Pular para o conteúdo principal

Pernas turbinadas Já! Uma série de exercícios para você arrasar na minissaia!

Que mulher não sonha com lindas pernas e torneadas ?
Depois de uma conversa com minha amiga Eydy pelo twitter, segue umas série de exercícios para colocar as pernas de fora no verão.
Esta série de exercícios, montada por Clayton James, para alongar os músculos dos quadris e fortalecer os glúteos, os seguintes movimentos atingem a musculatura pouco trabalhada da porção inferior do corpo para definir suas coxas e fortalecer o derrière. Faça duas ou três séries de cada exercício três vezes por semana e logo poderá desfilar por aí com confiança — não só de salto 15 como também de rasteirinha!

Faça um aquecimento: corra 2 minutos e meio e finalize com uma caminhada que dure o mesmo tempo. Isso vai acordar a musculatura e deixá-la pronta para as séries.

Quatro exercícios para fortalecer as bases

1 Avanço
De frente para um step (ou um banquinho baixo), posicione seu pé esquerdo sobre ele (a). Eleve o corpo para cima e para a frente até deixar a perna de apoio estendida (b) e retorne à posição inicial. Repita com a perna direita e continue alternando. Faça de oito a dez repetições de cada lado.



2 Adução
Em pé, segure à sua frente, com as duas mãos, um objeto resistente, como um bastão. Eleve a perna direita lateralmente o máximo que puder (a) e volte, cruzando a perna esquerda (b). Repita o movimento de 12 a 20 vezes com cada perna.



3 Avanço de 45°
Em pé, com os pés separados na largura dos quadris e os braços posicionados nas laterais do corpo (a), avance 45° para a direita, mantendo os quadris voltados para a frente e a perna esquerda reta (b). Pare e volte à posição inicial. Realize de dez a 12 repetições com cada perna.



4 Elevação de quadril
Deite de costas, com os joelhos dobrados, os pés posicionados no chão alinhados na largura dos ombros e a palma das mãos voltada para baixo (a). Eleve os quadris até o corpo formar uma linha reta dos ombros aos joelhos (b). Realize a subida e a descida dos quadris em quatro tempos. Segure por 2 segundos e volte à posição inicial. Faça entre 12 e 20 repetições.



Revista Womens health

Comentários

  1. oie Rô bom dia flor. BOm esse sexercicos ai são otimo faço sempre eles na academia e da até pra fazer em casa tão mesmo resultados. amei a materia, tenha um lindo sabdo light bjs no ♥

    ResponderExcluir
  2. oi amada, otimos essa materia. beijos otimo sabado.

    ResponderExcluir
  3. RO,
    BOM DIA!

    AMEI A SUGESTÃO DOS EXERCÍCIOS, INCORPORAREI AOS MEUS.
    SABE DE ALGUM Q TRABALHE O MÚSCULO DO TCAU.

    ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. oi Rô
    nossa tô precisando
    vou começar a fazer depois da corrida ou da caminhada
    quero por muito short e saias nesse verão
    bjim e bom fds

    ResponderExcluir
  5. uhhh
    esses exercicios são simples mais que faz uma diferença danada né amiga
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  6. OI RO !
    ADOREI AS DICAS DE HOJE !
    LI SUA HISTORIA,PARABENS!!
    TB ADORO CORRER E FAZER EXERC.
    ESTOU SEGUINDO !
    BEIJOSS E OTIMO FDS!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô, adorei as dicas, nada como pernas durinhas e malhadas!
    Bom findi!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!

    Adorei os exercicios já estou fazendo eles no desafio da Dani (tem no DVD da solange frazão) eles são mara.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro.
    Adorei os exerc´cios.
    Ótimo para fazer em casa no fim de semana, quando a academia está fechada.

    ResponderExcluir
  10. Esses eu já faço :)
    Abraços e bom FDS

    ResponderExcluir
  11. coisa de que tenho pra me orgulhar é de ter pernas em dia*

    Amuuuu!

    Tudo bem que tem "coxão" junto, mas durinha. Hora de correr atrás, ainda dá tempo

    Boa semaninha lindaaa!

    ResponderExcluir
  12. otima essas dicas heim.. amei..

    agora é so por em pratica nuam é

    bjao e lindo final de semana

    ResponderExcluir
  13. Oi .. vi seu blog no blog da Augusta e vim fazer uma visita :) amei seu blog.. quem me dera eu ter tanta forca de vontade e de conseguir como voce :)

    eu tenho tentado mas parece que esta saindo tudo errado :S mas prontos..

    um beijinhO e forca .. ^^

    ResponderExcluir
  14. Oiii adorei receber sua visita em meu blog... principalmente vc estou e tenho de estar decidida para dar uma virada definitiva em minha vida... e adorei o seu estimulo.... Parabéns pela conquista viu... preciso de uma coragem assim como a sua....rsrs Muito obrigada e estou de volta conto com sua ajuda... com seus exercicios.. pena q vc está longe e não pode me ajudar com as massagens. Bjus td de bom sempre!!

    ResponderExcluir
  15. tenho 20 anos 1,72 e 58kg corpo estilo modelo com as indesejadas pernas finas,seguindo a risca esses exercicios sera que em quanto tempo eu posso engrossar as minhas pernas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …