Pular para o conteúdo principal

Vitamina A combate a gordura localizada

Aposte no micronutriente para eliminar os pneuzinhos salientes e teimosos


Mesmo fazendo dieta aquele pneuzinho insiste em continuar saliente? Aposte então na vitamina A! Ela tem fama de garantir a saúde dos olhos, reforçar o sistema imunológico e cuidar da pele.

Porém, um estudo do Instituto de Nutrição Josué de Castro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), revelou que esse micronutriente também tem o poder de combater as gordurinhas localizadas.

A vitamina A age de duas maneiras: "Estimula a produção de leptina (hormônio responsável pela saciedade) e dificulta a multiplicação das células de gordura", resume a professora Andréa Ramalho, coordenadora do estudo, em entrevista à revista BOA FORMA de outubro de 2010.

Mas esqueça os suplementos. "A dose mínima diária (700 microgramas) é suficiente para garantir os efeitos benéficos dessa vitamina", diz Kelly Fu, nutricionista do Centro de Orientação Nutricional EMEX, em São Paulo.

Para você ter ideia, uma escumadeira de abóbora cozida tem mais de mil microgramas. Outros boas fontes de vitamina A são cenoura, couve, manga e agrião.

MdeMulher

Comentários

  1. lindo findy flor, Bom ainda estou analisando a proposta de emagreceimento com vc viu, deixaver se esse desafio das cotasvai dá um tchan no meu peso ai entro em contato com vc, lindo sabado bjs no ♥

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas.

    linda, recebi seu e-mail e vou por meu orçamento em dia e me organizar pra fazer o tratamento com vc! preciso muito me reeducar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. bom dia amiga
    vou te contar ua coisa adoro vir aqui rsrsr é serio viu
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga,

    Gostei dessa dica....vou procurar incluir na minha alimentação, coisas que contenham a vitamina A

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. sempre vi vc nos blogs por ai
    so pra dizer que a sua sou + eu vive aparecendo na minha frente
    acho que era um sinal pra vir aqui te dar um oi/bom dia. hihihi
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindona, então vamos ingerir mais vitamina A, tenha um lindo fin de semana bjnho

    ResponderExcluir
  7. RÔ, QUE boas essas dicas! amo abóbora!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog. Que ótimas dicas! Para a minha sorte, adoro todos esses alimentos e atualmente já estão incluídos na minha alimentação diária.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!
    Estou aqui para te avisar do Sorteio de Tiaras que esta havendo no meu blog!
    Passa lá?

    Beijos Káh,
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi linda!tudo bem?fiquei feliz com sua visita.Um fim de semana maravilhoso pra vc.Que Deus abençõe muito sua vida,sempre vou fazer parte desse cantinho lindoooooooooooo,e pegar a sdicas também.Bijm da cris...

    ResponderExcluir
  11. Como sempre.. adoro suas dicas.. tenho varias delas guardadas aqui..rs
    bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  12. Guria do céu!!!

    Só hoje vi que vc corre maratonas, uau, que planilha, hein? Quero teu e-mail, podes me dar? Vou entrar em contato contigo, porque estou no interior.

    Beijão.

    Nara.

    ResponderExcluir
  13. Passando só pra dar um olá...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated.

    ResponderExcluir
  15. Rô, adorei a matéria.

    bjssssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …