sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dica da Psicóloga Cláudia Basegio

Primeiramente quero agradecer todo carinho ontem pelo twitter, pelo facebook e os recadinhos aqui no blog. Essas conquistas só fazem sentido quando podemos compartilhar e motivar outras pessoas, mostrando que é totalmente possível nossa mudança de atitude e coragem de acreditar que a atividade física e reeducação alimentar podemos ter uma vida saudável e estar com o corpo em dia.
Obrigada!

Hoje tem dica da nossa linda psicóloga Cláudinha Basegio:
 Fica a dica de um livro lançado no ano de 2008 no Brasil,pela Artmed,de autoria de Judith Beck, psicóloga cognitiva e filha de Aaron Beck,autor da abordagem da terapia cognitiva.O livro vem sendo descrito como uma opção para a dificuldade de emagrecer. 
Na introdução, a autora apresenta ao paciente a proposta de uma jornada em conjunto com o objetivo de possibilitar ao individuo reconhecer seu padrão alimentar e suas distorções cognitivas relacionadas a perda de peso e ao seu corpo e como modelo reestruturação da TCC,podendo ajudar na perda de peso e na manutenção.
 Para as espertas de plantão, vale conferir,lembrando que apenas a leitura não dispensa o acompanhamento realizado por profissionais especializados!









E sexta-feira é dia de post:

Blogosfera light: Alimentos que ajudam a emagrecer

Desafio das Estações: Dietas que devem ser evitadas

9 comentários:

  1. Eu comprei esse livro no começo do ano achei caro pra caramba, e acredita que li só um pouquinho ! pq eu sou assim ?? hahah mais ainda termino ! bj

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dica!!
    Beijão pra ti e ótimo findi chuvoso pra gente aqui do Sul!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Comprei o livro mais não li...então não adianta né, vou me organizer e começar a lê-lo. Beijos e valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Humm!

    Adoro ler! Atiçou minha curiosidade já que é "uma opção para a dificuldade de emagrecer, quero me inteirar*

    Bom findi, miga!

    ResponderExcluir
  5. Queridas Juliana e Valquiria!!!!aproveitem essa chuvinha pra dar uma "beliscada"nesta obra.A autoura é sensacional,vale cada letrinha.Depois me mandem email comentando o que acharam!beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi. Vc esta muito chique hem??!!! PARABÉNS... bjks e bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. acho q o grande desafio é pensar magro. Tenho pensado cada vez mais assim,mas tem momentos q os neurônios gordinhos vem me aperriar...

    Já baixei o livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Rita!!
    Quando os neurônios gordinhos vierem arrepiar,preste atenção naquilo que passa na tua cabeça no momento,é o q chamamos de "pensamento automático",se a gente conseguir acessa-los fica mais fácil obter sucesso!

    Bjcas e bom findi!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei impressionada com o seu emagrecimento!! Comecei meu blog hoje e quero perder 15kg! Coloquei seu link na minha página, junto com outras blogs de pessoas que emagreceram, tudo bem? Assim quando eu desanimar volto aqui pra ver que dá pra emagrecer sim!
    Se tiver problema me avisa... Obrigada e Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...