quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como perder peso com saúde

Revista Malu
Dietas muito restritivas podem causar danos à saúde e promover o conhecido efeito sanfona, pois o organismo tende a recuperar o peso perdido tão logo que essas dietas sejam suspensas e sua alimentação volte ao normal.
Para efeitos mais duradouros, os especialistas recomendam promover uma reeducação alimentar por meio de mudanças de hábitos. Veja dicas para perder peso com saúde:

- Trocar alguns alimentos por outros similares menos calóricos ajuda a abaixar o ponteiro da balança sem comprometer sua saúde nem seus músculos.
- Alimentos como pães, bolachas, biscoitos e cereais, normalmente fabricados com farinhas refinadas, podem ser trocados por suas versões integrais, que apresentam mais fibras e, por isso, auxiliam no bom funcionamento do intestino, além de prolongarem a sensação de saciedade
- Alimento termogênicos naturalmente, aceleram o metabolismo ao aumentar a temperatura do corpo, o que facilita a queima de gorduras.
A pimenta é um alimento termogênico. Seis gramas de pimenta podem queimar até 45 calorias, o que pode auxiliar no processo de emagrecimento.
Embora as pimentas carreguem a má fama de provocarem gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorroidas, pesquisas comprovaram exatamente o contrário: a ingestão dessas frutinhas ardidas trazem benefícios à saúde, incluindo redução do apetite e da ansiedade alimentar, melhora na digestão e combate ao envelhecimento precoce.
- Quando praticamos esportes e outras atividades físicas é natural sentir mais fome do que quando permanecemos sedentários. É um erro, porém, pensar que por ter praticado exercícios podemos comer maiores quantidades de comida. Isso pode fazer com que, ao invés de emagrecermos, ganhemos mais peso.
A nutricionista Anna Christina Castilho afirma que o segredo está no equilíbrio, na variedade e no fracionamento dos alimentos e recomenda comer de três em três horas e variar os alimentos.
- A dica para driblar a vontade de comer doces é manter sempre uma fruta por perto. Os açúcares naturais contidos nas frutas demoram mais para atingir a corrente sanguínea, fazendo com que nos sintamos saciados por mais tempo, e ajudando a moderar o apetite para as próximas refeições.
- Movimentar e fortalecer os músculos não são só uma questão de estética. Treinos com pesos são fundamentais para manter o metabolismo funcionando a pleno vapor, especialmente, à medida que envelhecemos.
Os músculos necessitam de mais energia para funcionar do que as células adiposas e, mesmo após um treino com pesos, o organismo queima mais calorias do que queimaria caso tivesse ficado em repouso. Pesquisas revelam que a prática da musculação acelera em cerca de 10% o metabolismo, que permanece funcionando mais rápido mesmo 15 horas após a atividade.
- O organismo leva certo tempo para, através da liberação de hormônios, enviar ao cérebro a mensagem de que a necessidade de se alimentar foi satisfeita. Estudos revelam que comer apressadamente pode inibir a liberação desses hormônios fazendo com que consumamos mais alimentos.
Repouse os talheres no prato entre uma garfada e outra, coloque porções menores na boca e mastigue até sentir que o alimento está inteiramente triturado. Isso ajuda a fazer com que seu corpo "entenda" que você está se alimentando, o que resultará em saciedade por mais tempo após as refeições.
bbel.uol.com.br


25 comentários:

  1. a Falta de AF por causa do frio tão me atrasando no processo de emagrecimento =/

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis te fazer esta pergunta Vc malha todos os dias, faz exercícios com peso ou só a corrida?
    Dani fazendo perguntas de novo ..rsrsrrsrs Um dia escreve aqui como é o seu dia desde que vc acorda até vc ir dormir...tenho curiosidade kkkkkkkkk e como sou geminiana curiosa e cheias de perguntas criei coragem para falar...kkkkkk
    Beijos
    Dani (minhacasadeboneca)

    ResponderExcluir
  3. cheia pode tirar o s por favor...kkkkkkk
    txau Dani

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Adorei i video da Go Runners, dá até uma vontadinha a mais de correr, e de fato o q está faltando pra mim neste momento é organização e deicação, e este frio só desmotiva mais a pessoa, este ano eu já estive mais ativa e quero voltar a ter estes inúmeros benefícios na minha voda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ro, é sempre muito bom ler seu blog!!!Parabéns pelas matérias e comprometimento!
    Bjaooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi ro bom dia flor linda.
    Neste frio quem gosta de sair da cama??? snif !!!!!
    tenha um ótimo dia beijos no ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô, preciso trabalhar a hora de comer...essa semana eu comi em 5 minutos...fiquei até com vergonha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. oii Rô,
    tem um tempo que venho te acompanhando no blog esimplesmente adoro o seus posts.Vc acabou me animando para começar a correr rsrs Já estou te seguindo e se possivel da uma passadinha no meu cantinho,ficarei feliz com sua visita.
    Vou passar aqui muitas mais vezes....

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. - A dica para driblar a vontade de comer doces é manter sempre uma fruta por perto.

    Adoreiii Rô :)

    ResponderExcluir
  10. pq será que amo vir aqui?rsrs acho que é pq tem sempre dicas otimas rsrs. Vc é uma diva Ligth parabens!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhh Rõ, acho fantástico tudo que vc faz e escreve sabe...vc é uma inspiração para nós

    ResponderExcluir
  12. olá rô mandei um email para ti sobre a consultoria light ... já estou te seguindo bjks

    ResponderExcluir
  13. Vamos que vamos.....voltando aos eixos!:)

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica e botom tbm ;)

    ResponderExcluir
  15. Dicas sempre ótimas Adorei o boton ...

    ResponderExcluir
  16. Oii

    Quer emagrecer... alem de ser consultada da Rô... tem que ler o blog da Rõ.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Rô, é sempre bom relembrar essas dicas q estamos carecas de saber, mas q não colocamos em prática com a seriedade necessária.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  18. Rô, depois que me enviaram o endereço do blog da @ugust@ (minha colega de faculdade) entrei em vários blogs. O seu foi um dos que mais me chamou atenção (pela quantidade de peso eliminado). Pensei ah, é possível mesmo..rsrs E aqui estou eu, com um blog novinho em folha, mas no início desta caminhada diária e difícil. Brigadinha. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Rô!!!

    Tô me palnejando para falar contigo e ser sua cliente!
    Adorei as dicas, maravilhosas com sempre!
    Otimasexta, FDS abençoado para vc e sua familia!
    bjux e shalom

    ResponderExcluir
  20. Hoje é dia de sorteio. Oba ! quem sabe não tenho a sorte...beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga???!!!Adorei o boton???!!!Otimas dicas!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Amei o botton, depois vou colar no meu bloguinho!!!

    ResponderExcluir
  23. Ro
    Teu marketing e história de vida são ótimos! Te indiquei pra tres amigas da blogsfera.
    Goa ahead, menina!

    Sucesso e bjs do amigo


    Everton Domingues
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  24. ola,
    TRABALHO COM PRODUTOS PARA EMAGRECER. INCLUSIVE ATE SAIU NA REVISTA VIVA ESSA MATERIA. SAO PRODUTOS NATURAIS. ENTRE NO MEU BLOG E VEJA.
    E MUITO FACIL PERDER PESO. E SO MUDAR O HABITO ALIMENTAR.
    http://ongesportiva.blogspot.com/2011/09/fields-of-greens-forever-capsulas-para.html
    ABCS,
    JAIR.

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...