Pular para o conteúdo principal

Dicas para retomar os hábitos saudáveis

Confira algumas dicas para retomar uma rotina saudável no ano ano:

::: Não deixe que o ganho de peso destrua a sua motivação
Mesmo que você tenha exagerado, isso não vai estragar seus planos de alcançar um peso saudável. Saiba que todos nós, inconscientemente, reduzimos o consumo de alimentos depois do período de festas. Quando os convites para as confraternizações param de chegar, as tentações também diminuem.

::: Aumente o consumo de frutas, legumes e verduras
Se possível, consuma pelo menos cinco porções de frutas, legumes e verduras diariamente. Esses alimentos são ricos em vitaminas e aumentam o seu consumo de fibras e antioxidantes, promovendo mais saciedade. Uma dica de lanche nutritivo é trocar o refrigerante comum da tarde (200 calorias) por uma laranja (65 calorias).

::: Agende horários para se mexer mais
Se você planejar com antecedência a que horas vai se exercitar, vai ser mais fácil seguir uma rotina de atividades físicas. Tente praticar pelo menos 30 minutos de exercício diariamente. Que tal participar de alguma caminhada ou corrida beneficente?

::: Não se prive
Concentre-se no que você vai comer, e não no que não vai. Além disso, mantenha-se na zona de conforto: sem fome é mais fácil dar continuidade aos hábitos saudáveis. Não pule um café da manhã nutritivo, rico em fibras, como aveia ou pão integral. Pode ajudar a prevenir excessos mais tarde.

Vigilantes do Peso 

 Quero parabenizar nossa querida Gê http://fofinhachega.blogspot.com/ 
Este mês ela está linda na Revista Shape, contando sua história de como emagreceu 16kg.  Com muita determinação, reeducação alimentar ela da o exemplo que podemos fazer as pazes com a balança! Parabéns lindona!

Comentários

  1. Ro mais uma vez se superando nas dicas!!

    Obrigada viu!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,obrigada pela visita!
    essas dicas são fantastica, acredito que temos mesmo e que nos concentrar no que comemos, não precisamos nos privar, devemos mesmo e aprender a comer...
    gostei...
    otimo find...bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá lindinha passei pra ler as dicas qu por sinal são demais, e desejar um lindo final de semana pra vc beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Ro, boa pedida este post, principalmente no meu caso!
    Ando lenta ainda, mas é o q disse, terminam as festas as tentações tbém diminuem!!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Olá Flor,

    Quando vejo casos de sucessos como o seu e o da Gê me animo muito é bom ver o quanto vcs estão felizes hoje e realizando cada dia mais sonhos


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rô,eu engordei algumas graminhas,mas não desanimei não,coloquei em prática algumas das diquinhas,só estou precisando melhorar minhas porções de frutas.rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! E são coisas possíveis de se realizar. Com essas dicas, só não melhora os hábitos quem não quer.

    Oba! Vou lá ver a revista!

    ResponderExcluir
  8. ADOREI AS DICAS...Estou seguindo quase todas, mas em breve quero estar com todas em dia sempre!

    Adorei a história da Gê, vou entrar lá e conhecê-la!

    Beijos, e um lindo domingo ;)

    ResponderExcluir
  9. Dicas preciosas, Rô.

    To achando que vc apareceu nos meus para me alertar e eu não dei ouvidos.... kkkkk

    ResponderExcluir
  10. . Adoroooo suas dicas.
    . Adoroooo a Gê, fiz postagem pra ela na sexta-feira.
    . Amiga, vc está no look das amigas blogueiras de hj lá no meu blog, em uma retrospectica das participantes em 2010.
    . Bj. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Oie Ro,

    Vc sempre com dicas ótimas!!
    E uma das que vc colocou e a que tenho trabalhado bastante é o ganho de peso, pq não é fácil ver balança subir...estou trabalhando minha cabeça pra não desanimar em hipótese nenhuma!!

    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  12. Amada adorei as dicas,nada como comer uma boa frutinha e coisas integrais.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Oi Rô,

    Coisa que tenho sempre que prestar atenção é no meu consumo de frutas; sou mais de beber do que de comer. Preguicinha mesmo, aí apelo pros sucos, hi!

    Nossa amiga tá linda na Shape*
    Bom domingo, linda!

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Adorei o Blog e Amei as dicas..
    ja to seguindo!!
    Beijos
    Mi

    ResponderExcluir
  15. adorei as dicas! a gê tá arrasando mesmo!rs
    Beijao!

    ResponderExcluir
  16. Oi Diva

    Adorei as dicas e mto obrigada pela indicação...
    Espero que sua mudança de certo e que tudo corra bem.

    Beijos adoro vc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …