sexta-feira, 11 de março de 2011

Vale quanto pesa ?

Foto Publicada na Revista Viva Mais!

Hoje a Lili http://www.lilifalatudo.blogspot.com/  publicou um post muito interessante, quero compartilhar com vocês porque concordo plenamente no conceito dela, segue abaixo o texto e fica como reflexão para analisarmos até onde podemos chegar sem enlouquecermos com a balança:
Como o texto é dela, quando ela menciona  "Eu" obviamente está falando sobre ela mesma ( Lili)


Você já pensou na sua META? Ela é real? É possível? Vou mostrar duas fotos pra vocês. 
A segunda é uma foto da querida :
Sinceramente, olhando essas duas fotos, quem é a gordinha? \o/ Eu!  Se eu falar que uma pessoa pesa 60kg e a outra pesa 62kg, é lógico que vão dizer que quem pesa 62kg sou eu! Mas não! Podem acreditar que a Rô é mais pesada que eu! Escolhi uma foto com cinto para vocês terem a exata ideia de como uma pessoa pode pesar menos que a outra, usar o mesmo acessório (nesse caso, o cinto que dizem marcar a cintura) e mesmo assim estar mais "gorda".
O peso não é fundamental! O número que a balança marca não é o fundamental! Ninguém sai na rua com um crachá dizendo quanto está pesando. Quem nos vê na rua, vê a aparência, a forma, o contorno, não vê o peso. De que adianta pesar 60kg e ter aquele formato de bola de futebol americano ali de cima? Antes que alguém questione, a Rô só é 1cm mais alta que eu, então não é o fator altura que está influenciando na foto.
Hoje eu estou pesando 53kg, mas ainda me acho "gordinha". Estou com anorexia? Não! Eu me olho e vejo tudo magro, menos a barriga e o braço. Eu voltaria a pesar 62kg tranquilamente se fosse para ter esse corpão aí da Rô, rs. 
A Rô é uma corredora e trocou a gordura de antes por massa muscular. Eu ainda preciso fazer essa troca e isso me custará uns quilos a mais, já estou preparada para isso. Muitos dizem que a gordura pesa mais que a massa muscular, isso não é verdade. Peso é peso. 1kg é 1kg e ponto! A gordura ocupa mais volume que a massa muscular, por isso na minha foto eu pareço ser mais gorda que a Rô. É como se vocês colocassem 1kg de algodão ao lado de 1kg de chumbo, imaginaram a proporção? Quanto espaço o algodão ocupará e pesará o mesmo que o chumbo.
O meu objetivo é tentar tranquilizar algumas meninas que estão se prendendo demais ao número da balança. Se você começou a fazer atividade física o normal é que ocorra essa troca, e o ponteiro da balança certamente irá subir, mas isso não significa que você engordou.
Vejam outro exemplo:
De que adianta ter o mesmo IMC que o ator do filme se o figurão aí de cima tem esse corpo redondinho? Do mesmo jeito somos nós, que nos comparamos o tempo todo com as outras pessoas. Nos importamos com a diferença de tempo que cada pessoa leva para eliminar peso, nos metemos em desafios e largamos no meio do caminho porque simplesmente ele não se encaixa na nossa rotina, enfim, fazemos de um tudo para conseguir ver o peso "tal" na balança. Faça o que você puder, o que estiver dentro do seu orçamento, o que couber no seu tempo, mas faça! Também vale pegar essas situações e dar como desculpas para não fazer. Não se compare com as outras pessoas de modo negativo, de modo a se depreciar sempre. Use os exemplos de forma positiva, a seu favor, mas nunca querendo que os resultados sejam idênticos. 
Espero que depois desse post muita gente reavalie sua meta, e deixem de lado o medo da balança. Eu já escolhi uma nova parceira: a fita métrica! Ela me acompanhará a partir de hoje, e mesmo que a balança mostre um peso maior, se a fita me mostrar medidas menores eu vou ficar feliz! Fique feliz você também!
Parabéns Lili, excelente texto!

24 comentários:

  1. OIii Amiga... realmente o post da Lili disse td... temos q pensar no que realmente queremos e ver q não é a balança q tem q dominar nossa vida... Somos nós mesmas!!! Beijos querida e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! minha Musa..exatamente aquilo que conversamos no sabado, rever os conseitos dos Peso!
    Otima máteria! parabéns para a LILI!

    ResponderExcluir
  3. Olá =)


    Obrigada pelas dicas de hoje...e comecei agora a fazer exercício e o ponteiro sobe as sei que não estou a engordar...

    tenha um Bom dia =)

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post da Lili.... falou tudooo!
    Gosto mto mais tbm da fita metrica do que da balança... a fita é mais boazinha e mais "sincera" na minha opinião.

    Bom dia gatona
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Eu já havia feito um sobre o assunto: http://nandoneri.blogspot.com/2011/01/duas-historias-de-mudanca-de-peso.html
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  6. Oi..
    Bom dia..
    Sabe que eu já tinha percebido isso.
    Não tenho o peso que eu quero, porém as roupas ficam sempre bem.. Talvez seja a atividade fisica que faço.
    Adorei ler... Me deixou mais tranquila com relação ao meu peso... e com certeza de muitas...
    Bjus e uma grande abração...

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô!!!

    Que post maravilhoso! Atividade física faz muitaaaa diferença! Eu tenho a altura da Ana Hickman da Gisele Bundchen e daí? Não faço atividade nenhuma rsrs... jamais terei o corpo delas... isso é bem relativo! Durante muito tempo isso martelou minha cabeça, mas cada pessoa é única, tudo depende da ossatura, medidas... não tem como mesmo, temos só que arrumar um jeito de nos sentir bem, únicos :) Isso que importa!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a pulicação da moça, apesar que acho que lógico algumas coisas contribuam para que ela pareça estar mais grdinha que vc Rô, pois vc esta de vestido liso, de pé e ela com um estampado que por si só já aumenta a silhueta, e ainda por cima está sentada, mas a diferença dos exerrc´cios é real, !!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Rô! Fico muito feliz que tenha gostado do resultado final e agradeço a vc pela permissão da foto. Bjokas

    ResponderExcluir
  10. A lili arrasou! é isso aí!!! Mas que é difícil largar a balança, isso é mesmo!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oie querida,

    Li o post da lili no blog dela e arrasou de verdade!!
    Com certeza vai ajudar bastante pessoas que tenham alguma dúvida neste sentido!!

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    Verdade, isso é mto relativo mesmo cada corpo, eu e a leila pesamos praticamente a mesma coisa só que ela é 10cm maior que eu ai eu me imagino com 44kg e enquanto isso pra ela é lindo pra mim seria terrivel.
    Mas com certeza a atividade faz milagres... adorei o post dela vou la depois.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Realmente isto é fato! Tem até uma matéria na Boa forma com quatro mulheres com o mesmo peso e altura, e a forma delas é muito diferente.. resultado de pura malhação!!!
    Vocês duas estão maravilhosas!!!
    Continuem assim, beijoooosss

    ResponderExcluir
  14. Verdade amiga adorei o post, me ajudou e muito, fico presa aos numeros e isso estava me consumindo, mais adorei mesmo, isso me fez mudar os pensamentos, Rô querida vc faz somente corrida? ou faz musculação também, bjos e um ótimo findi.

    ResponderExcluir
  15. Excelente post da Lili, Rô.
    É isso aí. Eu também estava nesta paranóia de secar 4kg e chegar aos 52/53kg como quando eu tinha 20 anos. Porém, com os exercicios de musculação, percebi que baixou muito pouco na balança, mas vejo a diferença no meu corpo, cintura mais fina, pernas e bumbum torneado. Não importa o peso e sim a forma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Retribuindo sua visita... e impressionada com o que eu encontrei por aki... Parabéns..
    Aproveitando a vsita para te convidar me ajudar a divulgar e participar de mais um desafio premio é simbólico, feito por mim mesma... CONTO COM VOCÊ!!! Bjos
    LINK:
    http://doranyemangrecendo.blogspot.com/2011/03/desafio-de-1-mes-e-seu-blog-de-carinha.html

    ResponderExcluir
  17. EXCELENTE POSTAGEM.

    Parabéns à LILI.

    ando me sentindo exatamente assim. a balança anda mostrando entre 64 e 65 kg, mas me sinto mais magra do que quando estava com 62 kg. pretendo voltar aos 62kg mas agora do jeito certo!!! Beeem devagarinho!!!! rsrs.

    Bjs lindona.

    ResponderExcluir
  18. É Rô...o negócio é canta " é devargar...é devargar...é devargarinho", mas não pode parar de dançar a música. Amo seus posts e add a Lili tb, pq o assunto foi mais q interessante e preciso de gente assim ao meu redorrr.

    Uma sexta iluminada p ti!!! bjim

    ResponderExcluir
  19. ei florzinha saudades de tú, adorei o post bjs e bom find

    ResponderExcluir
  20. Eu vim e li, mas acho que não terei nada produtivo a dizer no momento.

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post mesmo ;D E' essencial o exercicio fisico e nem tanto o peso ... espero que tenha um otimo fim de seman beijinho grande *

    ResponderExcluir
  22. Eu tinha lido o post da Lili antes de vir aqui e realmente, ótimo e verdadeiro post!

    bjsss

    ResponderExcluir
  23. Parabéns para Lili! Hoje encontrei aqui no seu blog amiga tudo o que precisava saber! Beijos e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...