Pular para o conteúdo principal

Alimentos que saciam a fome

Veja quais alimentos ajudam a reduzir a fome e ainda a emagrecer sem sacrifício

Abacate

As fibras da fruta ajudam a liberar, aos poucos, a entrada de açúcar na corrente sangüínea, eliminando a compulsão por doces. Consuma 1 xícara (chá) da fruta até duas vezes por semana.

Abacaxi

Pelos mesmos motivos que o abacate, dá um basta na fome. É ótimo para lanches da manhã e da tarde.

Integrais

Arroz e pães ricos em fibras também demoram para serem digeridos. Eles passam mais devagar pelo sistema digestivo, retardando a vontade de comer e melhorando o trânsito intestinal. Nas refeições, troque os refinados pelos integrais.

Aveia

As fibras do alimento "incham" no estômago. Depois, a aveia se transforma em uma espécie de gel resistente à digestão. Coloque um punhadinho no iogurte desnatado ou na salada de frutas.

Café

Atua nas papilas gustativas da língua - responsáveis pelo paladar. O gosto forte as deixa saturadas, saciando a fome. Só tome cuidado: em demasia, tira o sono.

Cenoura

O legume é durinho e exige muita mastigação. O cérebro entende que você está consumindo uma quantidade enorme de alimento. Dica: tenha pedaços na bolsa e recorra a eles quando estiver faminta.

Folhas Verdes

São excelentes fontes de fibras, vitaminas e minerais. Antes do almoço e do jantar, coma um prato (raso) de salada e aguarde cerca de 20 minutos para atacar as outras gostosuras. Você vai notar rapidinho dois benefícios: vai se sentir saciada e dará fim à prisão de ventre.

Gelatina

Gostosinha e bem levinha
Foto: Getty Images
Trata-se de uma proteína, substância que demora mais para ser digerida. Como tem grande quantidade de água, preenche o estômago e mata a fome. Adote as versões light do produto e lance mão sempre que sentir necessidade.

Leite e Derivados

Estudos indicam que o cálcio, mineral presente no leite e no queijo, atua no aproveitamento da insulina, hormônio que regula o metabolismo e a fome. Ele também reduziria a ação do hormônio responsável pelo armazenamento de gordura. Inclua três porções no cardápio por dia. Mas prefira os desnatados, com menos calorias.

Maçã

A grande quantidade de fibras mantém o estômago mais ocupado na digestão. Além disso, a pectina, uma fibra encontrada na casca, retarda a absorção de açúcar e gordura pelo organismo. Basta uma por dia.

Oleaginosas

Castanhas, nozes, avelãs e amêndoas afastam a vontade de comer por duas horas. Como são ricas em fibras, proteínas e gordura, sua digestão leva mais tempo, o que gera sensação de saciedade. Também estimulam a fabricação de neurotransmissores que regulam a fome. Mas vá com calma! Como têm muita caloria, ingira só três unidades por dia.

Peixes 

Pesquisadores australianos descobriram que os peixes tiram a fome. Por terem iodo, também regulam o funcionamento da tireóide, glândula que controla o metabolismo, logo, a capacidade de queimar gordura. Um filé pequeno duas vezes por semana é o ideal.

Revista Viva Mais

 

Comentários

  1. oieeeeeeeee
    adoro todos estes alimentos que vc colocou aí...rs

    vou fazer um post agora com o link pra este teu post, pode? bjo

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Acho que vou copiar seu post pra minha irmã... ela ta querendo emagrecer uns quilos tbm, e acho que isso pode ajudar mto ela.

    É como eu sempre digo, só nao emagrece quem nao quer ou não le o blog da Rô.

    Beijos Diva

    ResponderExcluir
  3. legal.. jaja vou inkar

    ro.. vc ta vendo minhas msgs no twitter?

    ResponderExcluir
  4. OI LINDA,GOSTO DA MAIORIA DESSES ALIMENTOS APOS A FESTA É BOM INVESTIR NESSES ALIMENTOS NÉ?QUERIDA 1000BJINHOS,TENHA UMA OTIMA TERÇA.

    ResponderExcluir
  5. Oi,td bem?

    Ah que delícia,fiquei com água na boca aqui hehehe

    Bjinhos,
    Adriana =)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Muito bom o post!
    Eu tenho a sensação de sentir mais fome depois que como maçã...parece q ela me abre o apetite...pode ser psicológico, mas sinto isso...de resto, acho q tudo me sacia...
    bjão,
    Mágnor

    ResponderExcluir
  7. Oiiii...
    estou há um tempão para te visitar, e te agradecer...Sim, eu iniciei meu processo de RA e AF com todo pique após ler a sua reportagem na revista Boa Forma!! Primeiramente comprei a revista para participar do desafio de verão, mas acabei não tirando a foto com biquíni (vergonha mesmo);)

    Bem, resumindo, li sua reportagem e ela me motivou muito no início do processo...Ainda estou longe da minha meta final, mas estou firme e forte! Estou muito feliz por poder te acompanhar e seguir suas dicas para conquistar um novo caminho!

    Beijos, e já virei seguidora!

    ResponderExcluir
  8. Conseigui...Oi, Rô
    bom dia
    adoro as sua dicas, estou criando uma pasta só com elas, bjs.

    ResponderExcluir
  9. oieee
    amei as dicas principalmente a da dieta desintoxicante de ontem
    vou fazer para ver se melhora o inchaço
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Oi..Nova por aki...adorei suas dicas..
    um beijo !

    ResponderExcluir
  11. Oi. Gosto e tenho o habito de comer esses alimentos, acho que nem me dei conta mas pensando bem, eles saciam a fome mesmo, hehehehe, bjkas e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Termogênico: SmartCaps Energy

Como já comentei algumas vezes aqui no blog, eu treino 6x na semana: 3x musculação e 3x corrida. 
Nos dias de corrida estou tomando o termogênico  Smarcaps Energy da Smart Life.

O que é o Smartcaps Energy?
É um energético em cápsulas é uma solução portátil de energia com ação rápida. Aumenta o desempenho físico e mental, melhorando a concentração e estimulando a disposição geral do corpo. Auxilia na reposição das vitaminas do complexo B e vitamina C.

Especificações fornecidas pela Smart Life

É um alimento funcional, ou seja, não é remédio. Possui embalagem pequena, prática e conveniente, num formato inovador e funcional. As cápsulas gelatinosas de são comprovadamente a preferência do consumidor. Dados técnicos O extrato de guaraná (cafeína) é um estimulante natural do sistema nervoso central e do metabolismo basal. As vitaminas do complexo B são vitais para as atividades do cérebro e coração. A vitamina C ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e possui ação antioxidante. Minha opiniã…