Pular para o conteúdo principal

Alimentos termogênicos: queimam calorias e ajudam a emagrecer

Os alimentos termogênicos aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Eles são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, porém, sozinhos não fazem milagres.
A variedade dos alimentos apontados como termogênicos é imensa:
Pimenta Caiena (pimenta vermelha) e pimentões:: Aumentam a circulação, a temperatura do corpo e melhoram a digestão. Três a quatro gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.
Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas. Deve ser consumido três vezes ao dia.
Vinagre de Maçã: 1 colher de chá duas vezes ao dia.
Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Elimina o excesso de líquidos e aumenta a energia do organismo. Além disso, funciona como anti-inflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha),  linhaça (misturar duas colheres desopa a v itaminas, sopa, salada de frutas, saladas etc).
Chá Verde: acelera metabolismo. Os compostos presentes na planta também reduzem a absorção de açúcar no sangue – o que ajuda a diminuir a compulsão por doces – e inibem a ação da amilase, enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal. Tome 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. 
Canela: Uma grama duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou em frutas como maçã ou banana.
Guaraná em pó: Em pó ou cápsulas, 2 gramas, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.
Atenção:
Apesar desses alimentos serem naturais, hipertensos,cardiopatas, gestantes e lactantes precisam ter atenção ao consumi-los, já que o excesso pode levar ao aparecimento de sintomas como dor de cabeça, tontura e insônia.

fonte: nutricionista Luana Stoduto, formada pela Unigranrio e especialista em Administração de Serviços de Alimentação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
M De Mulher

Comentários

  1. ai meu Deus 1 semana para o natal kkk
    tenha uma excelente semana
    beijos no ♥

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Estou consumindo chá verde, já a pimenta não me faz bem...então evito, gosto de guaraná(em cápsulas), porém vou perguntar para meu cardiologista se posso usá-lo pois estou fazendo tratamento de pressão. Amo suas dicas...beijinhos, excelente segunda feira pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo amiga, uma linda sermana pra vc, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Rô,confesso que havia me esquecido destes danadinhos,e olha que eu adoro canela e vinagre de maçã.rsrs

    Beijos e uma ótima semana!!!

    Ps: Lembrei que tenho chá verde ali,vou lá fazer uma xícara pra ajudar a desintoxicar.rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga, to passando pra deixar um super beijo e ótima semana, tô na correria mas já eu entro de férias e ae terei tempo de me atualizar por aqui!Saudades
    Beijos!:)

    ResponderExcluir
  6. oie amiga...o importante eh eu nao desistir ne..eu sei que um dia vou conseguir chegar na minha
    meta..e espero que seje logo..pq quero ter muita força pra vencer essa barreira...adorei o post de baixo..podemos sim ser mais magras em 2011..to confianteee

    passou na minha city e nem avsou..nanana..hehe
    bjos amigaaaa

    ResponderExcluir
  7. Lindonaaaaaaaaaaaa

    Eu sabia de alguns, mas o pimentão pra mim é novidade! Eu amo pimentões então, ponto pra mim né? rsrsrsrsrs
    To feliz por poder ler e comentar aqui....

    Obrigada por tudo sualinda!
    :)

    ResponderExcluir
  8. Oie amiga,

    A canela, eu estou procurando usar, mais eu costumo polvilhar no leite e tomar....
    Agora o gengibre eu tenho vontade de provar, só tenho medo de ser de gosto ruim.

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rô
    eu costumo usar o gengibre no chá verde, tá um sabor diferente. Amiga vim te desejar um Natal de muita paz e alegria para você e seus familiares e um ano novo de muitas conquistas, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Queria Ro,

    Suas dicas sempre preciosas!!!
    O chá verde já é um habito em minha vida, vou encorporar mais alguns q vc citou.

    Bjus e uma semana abençoada pra vc!!

    ResponderExcluir
  11. Oi...
    Vim te agradecer pelo carinho de sempre.
    E desejar um Natal cheio de alegria.
    Sei que vamos encontrar juntas um caminho para nosso objetivo... Não podemos desistir...
    Somos vencedoras...
    Agradeço tbm por Deus ter colocado vc no meu caminho... Tenha muito sucesso !!!
    Como diz o Papai Noel:::
    Ho, Ho. HO.... Feliz Natal.
    Bjus na alma....

    ResponderExcluir
  12. OLA AMIGA!
    ADOREI AS DICAS ,SEMPRE USO ALIMENTOS TERMOGENICOS,PORQUE AJUDA MESMO A ACELERAR...RS
    ADORO CHA DE GENGIBRE..E COLOCO UM PAU DE CANELA TB.
    BJOS E OTIMA SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  13. Não sei se pode mas antes e durante o treino na academia tomo o thermogenic da herbalife (cha verde) e me faz mta diferençaaa qdo nao tomo, da um up! sabe rsrsrsrrs
    BJOS GATONA

    ResponderExcluir
  14. Sentindo cheiro de capa no arrrrr kkkkkkk
    Acertei!??!
    Vi suas fotos no orkut, linda linda lindaaaa =D

    ResponderExcluir
  15. Oi, linda!

    Como sempre, com dicas espetaculares de emagrecimento!

    Boa semana pra ti!

    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi Rõ seu blog é muito inspirador, parabéns, quando to meio pra baixo leio suas dicas e sempre dou uma melhorada no meu ânimo! =*, beijo.

    ResponderExcluir
  17. Ro, amo suas dicas, elas ajudam bastante a gente! Adoro quando posta sobre corridas, tô querendo correr em 2011, já iniciei mas quero fazer pra valer em janeiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …