quarta-feira, 6 de julho de 2011

Refrigerante diet não ajuda na dieta e pode trazer risco à saúde

Estudos revelam que refrigerante diet não ajuda na dieta e pode trazer risco à saúde

Pesquisas associam a ingestão da bebida ao aumento da circunferência abdominal e das taxas de açúcar no sangue

Dois novos estudos apresentados na última semana em uma conferência da Associação Americana de Diabetes associam a ingestão de refrigerantes diet ao aumento da circunferência abdominal e das taxas de açúcar no sangue, ou seja, a malefícios para a saúde.

No primeiro deles, realizado pelo Centro de Saúde da Universidade do Texas, 474 pessoas foram divididas em dois grupos: um com as pessoas que consumiam dois ou mais refrigerante diet por dia e outro com pessoas que não ingeriam esse tipo de bebida. Depois de 10 anos sendo acompanhadas, revelou-se que os participantes do primeiro grupo tiveram um aumento na circunferência abdominal 70% maior que os outros.

A segunda pesquisa, de acordo com o site My Health News Daily, mostrou que o aspartame, um adoçante utilizado em bebidas diet, aumentou os níveis de açúcar no sangue de camundongos propensos à diabetes.

— Os dados deste e de outros estudos semelhantes sugerem que a promoção dos refrigerantes diet e adoçantes artificiais como alternativa saudável pode ser mal aconselhada. Eles podem ser isentos de calorias, mas não das consequências — disse a pesquisadora e professora de Medicina da Universiadade do Texas, Helen P. Hazuda.

Segundo os pesquisadores, a gordura abdominal é um fator de risco para a diabetes, doenças vasculares, câncer e outras condições crônicas.

BEM-ESTAR 

Já conhece a Rede Blá! de Comunicação ?
Estou por lá também: acesse http://blogredebla.blogspot.com/

10 comentários:

  1. é... por isso que cortei eles da minha vida kkk não tomo mais refri desde setembro de 2010, as vezes penso q como eu deveria ter a mesma atitude e determinação pra outros fatores na minha RA e AF como tive pra cortar de vez o refri
    bjim linda, otimo post

    ResponderExcluir
  2. Olha e todo mundo acha que faz bem né,o melhor é dosar o refrigerante mesmo
    Eu tomo mais em festas mesmo em casa só suco
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, já vi estudos como esse alertando sobre o perigo desses refrigerantes e já consegui diminuir bastante, mas não tirei totalmente. Deixo mais para fim de semana, já é um avanço!
    beijoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô...eu não gosto de refri Diet...tem gosto de novalgina..arggg.Eu não tomo mais refri...só em caso extremo...um aniver q não tem outra coisa pra beber...e dai é só um pouco...e deu!Isso me fez tão bem...me alimento melhor...não me sinto estufada.SUCO E AGUA FOR EVER...hehehehe.Bjão linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Hummmm que triste, já vi que vou ter que aprender a viver sem minha coca zero :(

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Nunk tinha visto estudos desse tipo.
    Gostei muito de saber, porque eu já achava o refri Diet muito doce. Nunk fui fã desse refri e agora que descobri por aqui que não faz bem me recusarei a beber...rS
    Virei sua seguidora!!! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que eu agora uso o suco de soja..

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi dizer que eles fazem bem, apenas que não têm calorias. Supõe-se que qualquer pessoa que toma refrigerante está consciente de que está consumindo porcaria! E confesso que adoro um guaraná zero! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...