quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 15ª Dica

Nada de preguiça! Nunca desista!!!!!!!!!!!!
‎"Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho."
Meninas e meninas, hoje é o 15° dia do Projeto Saudável. Não é o último dia, pois hábitos saudáveis levamos para vida toda!
Amanhã deixarei disponível aqui no blog formulário para vocês preencherem com o peso eliminado durante o Projeto.
15ª Dica: Fatores importantes para o emagrecimento saudável
1 - Paciência
Até porque, ninguém consegue perder peso, diminuir a silueta e ficar linda e enxuta em pouco tempo. Quando você muda os hábitos alimentares, é necessário, ao menos, um mês para ver a diferença.

2 – Análise
A emoção nos leva à loucura e faz com que assaltemos a geladeira sem a menor culpa! Por isso, quando sentir vontade de comer algo, analise se este desejo é consequência da sua fome ou de mais uma crise existencial.

3 – Apoio
Sem o apoio das pessoas que moram com você e daqueles amigos que são companheiros de todas as horas, as chances de cair no mundo e esquecer a dieta são imensas. Por isso, abra o seu coração e peça ajuda!

4 – Vigilância
Ioiô é bom só para brincar. Se você estiver perdendo peso e, de repente, se deparar com o aumento na hora de se pesar, é porque o famoso efeito sanfona anda te assombrando. Vigie cada passo e veja onde está errando.

5 – Flexibilidade
Tudo que é em exagero faz mal e com a dieta não poderia ser diferente. Por mais que você esteja fazendo tudo certinho, não se prive de uma comemoração. O segredo é ir à festinha e apenas comer com moderação.

6 – Realismo
Não adianta fazer uma dieta super rígida e se matar dois dias na academia se depois você vai jogar tudo para o alto. O novo cardápio deve ter a sua cara e os exercícios devem ser escolhidos de acordo com o seu preparo e a sua rotina.

7 – Atividade
Não adianta cortar calorias no cardápio e levar uma vida sedentária. O homem ainda não criou uma fórmula milagrosa e, por isso, quem quer emagrecer não pode abrir mão de uma alimentação saudável aliada com a prática de atividade física.

8 – Otimismo
Você precisa acreditar que tudo o que está fazendo é para o seu bem e terá um resultado glorioso. Sem isso, as chances de desistência aumentam consideravelmente. Olhe-se no espelho todos os dias e comemore cada conquista! 

Sua Dieta
Conforto

13 comentários:

  1. Rô, bom dia!

    Não descobri seu blog a tempo de participar do seu projeto oficialmente, uma pena, mas tenho seguido suas dicas, que são excelentes.

    Beijo grande!

    Bruna- http://foconara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ro,
    Acho muito legal esse vídeo, bastante ilustrativo!

    Miga, to preocupada com o meu peso final, porque ainda não consegui me livrar dos inchaços, mas, estou firme na água e nos chás!

    Me peso pela manhã, dá menos de 81kg, em média, mas a tarde chega em 83,5kg!

    Mas estou firme no desafio, viu?

    Domingo estarei lá!!! Eba!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Adorei as dicas, estou mesmo precisando a ansiedade tem me boicotado esses dias... eu sei que não é fome, mas sabe qdo vc "precisa comer"... não sei o que está acontecendo comigo...preciso achar o problema pra voltar a controlar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. perfeito amiga"!!!

    Marcia, minha balança ocila tbm...
    pq sera?

    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô!!

    Essas dicas é o q realmente estou precisando por em prática.

    Mas cadê o ânimo???kkkk

    Beijinhuxxx

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas!!!

    Concordo com tudo!!! E o APOIO... é fundamental!!!

    Vejo muita gente fazendo dietas restritivas, se matando de praticar AF...!!! Isso só faz mal pra gente!!! Fadiga os músculos e causa carência de nutrientes!!! Perfeito quando disse que temos que ser flexíveis e realistas!!!


    Bjos e uma linda semana pra ti!!!

    ResponderExcluir
  7. Legal, Rô!
    Tb pensei q é bom colocar as recompensas em outras coisas q não sejam necessariamente comidas, tipo comprar uma roupa ou acessório bonito, viajar pra praia num final de semana, convidar as amigas pra ver um filme em casa, etc!

    ResponderExcluir
  8. Rô amei as dicas como sempre!!!
    Tô mais animada \o/

    ResponderExcluir
  9. Nesse projeto eu pratiquei muito a paciencia ,essa dica n°01 é pra mim rs
    E como isso tem me ajudado ,fora as outras dicas que são 10
    bjão

    ResponderExcluir
  10. Confesso que me falta a paciência

    ResponderExcluir
  11. Rô, o projeto foi maravilhoso, me empolgou demais, mesmo (até fiz um post falando dele hj), e estou vendo os resultados mais no corpo do q na balança.

    amei receber os emails, as dicas no blog...super estimulantes.

    q tal um projeto de natal?

    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  12. Ai RÔ vejo vcs assim magras e pra mim é uma dificuldade.

    ResponderExcluir
  13. Quero muito mas,parece que não consigo ver já estou na academia ja faço a reeducação mas,as vezes não resisto e volto estaca zero novamente.

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...