segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os segredos das mulheres magras

Os segredos das mulheres magras: Descubra o que elas fazem para continuar com o corpo enxuto e lindo ano após ano

Elas parecem diferentes de nós, pobres mortais. Não falam de dieta 24 horas por dia nem se privam dos prazeres de um delicioso sorvete. Mesmo assim, entram sem dificuldades naquele jeans número 38 e ainda ficam lindas! Será que não engordam de ruindade, como diz o ditado? Nada disso. Na hora de comer, elas fazem escolhas inteligentes e mantêm hábitos saudáveis. Isso tudo como estilo de vida, sem grandes sacrifícios ou dietas radicais. Quer conhecer os segredos dessas mulheres magras e lindas? Nós revelamos logo a seguir.
As mulheres magras...
1 investem nas fibras
Nada melhor para conter o ronco do estômago do que elas. Isso porque os alimentos ricos em fibras precisam ser bem mastigados e demoram mais a ser digeridos. Com isso, o cérebro tem tempo de receber a mensagem da saciedade e desliga o botão da fome mais rápido.
2 começam o dia com um ovo
"O ideal é consumi-lo inteiro no café da manhã, assim você fica com menos fome nas próximas refeições. A gema é fonte de gordura monoinsaturada e ômega-3, o que ajuda a regular os níveis de açúcar do sangue, diminuindo a vontade de comer doces. Já a clara é fonte de ovoalbumina, que combate a flacidez", explica Francine Schmidt, nutricionista (PR).
3 bebem muiiita água
A sugestão é de pelo menos 2 litros por dia e a melhor hora para consumi-la é antes das refeições, pois diminui o apetite e evita o consumo excessivo de calorias.
4 investem nas frutas
As magras já descobriram que adicionando uma maçã à vitamina de aveia, garantem os benefícios de uma fibra chamada pectina, que tem poder quase mágico de diminuir o apetite. Essa fibra solúvel, presente não apenas na maçã como também no limão, na ameixa, goiaba, laranja, tangerina e no pêssego, absorve água e forma uma camada gelatinosa, que retarda o esvaziamento do estômago e ajuda a controlar a fome.
5 jamais se deitam logo após a refeição
Especialmente se você exagerou nas massas. Os carboidratos simples caem rapidamente no sangue, elevam o pico de glicose e estimulam a produção de insulina, hormônio que ajuda a acumular gordura pelo organismo.
6 jamais pulam uma refeição
"Quando pulamos uma refeição e nosso estômago fica vazio, a grelina, hormônio que sinaliza a fome, manda para o cérebro a seguinte mensagem: coma o que puder, pois estamos com o estoque muito baixo", explica Roseli Rossi, nutricionista da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP)
7 não fogem dos carboidratos
Elas sabem que a falta deles no cardápio pode trazer consequências graves ao organismo, facilitando o estresse, a ansiedade, o cansaço e a depressão. "Além disso, cortar totalmente os carboidratos durante um período, e depois voltar a consumi-los à vontade, faz que o corpo recupere os quilos perdidos rapidamente", explica Francine Schmidt.
8 comem em um prato menor e bem devagar
Assim elas reduzem o consumo dos alimentos de forma tranquila e imperceptível. Visualmente você estará comendo um prato cheio, mais vai diminuir a quantidade de calorias consumidas. Além disso, a cada garfada mastigue bem os alimentos. "Faça-o cerca de 30 vezes, para que o organismo envie a mensagem de saciedade ao cérebro", explica Ana Paula Martins, nutricionista da Clínica B'Green (SP).
9 substituem uma refeição por um shake
Eles proporcionam a sensação de saciedade, fornecem todas as necessidades nutricionais e são superpráticos.
10 encontram um esporte para chamar de seu
Pode ser ioga, natação, pilates, tanto faz. O importante é descobrir uma atividade física prazerosa, para você queimar calorias e se divertir.
11 são equilibradas durante sete dias por semana
"Se contabilizarmos o total de um ano, os dias que compreendem o fim de semana chegam a 104. Se em cada dia destes você incluir 100 calorias a mais da recomendação (algo bem fácil), no final de um ano você terá engordado cerca de 1,5 quilo sem perceber", alerta Samantha Macedo, nutricionista da Equilibrium Consultoria (SP).

12 ingerem cálcio
Pesquisas comprovam que a falta de cálcio no organismo estimula acúmulo de gordura, principalmente a abdominal. Por outro lado, o consumo adequado inibe a produção de cortisol, hormônio que pode ser responsável por aqueles quilos a mais. O ideal é consumir 1.200 mg de cálcio por dia. Esta quantidade equivale a três copos de leite mais uma fatia de queijo.

13 comem chocolate, sim!
Mas apenas uma barra pequena, e de chocolate amargo. Elas jamais devoram bombons ou barras de chocolate recheados. "E chupe o chocolate em vez de mastigá-lo", ensina Roseli Rossi.

14 carregam lanchinhos
Elas sabem que combinar alimentos ricos em carboidratos, como frutas ou cereais integrais, com alimentos ricos em proteínas ou gorduras do bem é uma ótima saída para manter a sensação de saciedade por mais tempo. Coma damascos secos com nozes, iogurte desnatado com aveia em flocos e pão integral com azeite de oliva.

15 consomem alimentos light, mas sem exagerar
Produto light não significa que não tem calorias, açúcares ou gorduras. Significa apenas que eles têm esses nutrientes reduzidos. Por isso, devem ser consumidos com moderação.

16 chamam o garçom!
Quando vão ao restaurante, elas pedem para o garçom retirar seu prato assim que se sentem satisfeitas (algo muito diferente de sem fome).
 17 comem pipoca para diminuir a fome
Em um estudo apresentado na conferência americana Experimental Biology, em 2009, as pessoas que comeram 1 xícara (chá) de pipoca antes do almoço consumiram 100 calorias a menos durante a refeição do que aquelas que mataram a fome com batata chips, por exemplo.

18 mantêm o corpo bronzeado
O bronzeamento tem um dom ilusionista. Por isso, grande parte das mulheres se acha mais magra quando está com a pele dourada.

19 sobem na balança
As magrinhas sabem que subir na balança funciona como estimulante para manter o peso sob controle. Uma pesquisa, feita pelo Rregistro Nacional Americano de Controle do Peso (NWCR, em inglês), constatou que quase metade dos que se mantiveram 25 quilos mais magros durante pelo menos um ano se pesava diariamente. O hábito pode ser motivador, mas atenção: a conduta só não pode virar obsessão.

20 não pensam em comida
Você é fã daqueles programas de culinária em que o chef ensina a preparar pratos sedutores? Esqueça as receitas. A mera visão de um cheesesalada é capaz de desencadear um efeito de "fome psicológica" prejudicial à sua dieta.

21 apostam na granola

Estudo da Universidade Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos, provou que vale substituir uma refeição por uma boa tigela de cereais com leite. Graças a ela, em duas semanas os participantes do teste consumiram uma média de 640 calorias diárias a menos do que o habitual e perderam cerca de dois quilos.

22 são determinadas
Elas desejam entrar na calça jeans número 38 e fazem todos os esforços para alcançar seus objetivos. Para elas, realizar esse sonho dá mais prazer do que devorar um pratão de lasanha.

Revista Corpo a Corpo


24 comentários:

  1. Segredo revelado obaaaaaaaaaa...Oi Ro tudo bem , estou sumidinha daqui não é mas faz parte amiga estou TENTANDO seguir uma vidinha mais leve e sem cobranças quem sabe dará certo, estou emagrecendo e vejo em vc inspiração , juntamente com Gê e Má( dessa vez emagrelo) , 3 blogs e pessoas que me fazem senti inspirada a um dia conseguir...tb emagrecer...bjs e tenhas uma ótima segunda

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga,

    Gostei dessa dica da pipoca, não sabia!!
    Mais olha vou te contar um segredo..eu tenho uma irmã magérrima, que não faz exercicio, só come besteira...dorme , dorme, muuuuuuito e é magra, magra com força....ai...ai...isso dá uma invenja..rsrsrsrs

    beijos e boa segunda

    ResponderExcluir
  3. vou comer ovo e me bronzear, entre outras coisas.
    Abençoada semana pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer esses segredos!
    Beijos e um ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. COMEÇANDO A SEGUNDA COM PÉ DIREITO!:)
    Adorei a matéria e último tópico resumi todo os outros..DETERMINAÇÃO!
    Então vamos juntas. Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. o que seria de mim sem essas dicas..rs...bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu recortei e colei na minha agenda essa matéria é super show...Adoraria ser magra!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Bons hábitos somados a Af realmente éo segredo. Mas não dá para esquecer que o metabolismo conta e é individual.
    Bom post.
    Boa semana e beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. preciso ter esses pensamentos e hábitos ne....adorei essas dicas....principalemnte a que elas são determinadas...
    bjos Ro

    ResponderExcluir
  10. É Rô tenho que reeditar os meus pensamentos! Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Adoreiiii...TENHO que seguir estas dicas :D

    Beijos, e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro!
    To de volta, com muita vontade de acertar, já q me afastei e engordei.
    Adorei estas dicas, algumas eu até faço, mas acho que na última eu escorrego e sucumbo à fome emocional, e aos maus hábitos.
    Mas vamos em frente, que eu chego lá, só não posso desistir.
    Bjbj

    ResponderExcluir
  13. Ola diva

    Ovo no café da manha... nossa essa é nova pra mim...
    Pode ser quente?? Porque de outra forma acho que nao vai descer rsrs

    Diva linda e cheia de otimas dicas, tava louca de saudades de vir aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Rsrsrs verdade verdadeira e o mais importante elas tem muita grana né pq nossa o valor de um shake aqui onde moro custa metade de uma dia de trabalho mew rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ro!

    Nossa, o post de hoje foi perfeito, digno de imprimir e colocar na porta da geladeira e ler umas 3 vezes por dia até aprender!

    bjus

    ResponderExcluir
  16. . Rô querida, ainda não sou a mulher maravilha da RA mas já preencho vários itens citados por vc, risos.
    . Obrigada pelo carinho intenso comigo, te adoro demais, sou sua fã, vc sabe disso.
    . Bjs. Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  17. RÔ!!!!!

    Adoroooo esses posts, sempre anoto alguma coisa no meu caderninho, pq sempre aprendo algo!!!!!
    =)

    Bjussss

    ResponderExcluir
  18. Adorei!!!! Estou tão determinada, permiti até chocolate ontem...ninguém é de ferro, mas o importante é realmente colocar a determinação acima de tudo! Grande bjim e uma semana iluminada p ti!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ro,
    Adoreeeeiii as dicas!!! Bem já sigo algumas delas, como apostar nas fibras, ter uma atividade para dizer que é sua, beber muuuita água, enfim acho que estou no caminho. Será que viro a mulher maravilha light da foto?rsss
    Ótima semana bem light!bjoo

    ResponderExcluir
  20. Segredinhos valiosos, só tenho que tomar vergonha na cara e cumprir tudooo! kkkkkk

    bjinhooo

    ResponderExcluir
  21. Esse post é genial! Amei os conselhos dados.

    *Não conhecia a coisa do ovo pela manhã e nem da pipoca pra "espantar a fome"

    Vale à pena

    Bjuss

    ResponderExcluir
  22. Rô, essa postagem vou até imprimir!!!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  23. Olá Rô,

    Adorei essa reportagem , quando li, muito boa mesmo!!!!

    Estou no caminho de me tornar uma mulher magra de verdade.

    bjs.

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...