quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Barriga chapada: nove aliados contra os pneuzinhos

Siga dicas de nutrição a seguir para apertar mais um furinho no cinto

Apenas o exercício físico diário não basta para ter uma barriga chapada. Alguns truques de nutrição são essenciais para atingir esse objetivo. Veja algumas dicas da revista WOMEN'S HEALTH para entrar em forma para a próxima estação do calor:

Aposte na banana verde
Usada em receitas, a fruta ajuda a baixar o ponteiro da balança, graças à sua porção de amido resistente. Esse nutriente, presente também no macarrão integral, na lentilha e na cevada, estimula a produção de hormônios que mandam ao organismo a mensagem de que é hora de parar de comer.

Desencarne
Dê um tempo do churrasco. Um estudo publicado no periódico "International Journal of Obesity" demonstrou relação entre a ingestão de carne vermelha e o risco de obesidade e de aumento no volume abdominal. "Recomenda-se o consumo de até 120 g por dia, o que equivale a um bife grelhado ou duas fatias de carne assada", afirma a nutróloga Tamara Mazaracki, do RJ.

Mais vinagre, menos gordura
É o que sugere um trabalho publicado na revista científica "Journal of Food and Chemistry". Realizado por pesquisadores japoneses, o estudo demonstrou que o vinagre acelera a eliminação de gordura pelo organismo. Abuse dele nas saladas.

Não deixe as peras na geladeira...
...por muito tempo. Quem come essa fruta ingere menos calorias durante o dia todo e perde mais peso. Essa foi a conclusão de um estudo publicado na revista científica "Nutrition". Isso acontece porque a pera é rica em fibras, que promovem saciedade, e ainda tem ação diurética.

Conhece o cromo?
Esse mineral que equilibra os níveis de açúcar no sangue e evita os picos de fome é capaz de reduzir a gordura corporal, especialmente onde ela é mais odiada: no abdômen. Como se isso não fosse suficiente, ele faz com que o carboidrato seja aproveitado como fonte de energia e não fique armazenado sob a forma de gordura. Boas fontes de cromo são levedo de cerveja, cogumelo e nozes.

Sem preconceito
O feijão-preto e o feijão-carioca, aquele marronzinho, são paixões nacionais. Mas muita gente não tem o costume de comer a versão branca da leguminosa, que, segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, nos EUA, é carregada de amido resistente, que, além de promover saciedade, aumenta a queima de gordura e o peristaltismo intestinal. O feijão-branco pode ser consumido sozinho ou usado como ingrediente no preparo de pratos. Até mesmo na feijoada ele faz bonito.

Com vocês, a toranja
Comer metade dessa fruta, também conhecida como grapefruit, antes de cada refeição ajuda a reduzir o manequim. É o que garantem cientistas da Clínica Scripps, nos EUA, que atribuem esse benefício a um composto presente na fruta que regula a insulina, hormônio envolvido no estoque da gordura.

À moda suíça
O suco de limão é diurético e alivia o inchaço. Mas, se a limonada for feita com a casca da fruta, o beneficio é ainda maior. O bagaço contém pectina, uma fibra solúvel que dá sensação de saciedade.

Gordura X gordura
Um estudo publicado na revista científica da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade revelou que as gorduras do coco - ácido láurico e monolauril - não ficam estocadas nas células. Elas geram energia sem aumentar os pneuzinhos e ainda auxiliam a regular o funcionamento da tireoide. A fruta deve estar madura e pode ser consumida desidratada. Coloque 1 ou 2 colheres (sopa) no iogurte ou consuma de 20 a 30 g por dia da fruta cortada em lascas, como petisco na hora do lanche.

MdeMulher

Post dedicado para as meninas do Projeto Xô Pancinha

21 comentários:

  1. Oiii

    Adorei as dicas.
    Acho que to precisando ler aquelas pra acabar com os sintomas da TPM.
    Antes que eu mate um hahaha

    beijos Diva

    ResponderExcluir
  2. oi bom dia
    pode deixar que hoje mesmo compro o vinagre e a limonada vai rolar a tarde toda
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as dicas e realmente sobre o suco de limão, faço sempre ele batido no liquidificador com a casca e quando tomo parece que comi uma feijoada, ele sacia muito rápido, vou colocar está dica no meu blog.
    beijos flor♥

    ResponderExcluir
  4. bom dia RÔ
    to presisando consumir mais peras elas são otima né?
    otimo dia
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas...pera eu amo..sempre como..
    vinagre sempre pego o balsamico..adoroo..
    mas quero ver se eu diminuo a carne..como bife todos dias...eh que como tenho aenmia me obrigaram a comer todo dia hehe
    bjos amigaaaa

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas ... porem tenho ke ir mudando de vagarzinho .... bjoks

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,

    Passando pra deixar um beiju

    tenha uma quinta feira maravilhosa*


    Amo pêra...é pra já!

    ResponderExcluir
  8. amei as dicas! um monte de coisa eu nem fazia idéia!rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. posso colocar mais uma? Água! Muita!

    ResponderExcluir
  10. Nossa fazia tempo que não aparecia por aqui... Ficou lindo seu novo Layot...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. OIE ...PASSANDO PRA DEIXAR UM OI .
    ADOREI A MATERIA ...COMO SEMPRE , 10 ,

    BJINHOS!!

    ResponderExcluir
  12. Adorooo limonada suiça...vou investir nela agora hehehe

    Adorei as dicas!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. amigaaaaaa seu blog ta lindooooooooooooo parabéns pelo layoute lindo tenha uma linda quinta bjs no ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie amiga,

    Tenho visto muito o pó da banana verde e até fiquei me perguntando será que é bom!! E vendo aqui os beneficios, na proxima compra, vou comprar!!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. hummm! então vou ter que encontrar uma calça de ginástica que fique mais coladinha na minha barriga pra poder segurar direitinho e eu poder correr livremeeente. hehehe na verdade não é uma cinta... é um shotinho modelador da trifill. daqueles sem costura. não sei se vc já viu. será q pode, hein?


    Meninaa! adorei as dicas. estava pensando na farinha de feijão branco que vc fala ontem mesmo, andando pelo supermercado. meu namorado me vou fazendo R.A. e agora quer entrar nessa, só que ele adora feijão! vou levar a novidade do feijão branco pra ele!!! o garoto vai adorar!!! heheeh


    beijos!
    Rafaela

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas! É legal ver como podemos mudar nosso corpo através da combinação dos alimentos né!
    Beijos

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...