quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dicas para não engordar no inverno

Começou o inverno! Frio significa mais fome, um problema para quem faz dieta. Dá muita vontade de comer um monte de coisinhas gostosas e engordativas, como chocolates, doces, fondues, sopas cremosas e pães recheados quentinhos. O que fazer para não engordar nessa época do ano? Veja aqui as dicas da Thaís Souza, nutricionista da rede Mundo Verde:

• “Para curtir os dias e as noites mais frias da estação, nada melhor do que um chá quente. Além do seu sabor, a bebida pode proporcionar benefícios à saúde”, explica Thaís. “O chá verde, por exemplo, possui como princípio ativo os polifenóis, que evitam a formação de placas de colesterol no sangue, prevenindo contra derrames e infartos”, completa a especialista.

• Outra sugestão da nutricionista é incluir sopas no cardápio. Você pode prepará-las com legumes batidos. Um truque para engrossar o caldo é utilizar aveia ou painço na receita. Nada de usar creme de leite ou queijos gordurosos, hein! 
Veja algumas sugestões de sopinhas deliciosas do MdeMulher.

• Fique atenta às escolhas das comidas. “O importante não é controlar apenas as calorias do que comemos, mas também a quantidade de vitaminas e minerais presentes nesses alimentos já que esses nutrientes ajudam a estimular o sistema imunológico e a prevenir gripes, resfriados e infecções comuns no inverno”, alerta a nutricionista. Bons exemplos de alimentos que fortalecem a imunidade e auxiliam no emagrecimento são a couve, a cenoura, o tomate, o gengibre e o alho.

M de Mulher

10 comentários:

  1. oi lindona, fico com o chá verde, tem me feito um bem danado, faço uma termica e tomo alem do dia...mas sopa é um tentação pra mim mais que chocolate, nao consigo ficar só em um pratinho, tomo a panela toda kkkk, depois fico passando mal, entao nada de sopa, pelo menos enquanto eu nao mudar em relação a ela kkk....bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sopa pra mim é tudooo de bom. Faço sopa de moranga que fica cremosa sem precisar adicionar nada...só cazinhar a moranga uma cebilinha e depois bater no lig! Já me deu agua na boca...as vezes coloco 1 colh de sobremesa de requeijão danúbio zero gordura..ai fecha com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Amei as dicas! Na próxima semana, vou apostar no chá verde, embora não goste de chá! Adoro seu blog... bjus

    ResponderExcluir
  4. Òtimas dicas RÔ
    Com certeza vou entrar...ops...já entrei nessa da sopinha de legumes, agora o chá pra mim é dificil.
    Bom eu estou usando esse inverno para me desafiar a perder peso, talvez me ajude a fazer desse o inverno mais light da minha vida até hoje...bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô,

    Seus posts são sempre tudo de bom! Mas esta época é mesmo um perigo.
    Eu adoro sopas, mas nao adiciono coisas engordativas, apesar que sempre a de feijão com macarrao é minha preferida.

    Adorooo chás!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu ando caprichando nas sopinhas de legumes boa e poko calórica
    mas tem que tomar cuidado pq no inverno e muito fácil engordar
    bjim

    ResponderExcluir
  7. As sopinhas são minha salvação!! Eu adoro e vou fazer receitas bem magrinhas!

    ResponderExcluir
  8. Chá branco com gengibre é dos Deuses eu adoro!
    otima sugestão para os dias frios.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. ando tomando muito chá de gengibre, tem em esquentado e me ajudou a descongestionar meus pulmoes... bjus!!! um ótimo findi e feriado!

    ResponderExcluir
  10. Ro, adorei a dica do sucha! é bom variar de vez em qdo!!! Parabéns pelo blog, sempre com dicas super úteis!!!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...