sexta-feira, 1 de julho de 2011

Retorno das Fábricas de Calçados

Como conversamos AQUI sobre os padrões das medidas das botas, quero agradecer a todas que participaram, deixaram comentários, depoimentos, e-mails. Enviei o post para várias fábricas de calçados e quero mostrar o retorno para vocês.
Sobre a foto acima, comprei uma bota estilo montaria como eu queria desde o início, ela tem elástico na panturrilha, isso facilita para usá-la com calça. Comprei nesta loja em Porto Alegre-RS http://pellika.com.br/blog/

Vamos aos contatos com as fábricas (enviei o link do post)

Via Marte - sem retorno
Via Uno -  sem retorno
Bottero - sem retorno
.
Dakota -por telefone,  por e-mail:
Agradecemos o seu contato e preferência pela marca.
 Para nós é muito importante saber a sua opinião, as suas colocações foram cadastradas em nosso sistema e enviadas ao departamento de criação e modelagem. Realmente as botas ainda possuem uma medida padrão, seguem abaixo os modelos com circunferência maior desta coleção:
B2804
Altura cano: 24,50 cm
Circunfer. cano:  37,50 cm

B3113 e B3114:
Altura cano: 45,00 cm    
Circunfer. cano:  42,00 cm
B3191, B3192, B3193 e B3194
Altura cano: 41,00 cm   
Circunfer. cano:  40,00 cm
 Sempre que precisar estaremos a disposição.
.
Ramarim:
Agradecemos seu contato e sua preferência pela nossa marca. Este fato é polêmico, tendo em vista que a fôrma da fábrica precisa ser num tamanho padrão, pois não é possível confeccionar calçados sob medida, num universo de linha de produção como o que é desenvolvido pela Ramarim.
O cano de uma bota Ramarim, nesta estação, tem 46 cm de largura, gostaríamos de lhe indicar os modelos ankle boot, nosso representante lhe indicará as lojas que possuem esses modelos na sua região.

.
Picadilly (retorno pelo twiter)
Estamos sempre à disposição. Vimos seu depoimento e lembramos de várias casos semelhantes.Aproveite para conhecer nossa coleção e experimentar nossos modelos.
.
Bebecê
Infelizmente, ainda não é possível para nós, como empresa de calçados femininos, produzirmos modelos de botas com cano longo que sirvam em todas as mulheres.
Nós utilizamos um tamanho médio para produção de nossos produtos. Este tamanho foi obtido através de estudo feito para chegar neste “tamanho padrão”.
Além de termos esta medida padrão, a circunferência dos canos de bota depende muito também do material a ser utilizado e do modelo em questão, e aqui na empresa costumamos sempre além deste “tamanho médio/ padrão” que utilizamos, deixar cerca de 1,5 cm a mais na circunferência, visando que o produto caiba na maior quantidade de mulheres possível.
 Sabemos das dificuldades que muitas mulheres enfrentam para encontrar um modelo com beleza, atual, dentro das tendências da moda, que a agrade e que lhe sirva bem, e nós como empresa estamos sempre trabalhando para melhorar nossos produtos, e torna-los acessíveis a maior parte da população feminina, seja na facilidade de encontro no ponto de venda, na diversidade de modelos para cada gosto e região do pais ou mesmo no tamanho.
Em anexo enviamos contato de algumas lojas da cidade de Porto Alegre que adquiriram nos últimos meses alguns de nossos modelos de botas com cano longo, de nossa atual coleção Outono Inverno 2011, para que você, caso tenha interesse, possa localizar o modelo que mais lhe agrade na sua numeração.
 As imagens estão nomeadas com a numeração da linha do produto que você encontrará nas respectivas lojas. Da menor para o maior, elas indicam o tipo dos modelos:
172260: bota montaria / 542203: boa salto médio / 832620: bota salto alto, bico fino / 922400: bota salto alto, bico navio.
 No mais, agradecemos o seu contato e desejamos a você que encontre o produto que lhe agrade e que lhe sirva bem.

Lembrando sempre, que juntas somos mais fortes, e devemos sempre ir atrás dos nossos direitos, pois se deixarmos sempre de lado, ninguém fará nada para mudar!
.
Hoje tem post meu aqui: 

Blogosfera Light: Cultivar ideais de magreza inalcançáveis prejudica saúde geral http://blogosferalight.com.br/blog/2011/07/cultivar-ideais-de-magreza-inalcancaveis-prejudica-saude-geral/


19 comentários:

  1. Bom dia, linda? Passando para desejar um bom fim de semana!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. eu tenho 36 de panturrina e a bota da ramarin fica perfeita em mim !

    adorooo bota

    ResponderExcluir
  3. ro chegou ontemmmmmmmm meu presente

    ameeeeeeeeeeeeei d+ e os mimos então

    já comecei a usar e postei no blog, vc viu ??

    beijossssssssssss

    obrigadoooo pelo carinho

    ResponderExcluir
  4. . Rô, esse assunto muito me interessa, se vc tiver retorno positivo de alguma marca não deixe de me contar.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. . ps: amei a foto da última postagem, a foto da primeira corrida.

    ResponderExcluir
  6. gostei ?

    adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

    beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Rô fiquei feliz em saber que tudo deu certo, linda sua bota, agora é arrazar com ela, beijos e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  8. oi querida, a bota é linda, que bom que conseguiu comprar...uma pena as empresas não se manifestarem sobre o assunto, ponto negativo pra eles...eu te falei né, que tenho uma da ramarin e que entra numa boa, a minha panturilha é 37 tbm...depois mostra o look todo..bjs e um otimo findi!

    ResponderExcluir
  9. Rô, obrigada por essa pesquisa pra gente!! Me senti representada por ti e isso é muito bom!! PArabéns!!
    Le
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Linda a bota Rô...

    É uma pena que as marcas não pensem em atender um publico mais abrangente né. Pelo menos várias deram respostas...

    E essa que vc comprou é que marca??? É do jeitinho que eu tô procurando pra mim... Será que caberia nos meus 45cm de panturrilha???? rsrsrs

    beijo grande

    ResponderExcluir
  11. Adorei o debate sobre as botas!! Eu sofro muito com isso, na verdade, nesse inverno mesmo me senti super frustrada por uma situação dessas, ganhei uma bota de montaria linda! E não pude usar porque não fechou o zíper! =\
    Desespero total e eu tenho 1,60 e 64kg, ou seja, estaria dentro de um tamanho médio, mas não o "padrão" definido por eles.
    ** É ótimo poder desabafar e saber que não estamos sozinhas nesses momentos.

    Super beijo querida!

    ResponderExcluir
  12. Ro, sinceramente, eu não entendo essas empresas! Elas pagam verdadeiras fortunas para ter uma pesquisa de satisfação do cliente...tu fez pra eles "de graça", o mínimo que eles tinham que fazer era te mandar uma bota de cortesia.
    As empresas no Brasil precisam aprender a "encantar" o cliente.
    Mas, vou te dizer uma coisa: Valeu muito o teu trabalho! Parabéns!
    Ah, sempre que tiver uma "briguinha" dessas, pode contar comigo!

    ResponderExcluir
  13. Oii

    Aff... nem todos tem respeito de responder, as duvidas, ai da pra perceber que algumas tem consideração de dar satisfação outras nao.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Se eu estivesse ai, eu boicotava todas as empresas que nao tiveram um positiva retorno. Essa e a unica maneira de se manifestar. Ora essa! O padrao brasileiro nao e mulher palito, por que entao nao fazer algo para todas usarem. Isso so fariam essas empresas crescerem mais. Abracos.

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu ainda vou achar minha bota perfeita, e quero sem elástico. Adorei a sua, linda, linda!
    Beijos gatona, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga???!!Este assunto muito me interessa, encontrar uma bota para está panturilha é um sufoco menina.Que bom que você teve alguns retornos.
    otimo findi
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Rô adorei tua pesquisa e ter participado dela foi um prazer,com 40 cm de panturrilha eu ficava arrasada achando que o problema de não achar uma bota era meu ,agora sei que o ¨PADRÃO¨é que esta errado....Amo minhas panturrilhas grossas,pois não é gordura é genética.Bjs

    ResponderExcluir
  18. Rô, isso é bem comum, eu tenho essa dificuldade, mas outro dia achei uma bota, infelizmente não lembro o fabricante,era de montaria e justamente por ter essa faixa elástica atrás, cabia direitinho. Só que fazia uma certa pressão na perna e eu, por ter um determinado problema de circulação, não posso ter nada que pressione. Uma pena, eu fiquei apaixonada pela bota. Sugestão: a Cacau, blogueira light 'da velha guarda' como eu, bem antiguinha, e minha amiga pessoal, conhece um local onde manda fazer botas sob medida, está super satisfeita, vou pedir a ela o endereço do tal site para você publicar aqui ok? O blog da Cacau é http://chegandoaos40anos.blogspot.com/
    Beijos! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  19. Ola RÔ, tudo bem? Eu conheco um fabricante de botas sob medida, ja comprei 02 com eles e fui super bem atendida. O site eh LF SAPATOS (www.lfsapatos.com.br). Recomendo!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...