quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Caminhada reduz a vontade de comer doce e de fumar

Estar acima do peso é uma preocupação de muita gente. Fazer dietas e exercícios pode ajudar a emagrecer e ainda a eliminar certos vícios, como o cigarro. Segundo um estudo feito em 2008, fazer caminhada acelerada ajuda a aliviar a vontade de comer ou mesmo de fumar.
Um número de pessoas — que chegavam a comer pelo menos duas barras de chocolate por dia —  foram submetidas a três dias de abstinência. Foi constatado que, se os participantes caminhavam cerca de 15 minutos em uma esteira em ritmo acelerado, a probabilidade do sofrimento sem chocolate era menor.
Outra pesquisa também comparou a questão da caminhada com o vício do fumo. Caminhadas rápidas chegaram a reduzir a vontade de fumar, além dos sintomas de abstinência e do aumento do tempo entre um cigarro e outro.
— Atualmente, diversas doenças são causadas pelo excesso de peso e pelo consumo indiscriminado do fumo. Portanto, uma medida simples e de baixo custo como a caminhada pode ser uma solução importante no combate a estas doenças — explica o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Então, mexa-se, o que está esperando ? Caminhar na rua é gratuito, vamos lá!!!

BEM-ESTAR 

15 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiii preciso caminhar urgenteeeeeeeeeeeeee!! rsrsrsrsrs

    Tô uma formiga hoje!!!

    rsrsrsrs

    Amo seu blog!!!!!!! Amo amo amo!!!

    Beijo amiga querida

    ResponderExcluir
  2. Dica certeira, comecei a Correr e parei de fumar, faz 2 anos que não fumo e principalmente não sinto a menor falta....
    bjo...

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii...Caminhada é a resposta, não tem investimento nenhum e tem um retorno garantido!! Perfeito ;)

    Beijos, e um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor tudo bem? saudades das suas visitinhas...
    É realmente a caminhada é santa remedio, problema é faze-la todos os dias...
    Tenha um otimo dia.. beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ro..ando numa preguicite aguda que vo te contar...antes eu ia caminhar na ciclovia quase todo dia..agora faz mais de um mes que nao caminho..a unica coisa que faço eh pedalar uns 20min na bike de casa..mas nao eh a mesma coisa ne..
    tenho que por animo nesse corpooooo..
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Hoje é o dia da semana que faço a caminhada! Se mexer tira a fome! Beijos Musa!

    ResponderExcluir
  7. Ai que bom que gostou do meu cardápio! As vezes dá um medo de fazer errado...rs...
    valeu, Rô!
    bj.
    ps: adorei o post do dia 26!

    ResponderExcluir
  8. Eu bem que faço que caminhadas diárias mas o vício do cigarro continua:(((

    ResponderExcluir
  9. nossa certissima essa dica, eu n~~ao tenho muita paciencia pra caminhar mas comecei a pedalar ja westa de bom tamanha né

    bjooo

    ResponderExcluir
  10. Menina é verdade a caminhada cura a ansiedade eu sei bem disso
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nunca fumei e sempre fui contra...ahgh!

    força pra quem precisa largar*

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Rô eu não abro não de caminhar...amooo!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, tudo bem querida? Eu to bem, hoje finalmente consegui seguir o dia direitinho. Tava dificil viu. E caminhar caminhar caminhar, acho que ainda na minha outra vida eu dizia que ia fazer isso, já troquei de vida e 23 anos se passaram. E nadaaaaa......Aff....me decepciono com minha falta de vontade....Bjaum fro.

    ResponderExcluir
  14. Pois é, eu parei de fumar desde abril do ano passado, ponto prá mim! Mas, ganhei alguns quilos por conta disso. Sabia que era o ônus a pagar, mas também sabia que se eu tenho força de vontade de parar de fumar, conseguiria ter força prá entrar em forma novamente. E assim é... de dieta desde fim de dezembro. Fechando um mês com 5kg a menos e com mais saúde, sem voltar pro cigarro! Bjks querida!
    Passa lá no meu blog e participa do concurso que tá rolando. Também tem convite prá uma palestra aqui em Porto Alegre, bem legal onde vai rolar muitos sorteios. Confere lá!
    http://mahailamarykay.blogspot.com

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...