segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hora de acabar com a barriguinha

  Conheça sete maneiras de desinchar o abdômem

1. Aposte na hidratação -
O que fazer: No almoço e no jantar, coma 3 colheres (sopa) de vegetais crucíferos - couve, brócolis e couve-de-bruxelas - e, no dia a dia, aumente a ingestão de água. Para saber quanto tomar diariamente, multiplique seu peso por 35 ml. Exemplo do cálculo para quem pesa 60 kg: 35 x 60 = 2100 ml. Ou seja, 2,1 litros.
Por que beber água ajuda a secar a barriga?
A retenção líquida infla a região. "Tomar a quantidade certa de água estimula o funcionamento dos rins e combate o problema", explica a nutricionista Adriana Ávila. Também vale hidratar-se com sucos, água de coco e frutas, como melão e melancia. Turbinar o consumo dos vegetais citados também ajuda. "Eles são ricos em vitamina C, flavonoides e glucosinolato, substâncias que estimulam os rins a funcionar melhor, eliminando os líquidos mais facilmente", diz a nutricionista Eliane Tagliari.

2. Máscara de  argila verde -
O que fazer: Uma vez ao dia, aplique argila verde (vendida em loja de produtos naturais) no abdome e deixe agir por meia hora. Retire com água e, em seguida, use um creme hidratante para massagear a região, com movimentos circulares, por cerca de dez minutos.

Por que seca a barriga? "A argila verde é rica em oligoelementos que combatem o acúmulo de líquidos e estimulam a circulação sanguínea", explica a cosmetóloga Patrícia Camacam. O resultado é tão bom que em apenas uma semana de tratamento é possível reduzir até 3 cm da circunferência abdominal. Antes de iniciar o procedimento, tenha certeza absoluta de que você não é alérgica ao produto. Como? "Aplique um pouco de argila verde no braço e deixe ela agir por uma hora. Não sentiu coceira ou vermelhidão? Então, vá em frente!", orienta Patrícia.

3. Diminua o consumo de leite -

O que fazer? Diminua o consumo de leite e derivados.

Por que seca a barriga? A maioria dos adultos já não produz mais a lactase, enzima necessária à digestão da proteína do leite. Logo, ele fermenta no intestino e causa gases, deixando o abdome volumoso. Ao reduzir a ingestão da bebida e seus derivados, o problema desaparece. Como fonte de cálcio, aposte em brócolis, espinafre e amêndoas.

4. Evite o sal - Resultado em 3 dias
O que fazer? Suspenda o consumo de sal. Mas, segundo a nutricionista funcional Flávia Cyfer, só isso não basta. É preciso vetar também as fontes de grande quantidade de sódio: salgadinhos industrializados, caldos de carne e de galinha, macarrão instantâneo, temperos prontos, bolachas e refrigerante (especialmente light).

Por que seca a barriga? O sal tende a puxar o líquido de dentro da célula para fora, causando inchaço no corpo. Cortar esse ingrediente ajuda a diminuir tal processo e a definir o abdome.

5. Carboidratos, só integrais -
O que fazer? Substitua o açúcar por xarope de agaze (adoçante natural extraído do cactus e vendido em loja de produtos naturais) e troque a farinha branca, o arroz branco e o pão por suas versões integrais.

Por que seca a barriga? Expulsar os refinados da dieta impede que haja uma grande liberação de insulina pelo organismo, responsável pelo acúmulo de gordura.

6. Aumente o consumo de fibras -

O que fazer? Coma de 20 g a 30 g de fibras diariamente. Onde encontrá-las? Comece com 3 colheres (sopa) de granola ou aveia no café da manhã. No almoço e no jantar, invista nos vegetais e legumes. "Prefira-os crus e evite cortá-los em pedaços muito pequenos para não perder parte das fibras", diz Adriana. Não esqueça das frutas: coma de três a cinco porções todos os dias.

Por que seca a barriga? O mau funcionamento do intestino pode ser o responsável pela barriguinha saliente e as fibras atuam nesse quadro. Afinal, elas aumentam o volume do bolo fecal e facilitam a evacuação.

7. Beba chá de cavalinha e hibiscos - Resultado em 4 dias

O que fazer? Ferva 1 litro de água. Ao desligar o fogo, acrescente 1 colher (sopa) de cavalinha e 1 de hibiscos - sempre ervas secas. Abafe por alguns minutos e coe. Tome todo o chá ao longo do dia. Se quiser, pode batê-lo no liquidificador com uma rodela grossa de abacaxi e capim-limão a gosto. Para potencializar o resultado, tome 2 litros de água por dia. Grávidas, lactantes, hipertensos e pessoas que já fazem uso de diuréticos não devem ingerir a bebida.

Por que seca a barriga? Com efeito diurético, o chá colabora para a eliminação do excesso de líquidos do corpo e, consequentemente, de volume na barriga. Além disso, a cavalinha é rica em silício, mineral que ajuda a combater a flacidez.

M de Mulher

19 comentários:

  1. nossa quanta coisa aqui q eu não sabia, sobre o leite então.... o problema é que adoro e deixar de tomar é complicado, mas vou diminuir sim e ver se melhora os resultados
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ro, sempre com ótimas dicas! Assim que conseguiu secar? Dúvida que não sei. Vc fez alguma plástica? bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi linda. Interessante essa materia. De algumas eu já sabia, mas a do leite me impressionou. Já vou mudar os planos.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.
    Hoje mesmo vou atrás dessa argila verde.
    Tu sabes que o restante das infos eu pratico com regularidade, mas mesmo com bastante disciplina, a barrigucha é mesmo bem teimosinha!
    Bjão,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  5. ADorei as dicas Rô!
    Vou seguir todas pra ver se estou melhor na formatura do meu irmão! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas Rô, com certeza vou colocar em pratica..principalmente do da Argila.Bjs

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas rô, vou colocar em pratica a do cha de hibiscus, leite so tomo pela manhã, bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro, tudo bem? Semaninha fria a nossa, neh? Mas quente de coração!!!
    Então, eu apostei nos combos de chás e tem dado resultado.
    Não conhecia a cavalhinha estou tomando e adorando, é muito diurética.

    Beijo e uma semana cheia de atitude, como diz a Giovana

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona!
    Essas dicas são perfeitas porque barriguinha ninguém merece!!
    E vou experimentar esse chá de hibiscus, já vi tanta gente comentando que estou me convencendo a tomar!
    Obrigada!Ótima semana!
    beijoo

    ResponderExcluir
  10. Ai meu Deus!! Como faço, eu adoro leite e não consigo tirá-lo totalmente, mas já diminui para apenas uma porção por dia. Quanto ao hibiscus eu ADOROOO, e melhor ainda saber desta propriedade.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Menina dorei as dicas,nada melhor que esta troca de informações que os blog proporcionam assim aprendemos muito.
    Bjos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Passei aqui pra dizer que adorei seu blog!
    É sempre bom a gente saber que tem gente que está lutando pelo mesmo objetivo que o seu!
    Já estou seguindo o blog, quero acompanhar tudo de pertinho!
    Muita Sorte!

    Beiijos*

    ResponderExcluir

  13. como sempre sua dicasa são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s--a-s, amo. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oiii

    É agora falta a minha pancinha, vou anotar as dicas pra aumentar as chances da pancinha ir embora..rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas Rô! Mas essa do sal é a mais difícil pra mim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas Rô e já estou seguindo algumas!!!Obrigada por tudo!!!

    http://nacasadapimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...