Pular para o conteúdo principal

Caminhada ajuda a controlar a mania de beliscar

Uma atividade muito simples como uma caminhada, pode ajudar a parar com a mania de beliscar

Quando aquela fome incontrolável bater, vá fazer uma caminhada! Mas não vale em direção à geladeira ou à bomboniere da esquina, hein? Dois estudos ingleses comprovaram que a atividade reduz a fome. Pesquisa feita na Universidade de Loughborough sugere que caminhar ou correr durante uma hora provoca a queda do hormônio ghrelina, o responsável por fazer a gente devorar tudo que vê pela frente. Outro estudo, agora da Universidade de Exeter, indica a atividade por 15 minutos para acabar com a fissura por comida e, principalmente, chocolates. Os chocólatras que participaram da pesquisa renunciaram o consumo do doce, correndo por 15 minutos. Os pesquisadores acreditam que isso deve ser resultado da sensação de bem-estar que os exercícios físicos proporcionam, muito próxima a que o chocolate libera no organismo. Gostou da ideia? Então, pé na estrada! 
Revista Shape

Comentários

  1. Acho que não só corrida mais a maioria dos exercicios nos proporciona a diminuir a vontade doces ,envolve muita coisa e o bem estar é o primeiro rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não consigo correr nem 15 minutos, minha resistencia não deixa , mas to no caminho, as caminhadas já me ajudam a conter as compulsões
    bjim flor

    ResponderExcluir
  3. Rô...eu to cada vez mais adepta da corrida. Antes eu corria...agora to meio aprada. Ontem voltei a treinar...no inicio de esteira, mas pretendo, depois que estiver melhor, correr ao ar livre!!!
    Ontem foi incrivel...eu estava cansada, um pouco gripada ainda e morrendo de vontade de mandar tudo a merda (com perdão da palavra)...coloquei um tenis e fui pra academia caminhar/correr na esteira...nossa!! Me fez muuuito bem!! Acordei renovada, sem cansaço e até melhor da gripe, é incrivel!! E um esporte tão barato e fácil de praticar!!! Tô apaixonada e vou me puxar cada vez mais!! Beijos!
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa olhei seu post sobre o encontro, quanta genteeeeeeee. E quanto ao post passado, amiga, to com problemas. A balança estacinou, fui olhar as dicas ali, e ta tudo em ordem. Não aumentei quantidades, nao me mato comendo no find, enfim, ta indo tudo certinho, to fazendo o que fiz quando emagreci os 14kg. Mas estes ultimos 3kg(que conquistei ainda nas ferias) realmente nao tem jeito de ir. Sinceramente, acho que é falta de atividae física. Nao tenho feito nadaaaa. Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Taa com preguicinha de ir na academia mas já vou desligar aqui e vou agora,rss
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a correr agora, estou seguindo o plano de treinamento iniciante Nike Running. Realmente é maravilhoso, nos dá mais ânimo, mais disposição... Só coisas boas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou em ritimo de caminhada e trote leve, não vejo a hora de conseguir correr. beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ro e aí tudo bem amiga!! é verdade a caminhada ajuda muito em tdo. Eu agora comprei simulador de caminhada, vou fazer em casa agora.. Vai ver se vai dá resultado, to fazendo 30 minutos de manha e 30 a noite.... Beijocas Joy

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Ainda bem que não sou mto de beliscar, porque eu caminhar acho que só arrastada viu.
    Nunca vi alguem tao desanimada pra af.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Se eu seguir sua sugestão darei a volta ao mundo em breve...Muito breve! kkkkkk
    Bjokas e SAUDADES!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rô.

    Com certeza uma ótima idéia.

    Uma ótima troca trocar o prazer de comer pelo prazer de correr ou caminhar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Caminhar é sempre meu esporte e terapia, refresca a mente e purifica o ar!

    Eu amo*

    Bjusss, Rô!

    ResponderExcluir
  13. o que seria de mim sem AF...
    meu dia fica otimo quando acordo cedo e caminho.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. q otima dica! Adorei...
    Da mais animo, ne?!

    adorei o blog.. n sei se ja tinha comentado, mas tenho seguido!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô! Até voltei a caminhar hoje...Como sempre dicas preciosas. Adorei! Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    sou nova por aqui...
    Adorei o seu blog...
    e já estou te seguindo!!!
    Depois entra no meu pra vê,
    ajudar
    e opinar...
    Grande Beijo
    Gaby

    http://canseidesergordinha-gaby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Sim tem toda a razão, depois que eu comecei a me exercitar, não sinto mais aquele desespero por comida, mnuito pelo contario consegui criar abtos, e ter um novo estilo de vida, beijos e boa semana !

    e obrigada pelas visitas carinhosas no meu cantinho !

    ResponderExcluir
  18. Preciso passar o dia caminhando... Tenho tido aquelas 'vontades' do inferno. Deve ser encosto! hahahaha...
    Adorei te conhecer!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …