vou adorar sua visitinha!!!

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  20. Oi Ro... ontem eu estava vendo a revista Shape deste mês e vi na pag 14 um comentário que vc mandou via twitter hehehe.
    Vc está em todas as revistas heim? chiqueeee
    Beijos

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...