Pular para o conteúdo principal

Conheça os fatores que aumentam a celulite

Cigarro, álcool e sedentarismo podem aumentar a celulite, alerta especialista

Temida pelas mulheres, a celulite resulta da soma de vários fatores e afeta principalmente o sexo feminino. De acordo com a fisioterapeuta Camila Cheloni, especialista em estética corporal, isso ocorre porque o estrógeno (hormônio feminino) é o principal fator desencadeante do problema. Mas se você for fumante, consome álcool, se alimenta inadequadamente e não pratica exercícios físicos, também pode agravar o problema.

A celulite é uma alteração no tecido gorduroso e na microcirculação abaixo da pele, que gera a formação de traves fibrosas entre as células de gordura. A maior incidência é na área medial e posterior da coxa, região do bumbum, parte anterior e lateral dos joelhos, abdômen, braços e ombros. 

Segundo a fisioterapeuta, são diversas as formas de tratamento, sendo que a eficácia dos programas depende de uma avaliação detalhada, do estágio da celulite, que pode variar conforme a aparência e gravidade.

Conheça alguns tratamentos indicados para tratar a celulite:

:: Drenagem Linfática: favorece o tratamento da celulite, por auxiliar na diminuição da retenção de líquidos, uma das principais causas da alteração no tecido gorduroso.

:: Rádio Frequência: promove o aquecimento das camadas do tecido subcutâneo e produz fibras de colágeno que fortalecem a pele contra invasão de adipócitos (células gordurosas), além de estimular a circulação do sangue na área do tratamento.

:: Ultrassom: é um aparelho que emite ondas que provocam a quebra das células de gordura. Elimina as toxinas e estimula a circulação sanguínea.

:: Endermologia Vibratória: é o mais novo conceito de endermoterapia, sem sucção e sem causar flacidez. Seu novo sistema, que atua como modelador, promove uma massagem tecidual profunda. É indicada para o tratamento de celulite e gordura localizada, porque ajuda a eliminar os depósitos de gordura decorrentes da circulação deficiente.

:: Subcisão, lipoaspiração e carboxiterapia: entre os métodos mais invasivos, os principais são a subcisão e a lipoaspiração. O primeiro consiste da quebra das traves de fibrose por meio do uso de uma agulha específica. A lipoaspiração, além de romper as traves, elimina depósitos de gordura localizada. Infelizmente, o benefício destas técnicas pode ser temporário, com a reversão do quadro após certo tempo.

Entre os métodos invasivos, a carboxiterapia é estudada como novo método, mas ainda não existem evidências absolutas em relação à eficácia e segurança deste método a longo prazo.

Além dos tratamentos, também é necessário manter hábitos diários de prevenção, como a prática de atividade física, boa alimentação, ingestão moderada de bebidas alcoólicas e erradicação do tabagismo. Os resultados, de acordo com a fisioterapeuta, são vistos em longo prazo e o paciente deve ter consciência de que não existe a erradicação definitiva do problema. 

DONNA ONLINE ZH

 

Comentários

  1. O que mais me incomoda são as celulites nas pernas, minhas pernas são horríveis!!!
    Preciso fazer algo para reverter esse quadro!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Meu problema são as estrias!
    Fala um pouco delas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Rosângela..
    Adorei seu blog..
    e as dicas são maravilhosas..
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Adorei a matéria!!!
    Semana recomeçando, mais calma!Porque a última semana foi corrida demais! Seguindo em frente. Beijos
    treino hoje, vamos suar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro, adorei as dicas. Adoro drenagem, me faz um bem enorme.
    Agora vc tbm poderia colocar dicas p/ as grávidas hein?!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas!! Faço drenagem semanalmente e não fumo e nem bebo! E tb não sou sedentária!

    ResponderExcluir
  7. Nada mais feminino que celulite hahaha
    Verdade elas não são faceis não... inimigas de biquines, precisamos elimina-las e vc claro sempre dando ótimas dicas.

    Obrigada pela força amiga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ah nem me fale
    tenho que voltar aos exercícios as minhas tinham diminuído bastante
    mas agora voltaram ao corpinho rs
    amei as dicas
    bjim

    ResponderExcluir
  9. ADOREI A COR DO SEU BLOG,FICOU LINDOOOO.ADOREI AS DICAS,SÓ FALTA EU FAZER EXERCICIO,GRAÇAS AO BOM DEUS NÃO BEBO NEM FUMO.QUERIDISSIMA BJUS CARINHOSOS,TENHA UMA OTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  10. Rô tem uma Tag pra vc no meu blog bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …