quinta-feira, 16 de setembro de 2010

5 MANIAS QUE AUMENTAM A BARRIGA

A barriga é uma enorme preocupação, seja para homens ou mulheres. Quando a gente engorda, é a primeira parte do nosso corpo que começa a dar sinais de mudanças. Além disso, não há nada mais desagradável do que colocar uma roupa e aquela saliência ficar marcada, atrapalhando o seu visual. E a vergonha de colocar uma roupa de praia? Esqueça tudo isso! Descubra quais são as 5 manias que aumentam a sua barriga e delete-as da sua rotina!

Beber líquido durante a refeição
Tudo bem que a sensação que temos, quando comemos sem beber nada, é a de que vamos morrer entalados. Mas, pode ter certeza que você vai se acostumar e depois de um tempo, esta sensação vai embora. O problema deste hábito é que o excesso de líquidos durante as refeições dilui os sucos digestivos, propiciando a estagnação dos alimentos no nosso estômago. O resultado não poderia ser outro: muitos gases e uma dilatação do abdômen.

Comer poucas vezes
Muita gente pensa que o segredo para emagrecer é fechar, literalmente, a boca e ficar horas sem comer. Se você é adepta desta ideia, saiba que está cometendo um grande erro e o resultado que irá conseguir é uma barriga ainda maior. Sabe por quê? Quando deixamos para comer apenas nos momentos de muita fome, quando o organismo já não está mais aguentando ficar sem um “combustível”, acabamos consumindo uma maior quantidade de alimentos do que o normal. Isso causa um aumento instantâneo do estômago.

Comer rápido
Quando a boca não pensa, o estomago é que padece. Tudo bem que o ditado não é bem esse, mas é exatamente isso que acontece. Quando comemos muito rápido, o estômago acaba ficando sobrecarregado e não consegue dar conta de sua função, que é digerir os alimentos. Por isso, alguns nutrientes mais difíceis de serem digeridos, como a gordura, acabam ficando mais tempo do que o normal ali dentro. O segredo é mastigar bastante e se dar o prazer de fazer uma refeição tranquila.

Feijão em excesso
Este é um dos alimentos prediletos da maioria dos brasileiros. Quando pensamos em uma refeição, logo nos vem à cabeça a dupla “arroz e feijão”. O problema é que o feijão, apesar de ser rico em ferro e prevenir a anemia, como sua avó cansa de falar, causa gases, ou seja, deixa a sua barriga completamente dilatada. A única saída é cortá-lo da sua dieta? Não! Mas, evite comê-lo à noite.

Excesso de sal
Aquela mania de colocar um pouquinho mais de sal em tudo quanto é comida, é fatal! O sal retém líquido e, consequentemente, aumenta a celulite e dá barriga. Vale lembrar que não estamos falando apenas do sal em si, mas também de alimentos ricos em sódio, como condimentos, azeitonas, enlatados.

Cuide-se! Faltam menos de 100 dias para o verão!

Sua Dieta

38 comentários:

  1. Ro...ainda bem que como pouco feijão não sou muito fã não, os 4 anteriores só preciso aprender a comer devagar para mim ainda pe um desafio, mas estou me esforçando!! Amo suas dicas super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia rô... Adorei as dicas eu tenho problema só com o comer e bebr agua durante vou melhorar isso, um beijão e te desejo um ótimo dia

    ResponderExcluir
  3. Liquido durante a refeição só no final de semana, ahuahuahuahua...e eu adooooro sal, tenho que parar de comer tanta coisa salgada.

    Bjos.
    Ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Destes cinco ainda peco no sal, então é só tirar e ficar chapada rsrs , acho que tem mais algumas manias que estou escondendo rsrs Beijos amiga

    ResponderExcluir
  5. Oi. Pelo menos três dicas vou ter que adotar. Preciso comer devagar, não tomar liquidos durante as refeições e maneirar nos enlatados, as outras já faço. bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô

    Eu fazia tudo isso e mais um pouco, mais melhorei com o feijao, me alimentando mais vezes...agora meu vilão é beber enquanto como... eu vou tentar mudar isso, e adoro um salzinho tbm... ta explicada a minha retenção né... mais ja diminui mto...
    Adorei as dicas eu vou tentar cortar os liquidos durante as refeições....

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Rô,
    sou fã das suas dicas..rsrsrs!
    Sempre acrecenta muito a minha RA.
    Parabéns pelo blog tão informativo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Prazer em te conhecer rs
    Adorei a sua visita!
    que blog bacana, heim?
    Parabéns pelo novo corpo!!!
    Que diferença, heim?
    Ah! Parabéns pela revista tbm!
    O q a farnha de feijão proporciona?
    Bjus e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  9. Ai Rô, quase morri, achei que não podia mais comer feijão kkkkkk
    bj e bom dia!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, obrigada pelas dicas, quero muito diminuir minha barriguinha, rsrsr. Tenha um ótimo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oie florzinha obrifda tha pra vc tbm um lindo dia bjus no ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga linda...
    por isso que ainda estou com esta linda "pancita" rs...
    eu erro em três coisas ainda snifff...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  13. Para mim tudo OK (Ah! Fora a água nas refeições, tenho sempre que beber um bocadinho)
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. nossa entao dessas manias eh pq eu como mto rapido..nossa sou a ultima a sentar na mesa e a primeira a sair..parece que tao me correndo atras..hehe valeu pelas dicas amigaaa
    bjossss

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô,
    sabe que qndo eu almoço e noto que to comendo muito rápido, penso calma Patrícia o mundo não vai acabar ai respiro fundo e começo a comer devagar hehehe temos que nos controlar né se não ja viu.
    bom dia pra vc.
    bjinhos
    *-*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Obrigada pelo carinho, amiga!
    Beijinhos e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  17. Oi florzinha te encontrei no saite gordas em recuperação AMEI seu dep,estarei te seguindo e gostaria que vc tbm,e me ajudasse nessa batalha, com dicas e tbm puxões de orelhas..beijinhosss

    ResponderExcluir
  18. RÔ o do feijão eu não sabia.
    Me responde uma dúvida (se souber claro) laticínios tbém nos incham?
    Bjocas

    ResponderExcluir
  19. SEGUIREI SUAS DICAS FLOR
    BJKAS♥♥

    ResponderExcluir
  20. Aii aiii aiii !!! Eu amooo feijão. Mas ainda bem que a noite não tenho hábito de jantar. Então ... não o como a noite muito difícil.
    O sal. Esse eu estou tentando o máximo diminuir a muiiitooo tempo, mas o maridãoo é chegado a ele. F*da!! Mas vencereiii.

    Seria tãooo bom se pussesem em prática essas maravilhoas dicas.
    Eu juro que agluns já tentei mais desistir. Mas sempre gosto de ler!

    As suas dicas são ótimas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. obrigada pelo carinho ... esse espaço tem me ajudado muito ..
    bj

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a reportagem Rô!!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Nossa amiga eu amo feijão e comia muito,agora que estou manerando!Prefiro o feijão do que o arroz!
    BjO

    ResponderExcluir
  24. Vou ter que diminuir no sal, pois os outros três já estão sob controle. bejões

    ResponderExcluir
  25. Obaaaa...mais novidadesss..
    Hum, bom, de todos peco em beber agua ou suco na refeição e não comer devagar...mais uma dica boa, vou melhorar isso ae, xô panceps como diz minha amiga Roberta..rsrsrsrs
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  26. Bem, de todos os itens o que mais me preocupa é comer rápido d+. Estou me policiando nisso...
    Os demais já estou mais esperta.
    òtimas dicas como sempre, Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Oii passei rapidinho p dizer q estou morrendo de saudades de ler seus post's ....
    Amiga, ore por mim!
    Tá dificil por aquii ...
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga,

    O difícil pra mim é deixar de beber algo durante a refeição...é uma mania que tenho de anos...eu já procuro diminuir a quantidade de líquido....mais estou precisando ficar sem tomar....

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga,

    O difícil pra mim é deixar de beber algo durante a refeição...é uma mania que tenho de anos...eu já procuro diminuir a quantidade de líquido....mais estou precisando ficar sem tomar....

    beijos

    ResponderExcluir
  30. sabe que gosto bastante de feijão, mas nao me dá muitos gases nao, acho que é porque numa quantidade razoavel hehhehe tenha um findi super light!!!! bjus!

    ResponderExcluir
  31. Oi flor
    Gostei das dicas, eu como muito sal e sei q não devo pq tenho pressão alta, só q sinto as coisas sem gosto quando uso pouco sal.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  32. Oi Rô sobre sua pergunta no meu blog..moro sim em SP capital!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Oie!!! Obrigada pelo elogio!!! É bom ter a aprovação das amigas também!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  34. oi ro
    vixiiiiiiiii
    amo feijão ai ai ai...... rsrsrs
    vou diminuir um poukinho então né

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oie Miga.td bem?
    to viajando mas vim aki rapidim..rs
    tenha uma semana LINDA e Abencoada
    Bjus no coracao:)

    ResponderExcluir
  36. Valeu pela dica amiga,
    então ta valendo a pena eu esperar um pouquinho depois da refeição pra beber alguma coisa né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Valeu pelas dicas... ;)
    Preciso aprender a comer devagar e diminuir o sal!! As outras até que dou uma enganada já... rs
    Beijão Ro!

    ResponderExcluir