Pular para o conteúdo principal

Caminhada reduz a vontade de comer doce e de fumar

Estar acima do peso é uma preocupação de muita gente. Fazer dietas e exercícios pode ajudar a emagrecer e ainda a eliminar certos vícios, como o cigarro. Segundo um estudo feito em 2008, fazer caminhada acelerada ajuda a aliviar a vontade de comer ou mesmo de fumar.
Um número de pessoas — que chegavam a comer pelo menos duas barras de chocolate por dia —  foram submetidas a três dias de abstinência. Foi constatado que, se os participantes caminhavam cerca de 15 minutos em uma esteira em ritmo acelerado, a probabilidade do sofrimento sem chocolate era menor.
Outra pesquisa também comparou a questão da caminhada com o vício do fumo. Caminhadas rápidas chegaram a reduzir a vontade de fumar, além dos sintomas de abstinência e do aumento do tempo entre um cigarro e outro.
— Atualmente, diversas doenças são causadas pelo excesso de peso e pelo consumo indiscriminado do fumo. Portanto, uma medida simples e de baixo custo como a caminhada pode ser uma solução importante no combate a estas doenças — explica o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Então, mexa-se, o que está esperando ? Caminhar na rua é gratuito, vamos lá!!!

BEM-ESTAR 

Comentários

  1. Aiiiiiiiiiii preciso caminhar urgenteeeeeeeeeeeeee!! rsrsrsrsrs

    Tô uma formiga hoje!!!

    rsrsrsrs

    Amo seu blog!!!!!!! Amo amo amo!!!

    Beijo amiga querida

    ResponderExcluir
  2. Dica certeira, comecei a Correr e parei de fumar, faz 2 anos que não fumo e principalmente não sinto a menor falta....
    bjo...

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii...Caminhada é a resposta, não tem investimento nenhum e tem um retorno garantido!! Perfeito ;)

    Beijos, e um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor tudo bem? saudades das suas visitinhas...
    É realmente a caminhada é santa remedio, problema é faze-la todos os dias...
    Tenha um otimo dia.. beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ro..ando numa preguicite aguda que vo te contar...antes eu ia caminhar na ciclovia quase todo dia..agora faz mais de um mes que nao caminho..a unica coisa que faço eh pedalar uns 20min na bike de casa..mas nao eh a mesma coisa ne..
    tenho que por animo nesse corpooooo..
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Hoje é o dia da semana que faço a caminhada! Se mexer tira a fome! Beijos Musa!

    ResponderExcluir
  7. Ai que bom que gostou do meu cardápio! As vezes dá um medo de fazer errado...rs...
    valeu, Rô!
    bj.
    ps: adorei o post do dia 26!

    ResponderExcluir
  8. Eu bem que faço que caminhadas diárias mas o vício do cigarro continua:(((

    ResponderExcluir
  9. nossa certissima essa dica, eu n~~ao tenho muita paciencia pra caminhar mas comecei a pedalar ja westa de bom tamanha né

    bjooo

    ResponderExcluir
  10. Menina é verdade a caminhada cura a ansiedade eu sei bem disso
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nunca fumei e sempre fui contra...ahgh!

    força pra quem precisa largar*

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Rô eu não abro não de caminhar...amooo!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, tudo bem querida? Eu to bem, hoje finalmente consegui seguir o dia direitinho. Tava dificil viu. E caminhar caminhar caminhar, acho que ainda na minha outra vida eu dizia que ia fazer isso, já troquei de vida e 23 anos se passaram. E nadaaaaa......Aff....me decepciono com minha falta de vontade....Bjaum fro.

    ResponderExcluir
  14. Pois é, eu parei de fumar desde abril do ano passado, ponto prá mim! Mas, ganhei alguns quilos por conta disso. Sabia que era o ônus a pagar, mas também sabia que se eu tenho força de vontade de parar de fumar, conseguiria ter força prá entrar em forma novamente. E assim é... de dieta desde fim de dezembro. Fechando um mês com 5kg a menos e com mais saúde, sem voltar pro cigarro! Bjks querida!
    Passa lá no meu blog e participa do concurso que tá rolando. Também tem convite prá uma palestra aqui em Porto Alegre, bem legal onde vai rolar muitos sorteios. Confere lá!
    http://mahailamarykay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Veja o que comer e que exercícios fazer para perder a barriga: http://www.maniasdabeleza.com/alimentacao/como-perder-a-barriga.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Termogênico: SmartCaps Energy

Como já comentei algumas vezes aqui no blog, eu treino 6x na semana: 3x musculação e 3x corrida. 
Nos dias de corrida estou tomando o termogênico  Smarcaps Energy da Smart Life.

O que é o Smartcaps Energy?
É um energético em cápsulas é uma solução portátil de energia com ação rápida. Aumenta o desempenho físico e mental, melhorando a concentração e estimulando a disposição geral do corpo. Auxilia na reposição das vitaminas do complexo B e vitamina C.

Especificações fornecidas pela Smart Life

É um alimento funcional, ou seja, não é remédio. Possui embalagem pequena, prática e conveniente, num formato inovador e funcional. As cápsulas gelatinosas de são comprovadamente a preferência do consumidor. Dados técnicos O extrato de guaraná (cafeína) é um estimulante natural do sistema nervoso central e do metabolismo basal. As vitaminas do complexo B são vitais para as atividades do cérebro e coração. A vitamina C ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e possui ação antioxidante. Minha opiniã…