quinta-feira, 30 de junho de 2011

O que é preciso para começar a correr ?


A corrida é uma atividade que pode mudar a vida de muitas pessoas. Isso porque ela ajuda a emagrecer, reforça o sistema imunológico, diminui o estresse, melhora o sono, reduz a depressão, diminui o mau colesterol e aumenta o bom, equilibra a pressão arterial e previne diabetes. Ufa… benefícios não faltam para começar a correr.
Por isso, se você está pensando em iniciar algum exercício, essa pode ser uma ótima escolha. Entretanto, antes de iniciar, é preciso seguir algumas dicas:

- Marque uma consulta com o clínico geral. Ele deverá pedir três exames: hemograma (para avaliar colesterol, triglicérides e anemia); eletrocardiograma (investiga alguma arritmia ou insuficiência); e teste ergométrico (determina a sua frequência cardíaca máxima).
- Escolha um tênis que seja compatível com o seu tipo de pisada: neutra, para dentro ou para fora. Para descobrir exatamente qual é a sua procure um ortopedista.
Eu tenho pisada neutra, uso e recomendo o tênis da marca Asics.
- Inicie a corrida intercalando pequenos trotes enquanto caminha. “Em um treino de 30 minutos, três vezes por semana, faça 5 minutos de caminhada e 1 minuto de corrida leve. No fim, termine com 10 minutos de caminhada leve para desacelerar”, aconselha o professor Pablo Ramos, da Runner Academia, em entrevista à revista MÁXIMA. A cada semana aumente um minuto de corrida, até o dia em que conseguir emendar a corrida sem parar.

Quer um treino mais específico ? Clique AQUI
Não esqueça: persistência e paciência, nada de desistir na segunda semana ok?
NO PAIN NO GAIN!!
Eu na Eco Run- Abril 2011 (adoro essa foto)
Informações: M de Mulher-Blog Corpo Saudável

Amanhã conto para vocês sobre a "novela" da Bota.
Obrigada pelos comentários, apoio e depoimentos.
Juntas somos mais fortes!

11 comentários:

  1. oi Rô, ja fui ao cardio e marquei esses testes e os exames, quero ver se ta td certinho pra poder intensificar os exercicios, adorei teu post, vou anotar as dicas , sobre o tenis eu tenho problemas com isso, sempre tds q compro me doe, os pes kkkkkk ô tristeza

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Rô, gente esse post eh p mim... rsrsrsrsrsrs Me inscrevi na minha primeira corrida dia 24/07 #ansiosa... correr os 5k sei q não vou maaaaaaas só de "chegar lá" vai ser um passo mto importante p mim! =D

    bjoooooos e obrigada por nos incentivar sempree! \o/

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Vendo sua primeira foto da corrida e depois a mais recente dá pra notar a grande diferença que fez pra vc.
    Eu tbm adoro essa foto...linda
    Suas dicas estao sempre anotadinhas aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossaaa Rôoo...ótimo post e excelente incentivo!!!! Vc é lindaaaa!!! bjoooossss

    ResponderExcluir
  5. oi lindona, gravei tudo, ta linda na foto...bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro, Eu, agora, já preencho todos os requisitos: já fui ao médico, tenho o tênis, agora, só preciso de coragem e voltar a treinar!
    Vou aproveitar que amanhã começa um novo vou mês e vou dar a partida...
    Ah, hoje vou, finalmente, comprar uma balança, acho que isso vai ajudar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ahhhh eu tinha comentado ...mas meu celular e doido .... bem me falta vergonha na cara pra começar a correr.... afff .... vc sabe qe sou sua fã ...bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro, estou amando seu blog, e sempre q der entrarei nele...
    Ah, sabia que graças a vc já iniciei minha "quase" corrida? Não está sendo fácil, mas tô tentando.

    Linda foto mesmo!

    Bjs
    Dani
    http://vida-em-cores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou fazendo meu início de carreira na corrida de acordo com o que vc falou, mas mesmo com um tênis top de linha da Mizuno ainda tenho dores na canela e n consigo aumentar o tempo de corrida. Consigo fazer 3km em 30 minutos =\.

    ResponderExcluir
  10. Rô, outro dia me disseste que eu poderia correr e me apresentou a história da Carol (Ano Novo, Carol Nova). Pois então... tenho um problema no joelho e resolvi consultar um ortopedista. Ele me deu algumas dicas, uma órtese para o joelho e um spray para massagear antes e depois do treino. Comecei a correr no esquema 5' caminhada para 1' corrida e em 5 dias já estou correndo 2 min para cada 3 de caminhada.
    Agradeço pelo teu apoio e espero conseguir melhorar esse tempo aos pouco para evitar sobrecarregar meus ligamentos da patela!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...