segunda-feira, 4 de julho de 2011

Conheça os fatores que aumentam a celulite

Cigarro, álcool e sedentarismo podem aumentar a celulite, alerta especialista

Temida pelas mulheres, a celulite resulta da soma de vários fatores e afeta principalmente o sexo feminino. De acordo com a fisioterapeuta Camila Cheloni, especialista em estética corporal, isso ocorre porque o estrógeno (hormônio feminino) é o principal fator desencadeante do problema. Mas se você for fumante, consome álcool, se alimenta inadequadamente e não pratica exercícios físicos, também pode agravar o problema.

A celulite é uma alteração no tecido gorduroso e na microcirculação abaixo da pele, que gera a formação de traves fibrosas entre as células de gordura. A maior incidência é na área medial e posterior da coxa, região do bumbum, parte anterior e lateral dos joelhos, abdômen, braços e ombros. 

Segundo a fisioterapeuta, são diversas as formas de tratamento, sendo que a eficácia dos programas depende de uma avaliação detalhada, do estágio da celulite, que pode variar conforme a aparência e gravidade.

Conheça alguns tratamentos indicados para tratar a celulite:

:: Drenagem Linfática: favorece o tratamento da celulite, por auxiliar na diminuição da retenção de líquidos, uma das principais causas da alteração no tecido gorduroso.

:: Rádio Frequência: promove o aquecimento das camadas do tecido subcutâneo e produz fibras de colágeno que fortalecem a pele contra invasão de adipócitos (células gordurosas), além de estimular a circulação do sangue na área do tratamento.

:: Ultrassom: é um aparelho que emite ondas que provocam a quebra das células de gordura. Elimina as toxinas e estimula a circulação sanguínea.

:: Endermologia Vibratória: é o mais novo conceito de endermoterapia, sem sucção e sem causar flacidez. Seu novo sistema, que atua como modelador, promove uma massagem tecidual profunda. É indicada para o tratamento de celulite e gordura localizada, porque ajuda a eliminar os depósitos de gordura decorrentes da circulação deficiente.

:: Subcisão, lipoaspiração e carboxiterapia: entre os métodos mais invasivos, os principais são a subcisão e a lipoaspiração. O primeiro consiste da quebra das traves de fibrose por meio do uso de uma agulha específica. A lipoaspiração, além de romper as traves, elimina depósitos de gordura localizada. Infelizmente, o benefício destas técnicas pode ser temporário, com a reversão do quadro após certo tempo.

Entre os métodos invasivos, a carboxiterapia é estudada como novo método, mas ainda não existem evidências absolutas em relação à eficácia e segurança deste método a longo prazo.

Além dos tratamentos, também é necessário manter hábitos diários de prevenção, como a prática de atividade física, boa alimentação, ingestão moderada de bebidas alcoólicas e erradicação do tabagismo. Os resultados, de acordo com a fisioterapeuta, são vistos em longo prazo e o paciente deve ter consciência de que não existe a erradicação definitiva do problema. 

DONNA ONLINE ZH

 

10 comentários:

  1. O que mais me incomoda são as celulites nas pernas, minhas pernas são horríveis!!!
    Preciso fazer algo para reverter esse quadro!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Meu problema são as estrias!
    Fala um pouco delas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Rosângela..
    Adorei seu blog..
    e as dicas são maravilhosas..
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Adorei a matéria!!!
    Semana recomeçando, mais calma!Porque a última semana foi corrida demais! Seguindo em frente. Beijos
    treino hoje, vamos suar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro, adorei as dicas. Adoro drenagem, me faz um bem enorme.
    Agora vc tbm poderia colocar dicas p/ as grávidas hein?!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas!! Faço drenagem semanalmente e não fumo e nem bebo! E tb não sou sedentária!

    ResponderExcluir
  7. Nada mais feminino que celulite hahaha
    Verdade elas não são faceis não... inimigas de biquines, precisamos elimina-las e vc claro sempre dando ótimas dicas.

    Obrigada pela força amiga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ah nem me fale
    tenho que voltar aos exercícios as minhas tinham diminuído bastante
    mas agora voltaram ao corpinho rs
    amei as dicas
    bjim

    ResponderExcluir
  9. ADOREI A COR DO SEU BLOG,FICOU LINDOOOO.ADOREI AS DICAS,SÓ FALTA EU FAZER EXERCICIO,GRAÇAS AO BOM DEUS NÃO BEBO NEM FUMO.QUERIDISSIMA BJUS CARINHOSOS,TENHA UMA OTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  10. Rô tem uma Tag pra vc no meu blog bjs!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...