quarta-feira, 29 de junho de 2011

Você está fora do "Padrão"??

Brasil, terra de mulheres lindas maravilhosas, curvas, bumbum avatajado e pernas grossas. Pernas grossas ? Opa!
Se você não é uma modelo e tem as pernas finas como a modelo da foto acima, quer dizer que está fora do "padrão" ?
Como já conhecem minha história...emagreci 33kg, agora tudo fica lindo e perfeito...certo ? ERRADO!
Tenho a maior dificuldade em comprar bota de cano médio-longo por causa da minha panturrilha, nada fecha, ou quando o zíper fecha fica apertadíssima.
Como essa não é só uma dificuldade minha, entrei em contato com uma fábrica de calçados aqui do Rio Grande do Sul, porque eu adoro e tenho vários sapatos desta marca a VIA MARTE.

Segue na íntegra o meu contato e a resposta da Via Marte:
Sou cliente da Via Marte há anos e sou apaixonada pelos calçados. Emagreci 33 kg, virei corredora, hoje tenho corpo em forma e peso 62kg. Minha tristeza é que não consigo comprar uma bota estilo montaria da marca de vcs, acabei de voltar de uma loja experimentei várias e fica estourando, isso quando fecha o zíper na panturrilha. Depois de emagrecer tantos quilos e sonhar usar algumas botas, deixo aqui minha frustação, pois amo a marca e gostaria de usar botas. Moro em Porto Alegre-RS e deixo meu celular 51-8108-7870. Grata pela atenção

Resposta da Via Marte:
Agradecemos seu contato e sua preferência pela nossa marca.
Este fato é polêmico, tendo em vista que a fôrma da fábrica precisa ser num tamanho padrão, pois não é possível confeccionar calçados sob medida, num universo de linha de produção como o que é desenvolvido pela Via Marte.
Nossas botas possuem uma medida de circunferência que varia de 30 a 33 cm.
Estamos à disposição para maiores esclarecimento.
.
Como sou insistente, enviei novamente:
Obrigada pelo retorno.
Bom, tenho 37-38cm de panturrilha, infelizmente terei de procurar outra marca, pois amo a Via Marte. E com o frio que está fazendo no sul, preciso de uma bota.
Em anexo envio a reportagem que saí na Revista Boa Forma...para você ver que tenho padrão "normal"
Sim, até envei foto para comprovar que sou"nomal"???
.
E a Resposta da Via Marte:
Inicialmente gostaríamos de agradecer pelo seu carinho e sua preferência.
Este espaço, também, serve para você falar o que pensa e, para que a gente possa melhorar, é preciso que você mostre sua satisfação e insatisfação.
Muito obrigado

Ficou satisfeita com a resposta ? 
No final da tarde de ontem, fiz essa pergunta no twitter e facebook: Quem tem dificuldade de comprar bota por causa da perninha grossa ?

Seguem as repostas:


"Início do inverno e uma preocupação: comprar um calçado quente e que possibilite caminhar na chuva. Uma opção costuma ser a bota, mas neste caso vem a segunda preocupação: encontrar uma bota que sirva, já que tenho perna grossa. Ainda este ano foi um sofrimento encontrar um modelo que servisse. Provei vários modelos, várias marcas, fui em diferentes lojas, até encontrar um modelo com elástico na lateral que, finalmente, serviu. O problema neste caso é que gastei um tempo enorme para encontrar pouquíssimas opções."  
Fabiane Cristine Dillenburg – Porto Alegre-RS

“Uso somente bota de camurça por ser o único tipo que passa pela minha panturrilha grande, para não dizer grossa, risos, emagreci, mas a genética não tem nada a ver com emagrecimento. Comprei semana passada uma botinha de outro material, picadilly, porque não chega na panturrilha, do contrário teria que ser de material mais flexível, como a camurça.”
Leila Diniz- Assis-SP

“Sou Vanessa S. Del Torto, moro em São Paulo Capital, tenho 28 anos 1,63 de altura e +/- 75 kg, nunca consigo encontrar uma bota de cano longo que feche na minha panturilha(batata da perna), sofro bastante com isso, quando encontro o modelo não me agrada, ou nem marca tem (qualidade) é complicado! Sofro também quando vou comprar bota para minha filha de apenas 2 anos e que tem perna grossa como eu!
Fica aqui registrada minha insatisfação!”
Vanessa S. Del Torto- São Paulo

“Eu adoro botas, seja de cano longo, baixo, com salto, rasteirinha, etc...Mas já deixei de comprar várias vezes, pois acaba não fechando na panturrilha. Por um tempo achei que isso só acontecia comigo...mas fui percebendo que várias pessoas tb tem esse problema, inclusive neste final de semana fui a Festa do Sapato que aconteceu em Campo Bom, e duas meninas que estavam experimentando botas do meu lado, acabaram não comprando também por este motivo...”
Bruna Madrid- Porto Alegre-RS

Acredita que só agora comprei minha primeira bota? Isso, tenho 32 anos e só agora realizei meu sonho de consumo. Mas de forma incompleta. Porque?  Porque o modelo dos meus sonhos não me serve e só então aceitei comprar outro. Simplesmente nao me encaixo nos padrōes que alguém concebeu. Tenho 1.57m e peso 56kg, fora a vaidade estou dentro do peso ideal, então porquê minhas panturrilhas estariam tão acima da medida? Verdade que nossos fabricantes não produzem pra nós,  mulheres brasileiras. E me pergunto: "Um dia terei a bota dos sonhos? Ou precisarei de uma lipo de panturrilha?"
Flávia Cáritas- Brasília

“Sou Pernambucana, ou seja por aqui não faz frio ,então nunca pensei em bota de cano alto,mas no ano passado recebi uma amiga de São Paulo para passar o são joão por aqui ,e ela trouxe sua bota bem basica sem nada de costuras ou enfeites nem salto tinha e adorei ,ela falou que já tinha há mais de 7 anos e por ser basica continuava usando,ai tive vontade de comprar uma assim,desde então procurei nas principais lojas aqui,e nada serviu as vezes ate fechava ,mas ficava tão justa que eu não tinha coragem de levar.”
Elza Cabral- PE

"Minha maior dificulda é realmente nos pradões de calças/shortz jeans.
No meu ultimo aniversario ganhei um shortz jeans de minha mãe nº 50, o que me deixou arrasada, sendo que o nº de calça q usava na epoca era nº44 (Nunca passei do nº 46 mesmo no meu maior peso 86kgs)
Ou seja vou na loja peço um n "X" ja com vergonha ai vou no provador e volto dizendo q nenhuma me serviu e tem que ser maior... quem é mulher sabe como isso dói e acaba com a auto estima."
Giovana Bilancieri-SP

“Sempre tive dificuldades em comprar uma bota que ficasse legal, mas chega na canela...não fecha! E sempre tive a panturrilha grossa! Desde os meus 15 anos sofro para achar uma que fique bem.
Fui para os EUA no inverno e não achei uma para levar! Que frio!
Enfim, os padrões daqui parecem piadas, vejo moças magerrimas com a bota coladíssima que dá um efeito bem feio! E eu nunca consegui encontrar uma que ficasse boa de verdade, só encontro umas quebra galho!”
Ludmila Pinheiro Fontes-GO

“A dificuldade é a da maioria de nossas amigas; As botas atuais entram bonitinhas no pé, mas na maioria não fecham o zíper, são apertadas na perna!!!”
Terezinha Lima-RS

"Quem nunca sonhou em usar uma bota? Ainda mais se você é da época em que a Xuxa ainda rainha e o sonho todo garota era ser uma paquita com aquelas botas de cano alto. 
Pois é, antes de calçar uma bota o sonho poderia até ser possível. Mas na hora H... NÃO FECHA! Decepção total, e o sonho se vai por água abaixo e você tem que se contar com o que você não quer"
Gabi Nogueira-MG

“Nunca consegui comprar um par de botas, nos pés fica certinho, mas na hora de fechar o ziper...Minhas pernas são muito grossas, e nem as de cano curto dão certo pra mim,
aquelas q tem um elastiquinho acabam ficando apertadas e incomodam bastante..Sou frustrada pq nunca tive botas.”
Lidia Isa-SP

“Sempre quis ter uma bota cano alto,achava o que havia de mais sexy no mundo! Mas como moro em Fortaleza as opções são poucas e os lugares pra usar escassos.  Em uma ocasião eu precisa usar uma bota pra compor o look então rodei a cidade atrás de algo que me contemplasse. Como a moda sul/sudeste vem pra cá dei a sorte de encontrar vários modelos lindos na cidade mas ao experimentar em lojas variadas,tive a desagradável surpresa: a bota não fechava até o final!!! Como pode isso? Quem ter perna grossa não pode usar? Depois de muito pelejar consegui uma que fechava e fica supeeeer apertada,resultado: usei 3 vezes  e o fecho estorou! Botas para pernas grossas,já!!!!”
Rita Queiroz-Fortaleza

“Eu já cansei de experimentar botas e ao longo da minha vida cheguei à conclusão de que bota de cano alto não é pra mim.
As únicas botas que servem em mim são as que vem até o meio da canela e mesmo assim tenho uma dificuldade enorme de encontrar um modelo adequado.
Além de ter panturrilha grossas, tem o fator pé também. Muitas vezes os modelos, mesmo tendo a minha numeração, são muito estreitos e não ficam confortáveis porque os pés também são gordinhos (largos) e tem parte superior (peito do pé) alta. Eu costumo falar que eu tenho pézinho de "pão francês" (rsrs).
Algumas empresas ainda tentam ajudar colocando elástico na parte superior da bota, mas ainda sim é insuficiente e muitas vezes não tem como fechar o zíper lateral da bota
A opção é compra uma Ankle Boot ou uma bota estilo coturno tendo somente cadarços, pois as botas de cano alto de zíper só servem para beliscar minha canela e não fechar (rsrs), sem falar naquelas que não tem cadarço e nem zíper, estilo "Peter Pan" que não entra nem o dedão ou a que precise quebrar o pé para que ele entre!
Sonho com o dia que eu terei uma bota Over the Knee bem estilosa e "baphônica", pois essas, infelizmente, são projetadas para servir em pernas que estão longe de parecerem com as minhas e não falo somente porque tenho pernas grossas por estar acima do peso, até por causa da minha estrutura óssea e biotipo, mesmo que eu emagreça minhas pernas serão sempre grossas e continuarei tendo o mesmo problema.
Espero que em breve as empresas de calçado tenham a consciência que o fator numeração não é o único a ser observado na hora de fabricar um sapato e colocá-lo no mercado para venda.”
Ruana Barbosa-MG

“Bom vou confessar aqui e tá aí uma coisa que me irrita muito. Quando compro uma bota e ela não dá para ser usada por cima de calça jeans! Ela não fecha na perna, só se for com meia calça ou legging, maravilha né!
Será que a minha batatinha é grande demais? Ou esses fabricantes estão errando nas modelagens?”
Débora Faria-SP

"Não existe coisa pior do que querer usar alguma coisa e não te servir. Pior, é saber que não são todas as mulheres que tem as pernas magrinhas, assim, mesmo quando saímos da obesidade sofremos com o preconceito das pernas grossas.Quantas e quantas vezes experimentei botas e não fecharam???
Pior ainda, aquelas que não tem ziper...nem tento colocar, pq se entrar não saí mais! Quando uma de zíper entra, fica a panturrilha pulando para cima, que medo de ter uma trombose.Realmente, como a indústria de vestuários já adaptou suas roupas para o tamanho real da brasileira, a indútria dos calçados deveria também!"
Talitha Souza-SP

"Nunca fui muito adepta de botas, justamente por ter as pernas grossas.Com o frio que estava em um certo inverno, resolvi ir atras de uma,aí foi o caos, pq foi duro encontrar uma bota que ficasse boa em mim.......procurei, procurei...até que achei uma......e pra ser sincera não era o modelo que eu queria, mas foi a única que fechou em mim. ahh tempos atrás vi uma reportagem sobre lipo na batata da perna...rsrsr..será que assim resolverei meu problema?..."
Cinira Rosseto-SP


.
 Pelo visto não sou a única com este problema....fica aqui regristrada a minha insatisfação sobre esse assunto e muito obrigada as meninas que participaram também! Porque se não reclamarmos, estaremos sempre nos sentindo mal e fora dos tais "padrões".

E você, está dentro do "padrão" ?

39 comentários:

  1. esta na hopra deles repensar este padrão que eles estão usando ... afinal as brasileiras tem pernas grossas !

    mande a eles esta pequena enquete, quem sabe eles tentam corrigir este problema ...

    é complicado que a bota tem que fechar com certa folga para a gente colocar com calça jeans ... a Ramarin é uma marca que consigo usar !!

    beijossss

    ResponderExcluir
  2. eu calço 41!
    partindo deste principio...rs...
    tô fora de tudo.
    kkkkkkkkkkkkk
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana esse post. Poder dividir com outras leitoras e tb ver que vc é normal...rs que esse problemas é de muuuitas né.
    Beijokas Divas
    Deby Faria

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente fantástico...espero que assim as empresas acordem para a realidade das mulheres e não do financeiro delas!!

    ResponderExcluir
  5. A.D.O.R.E.I.

    Vamos colocar a boca no tramboneee!
    Bom diiia!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Tenhos minhas pernas grossas também e realmente é dificil achar bota que feche, mais agora nesse inverno achei uma da piccadilly linda e o melhor tem elastico atrás rsrs vou deixar o link com o modelo da bota ela é linda linda,e o melhor super confortavel as botas piccadilly,não da vontade de tirar do pé deem uma olhada na coleção quem sabe encontre um que gostem...

    http://www.piccadilly.com.br/portal/?s=ClubeTrade&id=151&lang=br

    (link modelo da bota)

    ResponderExcluir
  7. Pois é Rô, o padrão que eles seguem não sei de onde vem, pois somos muitas as que tem dificuldades de comprar botas de cano alto... eles tem visão míope, e não estão percebendo que perdem clientes... e eu sou uma!!!
    Sabe quem está ganhando espaço com isto?? as fábricas que fazem sob medida... uma amiga me levou a uma loja destas este ano, e fiquei encantada, além de escolher a cor que eu queria ainda ajustaram para que eu pudesse usar por cima de calças... vou te mandar por e-mail o catálogo deles caso tenha interesse.
    Gostei muito deste post!!!!

    Beijooooss

    ResponderExcluir

  8. Esse post ficou show!
    Mais uma função para nossa blogosfera;revindicar direitos.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ro, programei um post sobre botas também no desafio das estações.
    Menina, que chato isso né?! Eu nem saía mais atrás de botas porque já sabia que não encontraria... Mas aí, ver que quem já emagreceu continua sofrendo com os mesmos problemas já é demias, né?! afff
    Tá na hora de criarem roupas, calçados e assessórios para mulheres normais!!! #indignada

    Adorei tua iniciativa!! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tb entro pra esse time. Minha panturrilha tb é super grossa e não adianta, desisti de usar botas.

    Como a região que eu moro não faz muito frio eu nunca tinha nem pensado em ter botas de cano alto. Mas quando morei na Espanha eu saí pra comprar botas e não encontrei nada que me servisse por lá. Eram ridiculas todas as forças e caras que eu fazia tentando encontrar a bota que me servisse. Mas eu pensaba que era por que na Europa só tem gente de perna fina né...

    Cheguei no Brasil, engravidei, engordei e depois de emagrecer 19kg e voltar pros padrões de mulher brasileira eu continuo sem encontrar qualquer bota que sirva na minha panturrilha. Nem com elástico, nem de camurça... nada entra!!

    Adorei esse post, eu achava que minha perna era muito desproporcional, agora vendo todas as reclamações eu percebo que não sou tão anormal assim, pelo contrário.

    Nós poderiamos reunir fotos de todas nós tentando colocar uma bota dessas e mandar pras fabricas de calçados. Seria como um abaixo assinado fotografico.

    Beijo grande e obrigada pelo espaço pra desabafar...

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosangela
    Adorei a postagem... eu sou tbem uma das pessoas que nunca conseguiu comprar bota de cano longo, quando eu pesava 58kg e usava 36 não servia nada, hoje com 91kg e usando 37 tbem não serve nada... ainda não adquiri, mas achei um site de uma empresa do RS que faz a bota sob medida e tem uma infinidade de modelos, segue link (http://www.lfsapatos.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=36&Itemid=1)
    Independente disso, as empresas precisam entender e aderir ao padrão brasileiro, ou seja, que nós somos fruto de miscigenação de raças, todos somos diferentes e a demanda não é padronizada...
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá Rô, adorei a iniciativa, tem mesmo que por a boca no trombone, eu que nem ligo pra botas, não passo por esse problema, tenho a perna magrela, minha batata é grossa, mais não me impede de usar nada, mais entendo que deve ser terrivel ser normal nos padrões e mesmo assim não servi o que desejamos, beijos querida.

    ResponderExcluir
  13. É Ro mulherada toda com a mesma dificuldade.
    Acho q ja passou da hora deles reverem esse padrão né?

    Otimo o post!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do post. E com certeza estou fora do padrão pois minha panturilha tem 39 cm. Tenho uma bota com o cano alto e como é de camurça ela sede. Ma se for dessas com zíper sem chance de fechar.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô vi a tua conversa no twitter, nossa tambem me sinto frustada com roupas e botas, eu não tenho nenhuma bota da via marte, tenho de outras marcas, a minha panturrilha tambem é 37cm, esse ano nem quiz comprar botas pra mim, ja por causa disto...acho que eles tinham que mudar esse pradão, o corpo brasileiro não é assim, esta mais gordinho, é tipo violão, querem seguir o estilo europeu, eu não entendo isso.
    A insastifação é geral mesmo...bjs!

    ResponderExcluir
  16. Minha amiga pois eu e acho que a maioria das brasileria temos o mesmo problema e olha que já fui bem mais magra e o problema já existia mesmo com os meus 55kh, o problema não é ser magra ou fofinha o problema é que o padrão brasileiro é outro essas botas não servem na gente e como vc disse qdo servem ficam machucando de tão apertada, tenho uma amiga que rodou o centro de SP procurando uma bota que lhe servisse achou que lá encontraria ela continua sem a bota, pois não encontrou nenhuma!!!
    Bjus e espero que as fabricantes se toquem que as brasieliras tem panturrilhas grossas, perna fina só modelo e olha lá!!!

    ResponderExcluir
  17. Minha amiga pois eu e acho que a maioria das brasileria temos o mesmo problema e olha que já fui bem mais magra e o problema já existia mesmo com os meus 55kh, o problema não é ser magra ou fofinha o problema é que o padrão brasileiro é outro essas botas não servem na gente e como vc disse qdo servem ficam machucando de tão apertada, tenho uma amiga que rodou o centro de SP procurando uma bota que lhe servisse achou que lá encontraria ela continua sem a bota, pois não encontrou nenhuma!!!
    Bjus e espero que as fabricantes se toquem que as brasieliras tem panturrilhas grossas, perna fina só modelo e olha lá!!!

    ResponderExcluir
  18. Oiii

    Sabe diva, eu acho que eu é que to fora dos padroes, mas analisando pela medidas que eles passaram pra vc, nem em mim acho que iria servir, ja que a minha fica entre 32 / 33cm.
    Adorei o post, e vi que muita gente sofre com isso tbm.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. . Rô, vc fez muito bem em insistir, envie para outras marcas também, os conceitos devem mudar! Valeu pela iniciativa e conte comigo se precisar de respostas para outras enquetes e/ou e-mails.
    . Beijinhos mil.
    . Excelente dia para vc, familiares e amigos queridos.
    . Fique com DEUS e um pensamento Nele: É preciso convencermo-nos de que Deus está junto de nós continuamente. – Vivemos como se o Senhor estivesse lá longe, onde brilham as estrelas, e não consideramos que também está sempre ao nosso lado. E está como um PAI amoroso – quer mais a cada um de nós do que todas as mães do mundo podem querer a seus filhos – ajudando-nos, inspirando-nos, abençoando… e perdoando. (José Maria Escrivá)

    ResponderExcluir
  20. oi ro tambem tenho esse problema, mas uma marca que acho mara é a ramarim total confort, é bemconfortavel, linda e maior em cima, nossa achava que quando fosse magra todos os problemas acabariam... mas pelo jeito nem todos... um grande bj.. to louca que chegue o dia da caminhada...para conhecer vcs de perto, são minhas idolas aqui do blog.. hehe bjs

    ResponderExcluir
  21. As empresas de calçados deveriam ler esse post, para perceber que não é uma ou outra que sofre com esse problema!
    Felizmente desse problema eu não sofro! MAs compartilho da frustração de vcs!!!

    ResponderExcluir
  22. Rô, vc é um gênio!! Pensei que somente as "garotas de pernas grossas" sofressem esse perrengue!!! Vamos criar um movimento, pela confecção de botas com circunferência maior para mulheres de "pernas normais"!!! Alguma empresa com certeza vai se interessar pelo assunto, e com certeza será um sucesso de vendas!!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  23. Oie Rô!

    Bom.. eu não tenho cintura e tenho dificuldade nas calças jeans.. tenho peitão, dificuldade nas blusas e casacos.. enfim... Sempre seremos fora do padrão em algum quesito, daí vale o bom senso e a paciência mesmo.. hehehe

    Que marca era aquela bota que você tava no Lightchê, ela ficou linda em você! Invista naquela marca, amiga!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  24. Faz tempo que não compro botas, mas sempre fui fora do padrão e sei a dificuldade que é para comprar qualquer coisa. Se você que já está magrinha encontrou esse obstáculo, imagina as que ainda não chegaram ao peso ideal. Parece que os fabricantes não sabem o que é diversidade, querem apenas um público padrão.

    ResponderExcluir
  25. Olá Rô.

    Tenho 36,5 cm de panturrilha e é praticamente impossível encontrar uma bota que sirva em mim. Há pouco tempo ganhei uma bota linda da marca Ana Paula, mas tive que doar, porque ela mal fechava.. Uma pena que os fabricantes pensem que as brasileiras são todas modelos de passarela.

    ResponderExcluir
  26. Imagina eu que muito quadril achar uma calça que fique bem nas pernas e no quadril??? meu deus, é uma briga!!! ou é curta o quadril e larga nas pernas, ou aperta nos quadrils e ´larga nas coxas...

    em algum lugar que não me recordo onde (deve haver mais de um)onde as numerações eram bem "complexas", tipo, falando de botas por exemplo, a numeração seria sapato 37 panturrilha 38... entende?? ou calças, no quadril um tamanho e pernas outro... enfim, mas é bem complicado também pros fabricantes montarem uma grade (que é um lote de sapatos que é enviado a uma loja) que atenda todos os publicos, e se acham que só meninas que tem perna grossa sofrem, as que não possuem uma canela mais ou menos também! tenho uma amiga que as botas sempre ficam "sambando" no pé e nas canelas... o bom é ir de marca em marca e achar uma que sirva e te agrade!!! pra gente é complicado sim ficar atras de uma bota legal, por exemplo, mas pros fabricantes mais ainda... ainda mais no Brasil, terra de todos os povos misturados??? imagina querer achar "padrão"?? ele escolhem um porque precisam, mas em qualquer escolha deles, sempre vão acabar não agradando!

    enfim, em busca da nossa marca perfeita!!!

    BJus!!!!

    ResponderExcluir
  27. Menina!!!
    sigo seu blog faz um tempão sem fazer coment, mas, hoje não resistí e deixo aqui minha manifesta'~ao....
    Também estou fora do padrão!!!!!!!!
    Oh!!!!!
    como pude perceber, nos coments acima, tem mulher de todo canto do Brasil fora do padrão, será que somos nós ou as fábricas é que querem seguir moldes internacionais, ou então não teem capacidade de adaptar seus moldes aos nossos corpitchos???
    Amo botas, tenho uns 5 pares, pois quando encontro(são de várias marcas)compro logo,isso depois de esperimentar uns 10 pares até encontrar a que fecha.
    Será que sou anormal???
    Parabéns pelo tema!!!!!!
    Beijos
    Sara(Sarasaracoteando.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  28. Amiga uma boa idéia era colher assinaturas e medidas de panturrilha de várias pessoas,dava pra movimentar muita gente,e juntas seriamos muito mais fortes.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  29. Estou fora do padrão deles também!!!Hoje só tenho uma bota de que tem na parte da panturrilha estica!
    Bjosss

    http://nacasadapimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Post maravilhoro!!! Agora é mobilizar uma campanha botas decentes para mulheres de pernas grossas já!!! Bjus

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu post!! Eu tb tenho a perna grossa e a minha irmã também! Estavámos até pensando ir em sapateiros e ver se eles aumentam a largura dos canos das botas!!
    Mas pensei outra ideia, o que você acha de enviar essas respostas das meninas que coletasse para fabricantes de botas (não somente a Via Marte, mas tantas outras!!).
    Podemos fazer um levantamento e enviar para as fabricantes! Quem sabe eles não comecem a olhar para esse público!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  32. Olá Ro... Não achei a resposta da via marte satisfatória... ele apenas responderam o teu e-mail com educação... Eles ao menos poderiam dizer que iriam avaliar o assunto!!! Daniela

    ResponderExcluir
  33. Acho que a Via Marte está meio por fora do que é o "padrão" da mulher brasileira de hoje, quer dizaer que quem não está no padrão não pode usar a bota deles??..acho que é isso né!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Rô,

    Até me serve, mas geralmente ficam largas, porque tenho canelinhas e panturrilha magrinhas ÔOO.
    Olha só, acho que devia encaminhar este post para eles com os diversos depoimentos. Tá na hora mesmo das empresas de calçados repensar seus padroes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. OLHA SÓ!!!

    faz mais de um ano que teve essa polemica, e nada de resolveram nossa situaçao!!!

    acabei achando o blog por a caso pois estou muito infeliz tambem com as botas que andei experimentando esse ano... e nada de achar uma que fecha na panturrilha...
    =(

    as empresas ainda nao repensaram nesses "padroes?!"

    comprei uma bota linda da MILANO, e hoje, perto do verao... nao consegui ainda um lugar que pudesse me ajudar... pois eu pedi ajuda pra propria MILANO, quanto a me encaminhar um pedaço do couro da bota ou do tecido que vem como detalhe nela, para que eu mesma pudesse fazer uma adaptaçao e assim poder alargar o cano dela...
    mas infelizmente a MILANO só atende bem na hora da compra, na hora de assistencia ao cliente, nao se preocupa com a satisfação e bom atendimento de quem compra seus produtos...

    uma pena...

    mas fica registrado aqui minha experiencia e tbm pude ver que realmente... somos muitas... mas nao somos ouvidas...

    bjuuus

    ResponderExcluir
  36. OLHA SÓ!!!

    faz mais de um ano que teve essa polemica, e nada de resolveram nossa situaçao!!!

    acabei achando o blog por a caso pois estou muito infeliz tambem com as botas que andei experimentando esse ano... e nada de achar uma que fecha na panturrilha...
    =(

    as empresas ainda nao repensaram nesses "padroes?!"

    comprei uma bota linda da MILANO, e hoje, perto do verao... nao consegui ainda um lugar que pudesse me ajudar... pois eu pedi ajuda pra propria MILANO, quanto a me encaminhar um pedaço do couro da bota ou do tecido que vem como detalhe nela, para que eu mesma pudesse fazer uma adaptaçao e assim poder alargar o cano dela...
    mas infelizmente a MILANO só atende bem na hora da compra, na hora de assistencia ao cliente, nao se preocupa com a satisfação e bom atendimento de quem compra seus produtos...

    uma pena...

    mas fica registrado aqui minha experiencia e tbm pude ver que realmente... somos muitas... mas nao somos ouvidas...

    bjuuus

    ResponderExcluir
  37. meu problema pelo visto é exatamente o oposto do de vcs... tenho 27 anos e peso 48kg mas não sou modelo e tenho a panturrilha com circunferência 30 cm.
    Ao contrario até mesmo do que a via marte fala, pelo menos aqui no rio de janeiro você só consegue encontrar botas com circunferência do tamanho 39 cm pra cima. Pra quem tem pernas bem finas como eu isso é frustrante pois a anos não consigo comprar uma bota pra dias mais frios pela ideia de algumas marcas de que brasileiras só tem pernas grossas o que é um absurdo...acho que botas não deveriam ter um padrão e sim modelos com varias circunferências pra todos os gostos.
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Odeio esse negócio de "padrão", sabia??
    Tenho um corpo avantajado, mas uma cintura muito fina, quase como a das coreanas, mas não engano, pois a minha perna é muito grossa e com ela a panturrilha tbm!!
    Amo moda e botas e sofro com isso, pois as coisas que eu gosto são produzidas apenas para manequins até 42... Fala sério!!
    Quero mudanças, isso já está no passado, quase ninguém hoje, é mais da forma que eles enxergam!!
    Realmente é muito frustrante.
    Comprei uma bota pela internet e não posso usá-la, porque ela não fecha. Isso é ridículo!!

    ResponderExcluir
  39. Acho q esse padrão é copiado dos EUA. Mas as brasileiras tem padrões MT diferentes, não dá mais p continuar assim!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...